Extraordinário: Um Hino à Gentileza e Amizade por R. J. Palacio

28 janeiro 2015

















Com um título que ecoa verdade em cada página, "Extraordinário" de R. J. Palacio é mais do que um livro; é uma experiência de transformação, uma ode à gentileza e um exemplo vívido de como os preconceitos persistem em nossa sociedade. Este livro transcende as palavras, deixando uma marca duradoura em todos os corações que têm a sorte de conhecê-lo.

Sinopse:


August Pullman, carinhosamente conhecido como Auggie, nasceu com uma síndrome genética que o presenteou com uma deformidade facial severa. Após inúmeras cirurgias e desafios médicos, ele está prestes a enfrentar algo ainda mais desafiador: o quinto ano em uma escola de Nova York. Ser o aluno novo já é difícil, mas quando seu rosto é notavelmente diferente, a missão de Auggie é convencer seus colegas de que, apesar das aparências, ele é um menino como qualquer outro.

R. J. Palacio tece uma narrativa edificante repleta de amor e esperança, onde um grupo de pessoas se une em uma missão para disseminar compaixão, aceitação e gentileza. "Extraordinário" é contado sob diferentes perspectivas, oferecendo vislumbres tocantes e descontraídos da vida de Auggie através dos olhos de seus familiares e amigos. O impacto extraordinariamente positivo que Auggie tem em todos ao seu redor é uma lição poderosa que ressoa com todos os leitores.

Cada capítulo apresenta a visão única de amigos e familiares, proporcionando uma visão rica e multifacetada da vida de Auggie. Essa abordagem narrativa oferece uma compreensão completa do impacto de suas experiências, criando uma conexão profunda entre os personagens e os leitores.

CURIOSIDADES:


  • R. J. Palacio iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, difundindo a mensagem de "Extraordinário" e inspirando milhares de crianças.
  • O livro foi elogiado por veículos literários expressivos, como Publishers Weekly, Kirkus Reviews, Booklist e School Library Journal, sendo listado entre os melhores lançamentos de 2012.
  • No New York Times, "Extraordinário" alcançou o primeiro lugar na lista de best-sellers e foi eleito Livro Notável do ano.
  • Além de sua profundidade emocional, o livro é repleto de referências à cultura pop, como Star Wars, Halo e David Bowie.

"Extraordinário" é uma obra-prima que transcende gêneros, uma lição de vida embalada em palavras. Este livro não apenas entreteve, mas também serviu como um espelho para nossa própria humanidade. Cada página é um convite à reflexão sobre nossas atitudes diárias. Uma frase do livro que ressoa poderosamente é: "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil". Uma verdade simples, mas que carrega consigo o peso de uma sabedoria universal.

Leia outras resenhas dos livros da EDITORA INTRINSECA. Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

19 comentários

  1. Esse livro é muio lindo, amo a história e a mensagem ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse livro tãoo fofinho! Eu estava enrolando muito para lê-lo, o que eu me arrependo bastante de não ter lido antes. Ele traz grandes ensinações e acho que todos deveriam ler porque aborda um tema que ainda é forte nos dias de hoje, o bullying...
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim *-*

    Beijos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Houve uma época em que praticamente todas as Youtubers e blogueiras literárias estavam lendo esse livro, e ao saber da história, ele foi imediatamente adicionado à minha Wishlist.
    É um livro que promete bastante, e eu pretendo lê-lo o quanto antes, nunca vi ninguém falando qualquer coisa negativa sobre ele! :D

    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ahh seu blog é tão amor <3 auhsaush

    Li esse livro e me apaixonei, é maravilhoso, simplesmente amavel além de nos ensinar muito!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, esse livro é lindo, realmente EXTRAORDINÁRIO! Adoro o jeito com que o Auggie lida com os problemas... nem parece ficção!

    Tem sorteio desse livro rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. é muito lindo esse livro
    Amora vim também ti pedir um favor, para você conhecer e se gostar se inscrever no meu canal do youtube teremos sorteio de roupa, fique ligada!
    https://www.youtube.com/watch?v=jS96gW_8b8g#t=332
    meninamulher-meninapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tem como não amar esse livro. Merece ser lido e relido.
    Bjim,
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler esse livro, falam tão bem dele.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da curiosidade! Ele fez uma jogada de marketing bonita. Eu to louca pra ler esse livro! Tá na minha lista de livros desejados no Skoob. Você tem Skoob? É tipo uma rede social literária.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei seu blog, sucesso. Estou seguindo <3

    ResponderExcluir
  12. Olá! Apesar de não ser a maior fã de leitura de todos os tempos, esse livro sempre me chamou a atenção por ser mais que uma história e sim, uma lição de vida. Eu acho que a mensagem que ele transmite é muito linda e todo mundo deveria lê-lo uma vez pra praticar tudo o que ensina.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/user/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  13. Olá :) Gostei muito da resenha! :D
    Quero muito ler esse livro, aparenta ser ótimo. :) Sem dúvida, percebe-se que se trata de uma história emocionante, retrata a realidade de muitas pessoas. Acredito que esse livro possui muitos ensinamentos, gosto muito de livros assim.
    A maioria das resenha que li sobre esse livro foram/são positivas. :)
    Que bom que vc gostou!!! *-*
    Beijos! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  14. Sempre leio muitos elogios sobre este livro! É o preferido de muita gente.
    Tenho uma vontade de ler, está na minha wish literária!

    Beijos,
    www.heroinasmodernas.com

    ResponderExcluir
  15. Quero muito esse livro, pelo visto ele faz jus ao título *-*
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler esse livro, e ele é tão baratinho! ^-^

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto esse livro mas nunca parei para ler a sinopse e eu achei muito interessante, ainda mais pelo que você disse que mostra perspectiva de diferentes personagens, vou colocar na minha lista! :D

    Beijos, Larissa.
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parece ser muito bom!! Quero ler :)
    Bjs!

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  19. la minha escola tem esse livro, vou pegar pra ler ! adorei o post :)


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter