Leitura e filme: A teoria de Tudo

22 março 2015























Uma história de amor. A história de Stephen Hawking; E principalmente, a história de Jane Hawking. O livro é o diário de Jane, onde conhecemos o mais profundo amor, desde as lembranças da escola, a descoberta da doença de Stephen, a superação de consolidar uma família e criar os filhos, e a decisão do desenrolar. Uma história real. Uma história linda.

Sinopse: Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos - entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher.
Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.


Sinopse do filme: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.










Decidi falar do livro e do filme juntos, porque eles se complementam: vale a pena ler e depois assistir também. Eu chorei, me emocionei.
A história faz a gente refletir sobre o quanto são pequenos os nossos problemas; e mesmo assim vivemos reclamando deles a todo momento.
Stephen escreveu um livro mexendo apenas um dedo. Um extraordinário gênio, que na adolescência foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Os médicos lhe deram apenas dois anos de vida: e pensar que ele vive até hoje.
Uma superação maior ainda foi a de Jane, que mesmo sabendo da doença de Stephen, quis ficar com ele. O amor foi maior.
Pense por um momento em como é viver com alguém que está ficando sem os movimentos (ter que cuidar dele como se cuidasse de uma criança), ainda construir família (tiveram três filhos). Uma heroína.
Com certeza não tem como não se emocionar com a história de Stephen e Jane.
Como o livro tem muitas páginas/é longo, o fato de os capítulos serem curtos deixam a leitura menos cansativa e bem mais agradável - vale super a pena ler.



















E com certeza merecido o Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne porque ele atuou brilhantemente no filme. perfeito. Link para comprar o livro.


16 comentários

  1. Eu to louca para assistir o filme !!
    Passando pra avisar que tem parceria nova no blog da uma passadinha vou amar ter voce por la !!
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heeey!
    Olha fiquei louca pra ver esse filme quando saiu o trailer, mas não deu pra mim ir assistir no cinema, mas estou com o livro aqui e pretendo começar a ler em breve!
    Adorei o post!
    Seguindoo!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Obrigada pela visita lá no blog, volte sempre! Assisti o filme e amei e chorei muito! Uma história incrível, com uma fotografia linda e atuação impecável, excelente!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah não li o livro, mas quero mt ver o filme

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei esse filme maravilhoso, justamente por conta como o amor consegue superar tudo. Ainda não li o livro, mas tenho certeza que deve ser tão bom quanto o filme. Adorei a resenha <3

    www.needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso ver o filme essa semana ainda .. passei da hora rs
    Ainda não li =/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ver esse filme. A história é incrível e um grande exemplo de superação. beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi o trailer do filme quis ler o livro, pois parece ser muito bom e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda tanto para ler quanto para assistir o filme!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!!

    Depois que assisti ao trailer do filme e li sobre o prêmio que o ator principal recebeu quanto a sua apresentação, eu fiquei com muita vontade de ler o livro. Quero assistir ao filme também, mas o livro deve ser melhor ainda.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler o livro e o filme. Adoro esse cientista, ele é um exemplo de superação além da puta inteligencia que ele tem!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir ao filme, e nem sabia que tinha livro ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ja ouvi falar, estou curiosaa!

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  13. Sou a louca dos livros , esse vai para minha lista de desejos.
    :)

    Flor, te indiquei em uma TAG lá no meu blog

    beijoos e muito sucesso

    www.icoletanea.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Nossa, adorei a resenha! Todo mundo tem falado desse filme, assisti o Oscar e nada me deixou com vontade de ver até ler aqui. rsrs Gostei do que você falou sobre a mulher dele, não vejo ninguém falando muito dela. Vou assistir e quem sabe ler o livro, parece ser interessante. Será que vou chorar? rsrs

    Abraços, Andreza ;D
    Vida em Pixels

    ResponderExcluir
  15. Olá :) Gostei muito da sua resenha! :D Estou louca para ler esse livro, espero que nesse mês (abril) o livro esteja disponível (na Única) para a minha solicitação. hehe
    Sem dúvida, "A Teoria de Tudo" possui uma história ótima e cheia de ensinamentos/lições. Stephen é um homem brilhante. Acredito que é uma leitura agradável. *-* Que ver o filme depois de ler o livro. :) Acho a capa bela! :3 Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página:https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  16. Iria vê-la muitas vezes. Muito bom filme, ”A Teoria de Tudo é uma história que tem pontos fracos, mas o desempenho do Eddie Redmayne é digno de ser visto. No começo eu pensei que era um filme sobre a vida de Stephen Hawking, mas na realidade não é assim que é um filme biográfico de Jane Wilde Hawking, o primeiro cientista mulher. O filme é baseado em seu livro "Rumo a infinidade - Minha vida com Stephen Hawking", e ele mostra: tudo é contada a partir de seu ponto de vista. Mais descobertas de um dos supostos gênio de nossa era, o que mostra este melodrama é como uma mulher pode gerir a realização de uma casa habitada por três filhos e um marido com uma deficiência motora grave. O filme é muito bonito, mas eu teria gostado de jogar mais de descobertas de Hawking e não seu dia.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter