Leitura: O Livro das Princesas

23 setembro 2014

Esse livro tem uma capa linda, então imaginem o resto. No livro conta quatro histórias de princesas: A modelo e o monstro, Princesa pop, Eclipse do Unicórnio e Do alto da torre.



Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ("Diário Da Princesa" e "A Mediadora") e Lauren Kate ("Fallen"), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ("Fazendo Meu Filme") e Patricia Barboza ("As Mais") em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.



A primeira história A Modelo e o Monstro da escritora Meg Cabot recria a história da Bela e a Fera nos dias atuais. Uma modelo que sai para um cruzeiro e acaba se apaixonando por um "garoto sombrio", pois ninguém nunca vê ele. A história é muito bem escrita e me deu vontade de ler mais.

Na segunda história, encontramos a Paula Pimenta com a Princesa Pop. Confesso que fiquei com raiva, sorri, torci e quase chorei no final dessa história. Fiquei triste por chegar ao fim a leitura. Paula Pimenta cada vez me surpreendendo e me emocionando mais com suas histórias. Aqui encontramos a história da Cinderela recriado. Uma DJ Cinderela que tem 17 anos, os pais separados, a escola, amigos, e todas essas coisas da adolescência. Quando em um baile a fantasia, o cantor pop mais cobiçado pelas adolescentes se apaixona por ela. Adorei que nesta história o sapatinho de cristal é na verdade um all star. Com certeza quero que a Paula Pimenta escreva um livro só sobre essa história, porque eu amei e quero conhecer mais essa Princesa Pop.

A terceira história é O Eclipse do Unicórnio escrito pela Lauren Kate e conta a história recriada da Bela Adormecida. Essa história mistura reis e rainhas com unicórnios, pessoas, anjos... Ficou um pouco confusa e estranha na minha opinião. No lugar das fadas madrinhas da história original, nessa são anjos. Achei que anjos não tem nada a ver com contos de fadas, por isso acho que ficou estranha a história. Achei essa história bem forçada, nem consegui ler até o fim, e fui logo para a quarta e última história do livro.

Do Alto da Torre, da escritora Patricia Barboza é a quarta e última história do livro. Como o nome já sugere, é uma recriação da Rapunzel. Achei a história muito bem escrita, apesar de parecer que aconteceu tudo muito corrido/rápido de mais. Entendo que a escritora tenha resumido até pelo número limitado de páginas que elas tinham para escrever, por isso, tomara que ela faça um livro só sobre essa história, que com certeza tem muito potencial.

Amei muito ter lido este livro e com certeza recomendo todos lerem também, porque com certeza vão adorar! Agora vou deixar de lado as princesas e já vou começar a ler O Livro dos Vilões. Até a próxima resenha :)

Leia outras resenhas dos livros do Grupo Editorial Record. Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

17 comentários

  1. Eu querooo!!
    muitooo!! Princess.. amo!
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É, eu concordo... Não consigo ver nexo entre conto de fadas e anjos. São mundos muito... Distantes... Sei lá.

    Mas parece ser bem interessante principalmente a primeira e a segunda história, mas acho que a primeira é ainda mais a minha cara kkkkkk

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de comprar esse livro na promoção do Submarino, acredita? Chegou ontem.. Tomara que eu goste tanto assim também, amo livros de princesas rs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, a capa já é tão linda, fiquei cheia de vontade de comprar, ótima resenha, eu adorei.
    Tá tendo um sorteio lá no Blog. :D
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha filha tem esse livro e nunca tive curiosidade de ler até agora...rss...vou pegar já! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Novamente mais uma resenha ótima! :D Amei a resenha! :3
    Que eu me lembre eu nunca tinha ouvido falar desse livro, :/ achei o assunto muito atrativo e legal, gosto muitíssimo das histórias de "contos de fadas", <3 e acho super legal quando fazem adaptações. *-*
    Sua resenha em fez sentir muita vontade de ler esse livro.
    A capa é muito bonita! :)
    A escritora de Fallen adora "anjos" pq será? kkk :D
    Beijos...
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu querooooooooooooooooo muitooooooooooo esse livro, parece ser perfeito demais
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu querooooooooooooooooo muitooooooooooo esse livro, parece ser perfeito demais
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda *u*
    Quero ler demais esse livro, amei a resenha!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que já li alguma resenha desse livro, deve ser ótimo mesmo ♥

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  11. Oieeee <3 A Isa já tinha resenhado ele no PL, só que lembro que não me interessei muito haha mas agora eu quero ler \o/ Quero ler o baseado na Bela e a Fera <3 In love com esses dois <3

    Me convenceu! Vou comprar (Mesmo que os anjos da adormecida sejam sem graça hahahahaha)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro realmente é muito bonita, mas ele não faz muito meu estilo de leitura :/ fazendo uma breve análise dos livros que eu já li, prefiro um drama hehe

    ResponderExcluir
  13. Eu quero!!! Meg Cabot e Paula Pimenta? Só pode ser sucesso!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  14. Olá, amo releituras de contos de fadas! Essa DJ Cinderela eu já conheço de Princesa adormecida,rs. A Paula escreve muito bem! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter