Leitura: Livrinhos - Minha Versão da história

11 outubro 2015


Esses livrinhos são de criança, mas fazia muito tempo que eu queria ler eles, o problema é que eu não achava para vender em nenhum lugar, porque já são um pouco antigos. Fui achá-los na Bienal do Livro, em um stand que estava com vários livrinhos à R$5,00. Um grande achado!

Os livrinhos contam, de um lado a versão da história pelos olhos da princesa, e no outro lado do livro, a versão da história contada pela madrasta. É até engraçado você ler a versão da madrasta, pois tem partes que é difícil de nos convencer da verdade, já que conhecemos a versão original do conto.


Sinopse Cinderela: O que Cinderela vivia conversando com os ratinhos e os outros animais que habitavam a casa onde morava com sua madrasta malvada e as filhas dela? Talvez isso seja uma pista do que aconteceu na noite em que ela foi ao baile numa carruagem mágica (que antes era uma simples abóbora) e perdeu o sapatinho de cristal. E por que o príncipe se apaixonou? Não foi só pelo sapatinho. Este livro mostra que ele e Cinderela tinham muitas outras coisas em comum... E a madrasta explica que não fazia maldades; ela estava apenas protegendo suas filhinhas, afinal Cinderela tinha umas manias meio estranhas. Quais eram essas manias? A própria Disney conta em Cinderela/ A Madrasta, o novo volume da Coleção Minha Versão da História.

Sinopse Branca de Neve: Branca de Neve era uma adolescente difícil de lidar... meio distraída, vivia se esquecendo da vida para conversar com os passarinhos... e, por causa dessa distração, ficava vulnerável a gente perigosa, como aquele rapaz [o Príncipe]. E a maçã que dei a ela era livre de agrotóxicos! Afinal, ela só comia porcaria, como qualquer adolescente. Essa é, pelo menos, a versão da Rainha. Os anões eram bem desorganizados... a casinha deles era imunda! Essa foi, pelo menos, a impressão que Branca de Neve teve quando se escondeu lá, na floresta. Este livro vai surpreender e deliciar os fãs de todas as idades desta clássica história. Com humor, Branca de Neve conta em detalhes como caiu na armadilha da maçã envenenada e o dia-a-dia dos sete anões. Ao virar o livro de ponta-cabeça, o leitor encontra uma outra versão da história... contada pela Rainha: ela narra sua convivência com a enteada e se defende das calúnias que o conto de fadas vem lhe atribuindo há tantos anos. Trata-se de um livro absolutamente original, em que a própria Disney brinca com uma história consagrada por várias gerações de leitores. Por isso, agradará a pessoas de todas as idades. Mesmo com todo o humor, a fantasia permanece: apesar de fazer rir, a história não perde seu encanto. Pelo contrário: este livro só refresca e renova o clássico conto de fadas.

Os livrinhos são simples e de poucas páginas, mas não deixam nada a desejar na diagramação e ilustrações, que são bem fofas. A forma que são escritas as histórias, também é bem infantil, para crianças mesmo. Como por exemplo, quando a madrasta fala que comprou maçãs para uma alimentação saudável da Branca de Neve, e que não sabia que teriam agrotóxicos.

Eu recomendo para todas lerem e se divertirem com essas histórias, e também se desafiarem a olhar os outros lados da história.

14 comentários

  1. Gostei de saber que são releituras de contos. Eu gosto muito de contos de fadas.
    Bom feriado!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Contos de fadas <3 super amo.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  3. Amo histórias assim! Fiquei morrendo de vontade de ler ♥
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Quero ler, parece legal. Adoro releituras de contos de fadas.
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa dica..legal ler releituras de histórias que já conhecemos...é um novo jeito de ler o livro....muito bacana...

    Dani Ramos
    Blog: www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esses livrinhos
    são pequenos mas vale a pena mesmo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e vi o comentário que deixou no blog Obssession Valey sobre meu livro, e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e também te avisar que ainda estou com parcerias abertas. Enfim se quiser saber mais é só me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. Ficarei feliz em te responder.
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  8. Oi =)
    Faz muito, mas muito tempo mesmo que eu não via desses livrinhos HAHA eu tinha vários deles quando era mais nova. Que saudade.
    Adorei o seu post de hoje.

    Mil Beijos,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero todos esses livros! Fofos demais!

    ResponderExcluir
  10. Muito fofo, adoro recontos.kkk


    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da dica! Não conhecia esses livrinhos e também fiquei com vontade de ler, porque afinal, toda história tem dois lados né? hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Deve ser super divertido mesmo! A parte das maçãs saudáveis foi ótima rsrs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. E são da Disney ainda :D Achei bacana a proposta, mas não acredito que as madastras fossem boazinhas HAUSIDAHSIDUAHI

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter