Leitura: Madrugadas de Desejo

15 setembro 2015


Primeiro romance histórico da Editora Única, e também o primeiro que li na vida. Não sabia muito bem se iria gostar ou não, mas me surpreendi muito com a história. Achei super interessante, tanto a pitada de mistério, quanto as partes engraçadas/divertidas que a história revela.

A história gira em torno de um casal que vive entre amor e ódio, ou como eu diria: "vivem se bicando" hehehe. O mais legal é que o envolvimento dos dois, começa em uma festa a fantasia, e isso já me lembra os contos de fadas, estilo baile da Cinderela, mas com muito mais personalidade.


Sinopse: A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

Um romance com uma protagonista astuta, diferenciada das mulheres comuns. A história se passa em 1822 na Inglaterra e possui cenas picantes, suspense, surpresas, drama, paixão, reviravoltas, conflitos, chantagens, segredos, escândalos, romance e muitos personagens secundários que dão mais vida a história. Uma narrativa sedutora e envolvente, na qual segredos e paixões serão revelados com muita intensidade.

A capa do livro é mais do que linda, é apaixonante, e transmite toda a sensualidade desta história. A diagramação, apesar de simples, é ótima, com letras em tamanho bom e margens e espaçamentos ótimos para uma leitura fluida.

Para quem ficou interessado em conhecer mais desta história super envolvente, curta a página sobre ela no facebook, e também aproveite para comprar o seu aqui. O que vocês acharam? Já leram ele, e se leram, gostaram?

11 comentários

  1. Parece legal! Gostei da sua resenha ^_^

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Faz alguns dias que terminei de ler esse livro, :D gostei muito. :)
    Sou apaixonada por romances de época, *-* portanto, não poderia perder a oportunidade de ler esse. :D rsrs Gosto de ler sobre casais que vivem "entre tapas e beijos". kkk :3
    Depois eu leio e faço comentários em outras postagens suas. ^^
    O seu blog continua lindo! *-* Beijos!! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda amei seu blog adoro blogs literários mas não sigo todos primeiro leio e vejo se gosto o seu gostei muito muita bem feita a resenha eu já li o livro é ótimo ja estou seguindo aqui te convido a conhecer meu blog se gostar segue um super bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bom?

    Esse livro está entre os meus desejados, acho que vai demorar um pouquinho para eu conseguir adquirir já que onde vivo não foi lançado, mas estou super curiosa para conferir a história assim que possível

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. que legal, eu não conhecia acredita? Mas ja estou doida para ler, sua resenha foi muito boa e me deixou com um gostinho de "quero mais", sabe? hahaha
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!
    Romance não é um gênero que eu gosto de ler, mas para quem curte, esse parece ter bons elementos. Só o fato de ter uma protagonista diferente já é um aspecto positivo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas.
    Obrigada pela visitinha lá no blog, tenha uma ótima semana.
    bjss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer mais sobre esse livro.
    Bom restante de semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda!! E a história parece super interessante. Adorei! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Romance de época é um estilo literário que não costumo ler e estou querendo mudar isso, sair da zona de conforto, sabe?
    Adorei a dica!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa maravilhosa e sem contar que amei sua resenha

    bjinhos

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter