Desvendando os Segredos da Escrita: "Como Melhorar um Texto Literário" de Felipe Dintel e Lola Sabarich

07 janeiro 2015

Desvendando os Segredos da Escrita: "Como Melhorar um Texto Literário" de Felipe Dintel e Lola Sabarich

Você já sonhou em escrever um livro ou tem paixão por contar e escrever histórias? Se a resposta é sim, então você não pode perder a dica de leitura de hoje: "Como Melhorar um Texto Literário: Um Manual Prático para Dominar as Técnicas Básicas da Narração" de Felipe Dintel e Lola Sabarich.

Em uma emocionante parceria do blog com o Grupo Autêntica, tive a oportunidade de explorar esse livro que faz parte da coleção Guias do Escritor, uma série de manuais práticos projetados para ajudar aqueles que desejam aprimorar a arte da escrita. Publicado pela Editora Gutenberg, este guia promete ser uma ferramenta valiosa para qualquer aspirante a escritor.

Sinopse do livro: A elaboração de um bom texto literário, independente de seu estilo ou extensão, demanda que o autor possua uma base técnica sólida. Essa base permite a criação de narrativas consistentes e de qualidade, alcançando assim o objetivo principal de transmitir uma história envolvente. "Como Melhorar um Texto Literário" fornece as ferramentas essenciais para aprimorar suas habilidades literárias, apresentando exemplos comentados que revelam como:
  • Selecionar os elementos mais apropriados para construir uma cena;
  • Caracterizar e desenvolver adequadamente os personagens;
  • Manipular e lidar com a passagem do tempo na narrativa;
  • Adaptar o ritmo narrativo às necessidades da ficção;
  • Estimular a curiosidade do leitor.

O livro cativa não apenas pela riqueza de seus ensinamentos, mas também pela abordagem didática. Cada tópico é acompanhado por exemplos, tornando a leitura não apenas informativa, mas também extremamente acessível. Apesar de conter apenas 96 páginas, não se engane pensando que a leitura será rápida. Cada capítulo merece uma leitura minuciosa, uma verdadeira degustação para absorver o rico conhecimento literário que os autores compartilham.

Ao me deparar com a oportunidade de explorar este livro, minha empolgação foi imediata. Afinal, quem não sonha em dar vida às suas próprias histórias e personagens? "Como Melhorar um Texto Literário" se apresenta como um guia essencial para todos os amantes da escrita, proporcionando não apenas dicas práticas, mas também inspiração para transformar suas aspirações literárias em realidade. Uma leitura indispensável para qualquer escritor em busca de aprimoramento e domínio das técnicas fundamentais da narrativa.

Leia outras resenhas dos livros da EDITORA GUTENBERG. Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

14 comentários

  1. Acho a proposta do livro muito boa =)

    ResponderExcluir
  2. Uau, achei super bacana a proposta desse livro. Acho que todo mundo já teve um sonho de ser escritor, né? hahaha
    E acho esse projeto fundamental para alcançar essa meta, ainda mais por ser um livro que dê exemplos e interaja com o leitor, né?

    Beijão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super ameeeei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro. Eu curso Letras e já quero ler, acho que vai me ajudar até mesmo nos trabalhos acadêmicos, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Há uns anos atrás, eu costumava escrever contos e começava várias histórias, sonhando que um dia poderiam ser tornar "livros", haha. Eu fui parando de ler e de escrever, e minhas técnicas foram ficando estranhas, hoje já não escrevo tão bem :( O livro com certeza me ajudaria a voltar.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/user/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  6. Nossa gostei. Ainda mais para alguém que escreve, como eu. Gostei mesmo. Deve ajudar bastante.

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal o que esse livro trás para nós. Tenho meu sonho pequeno de ser escritora, isso seria uma ótima leitura para aperfeiçoar os meus textos!
    Adorei seu blog, já estou seguindo.
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahaha, adoreii
    bjss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei o tema do livro muito legal, e além disso, a capa é linda! Acho que vou comprar, obrigada pela dica!!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  10. É uma ótima dica para quem gosta de escrever e quem sabe até publicar livros, não tem coisa melhor que uma boa escrita e narração boa. Bem legal.
    Querida, feliz 2015 atrasado (super atrasado mesmo,kk)

    -Pink Heaven-

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Bastante interessante pra quem gosta de escrever histórias (tipo eu), adorava fazer fanfic narrada pela própria personagem. Não conhecia o livro.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a proposta desse livro, já quero, haha.
    Um ano de muito sucesso pra você tbm!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá :) Esse livro aparenta ser muito bom, sem dúvida, possui um assunto muito legal e deve ter ótimas dicas para as pessoas que desejam escrever histórias. ;D :) quem sabe algum dia eu faça a leitura. :) Bjinhos...
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter