Leitura: Audácia

08 agosto 2015


Audácia. Em inglês moxie (gíria usada para se referir a uma pessoa enérgica, corajosa). Essa é primeira frase do livro Audácia – o segredo da liderança corajosa, que recebi da Editora Gente. 

Sinopse: Os líderes têm diante de si um grande desafio, mas também uma grande oportunidade: usar o poder de decisão e as responsabilidades que tal posição oferece de modo que não percam a fé e a confiança de seus colaboradores, e exerçam influência em todos os níveis do meio organizacional. Para isso, John Baldoni, consultor e coach de liderança reconhecido internacionalmente, nos brinda com um roteiro para líderes corajosos, determinados e comprometidos a fazer de sua missão uma trajetória de sucesso. Com histórias reais, pesquisas e entrevistas com CEOs de empresas renomadas, a obra explora a fibra e os conceitos essenciais para líderes de espírito inovador que buscam crescimento contínuo. Oriente-se para atingir resultados inovadores com Audácia: o segredo da liderança corajosa.



O livro é fruto de entrevistas com 10 grandes executivos (além de outros estudos de caso) que mostram como a audácia é uma característica marcante dos líderes. 

O livro traz algumas histórias que inclusive já viraram filmes (como a de Margaret Thatcher, a Dama de Ferro – filme que aliás vale super apena assistir - além da história de Lincoln, que também já virou filme). 
Como eu já havia assistido aos filmes, e como o livro trouxe pouca coisa nova em relação a eles, a sensação com a qual fiquei foi a de “choveu no molhado”, sabe? 

O livro começa a melhorar a partir da segunda metade – e aí sim começa a valer a pena. Ele começa a trazer algumas dicas práticas de como melhorar o seu relacionamento com as pessoas: “Pense em vidro”, “demarque o campo”, “engajamento com propósito” e “regras básicas para inovação” são alguns textos que valem a pena ler e refletir. A parte que fala sobre a liderança aplicada às pessoas introvertidas também é interessante. 

A leitura é boa – indicada para pessoas que queiram entender e aplicar mais audácia na sua personalidade. Para comprar o livro é só acessar o link aqui.

6 comentários

  1. Ainda não li, mas quero entender, continue assim, parabéns pelo conteúdo do blog !

    cheiadetrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro.
    Não é um tema que goste, mas é importante.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Ñão conhecia o livro, deve ser bem interessante.
    Adorei a dica.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro.
    Boa semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  5. Por que gosto da maioria dos livros que você indica aqui? haha Mais um pra minha wishlist da Bienal! Ai, meu bolso... rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do tema do livro, é algo realmente ótimo para saber controlar e conviver, pois muita gente tem essa característica. Por tudo que você disse, deve ser uma ótima leitura mesmo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter