Leitura: O que as lembranças de infância revelam sobre você

12 fevereiro 2015

Um livro bem interessante, que lhe faz refletir sobre comportamento, sentimentos, com base em sua infância e as lembranças que tem dela (além da construção familiar: tem irmãos, mais novos ou mais velhos).

Sinopse: As lembranças de sua infância são essenciais para descobrir quem você realmente é, e não quem gostaria de ser. É no passado que estão trancafiados a sete chaves os momentos que formaram a pessoa em que você se tornou. O problema é que você pode ter deixado lá não apenas suas lembranças, mas você mesmo. Por isso, a decisão de resgatar as lembranças, por mais dolorosas que sejam, lhe permitirá conhecer-se melhor e relacionar-se melhor com as pessoas ao seu redor. Embora não se possa mudar o passado, compreendê-lo a partir das lembranças da infância, com as palavras e emoções que você usa ao descrevê-las, é a chave para descobrir quem você realmente é. Não se trata, portanto, de remoer o passado, mas de aprender a relacionar-se com ele de maneira digna e restauradora, tornando-se uma pessoa mais serena e disposta a encarar com maturidade as decepções, os enigmas e as contradições da vida. À medida que o processo de redescobrimento é posto em prática, além de poder reconciliar-se com você mesmo, saberá como melhor inserir-se no ambiente familiar, no trabalho e junto aos amigos. A correta compreensão da infância também lhe permitirá identificar e avaliar as marcas que seus filhos estarão carregando para a vida adulta, podendo, se for o caso, provocar mudanças que os beneficiem já.

Gostei bastante, recomendo para quem gosta deste tipo de leitura no estilo auto-ajuda.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

11 comentários

  1. Me parece ser um livro bem interessante, eu leria sim.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não faz o meu estilo, mas gostei muito da proposta do enredo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a temática do livro, eu sou muito ligado na minha infância, tenho muuuuuitas lembranças então seria uma ótima experiência ler um livro assim :D

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não sou muito fã desse estilo de livro, sério. Mas me interessei pela premissa e título, achei bem interessantes!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Primeiramente preciso dizer que achei seu blog uma lindeza, simplesmente apaixonada por ele <3 Não gosto muito de livros estilo auto ajuda, mas adorei o título!


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  6. Comecei a gostar de ler livros de auto-ajuda faz pouco tempo. Mas já quero ler esse! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei muito interessante a resenha do livro e acho um assunto que realmente nos faz refletir sobre nossa infância. Pra mim, a minha infância foi a melhor época da minha vida.

    Beijos, Larissa
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acabei de indicar teu blog pra minha melhor amiga! O conteúdo e o layout são muito a cara dela, acho que ela vai adorar aqui.
    Não curto esse tipo de livro, sou mais apegada aos juvenis, sabe? Mas achei bem interessante essa ideia de descobrir o quê da infância nos influenciou para sermos quem somos hoje em dia.
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler auto-ajuda, mas gostei muito da indicação pelo tema do livro ir para o lado mais neurológico/psicológico das coisas. Bela indicação!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  10. Olá :) Livros de "auto-ajuda" não fazem muito o meu tipo, mas as vezes a pessoa sento curiosidade de ler ou necessita da "ajuda e ou dicas" que esses livros possuem. :D
    Achei o assunto desse livro bem interessante e importante. :)
    Concordo. As lembranças da nossa infância contribuem positivamente e ou negativamente, depende de cada um. :o
    Beijos! s2
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter