Leitura: O jeito Disney de encantar os clientes

14 agosto 2014


Terminei de ler esse livro ontem. Ele é voltado para a área empresarial e possui ensinamentos e exemplos do Disney Institute, que é a "escola Disney" para empresários. Como gosto muito da Disney, e sou empresária, sempre que posso, leio esse livros.
O livro mostra como ter uma empresa exemplar com base nos ensinamentos Disney e o que a própria faz com seus funcionários (ou membros do elenco como são chamados).
É muito legal ver o quanto eles se importam com as pessoas, tanto os clientes como os próprios funcionários. Não é a toa que são a empresa que são.
O jeito como apontam para um lugar para orientar as pessoas, a distância entre uma lixeira e outra, o sorriso sempre no rosto... e a primeira impressão. É impressionante como eles trabalham cada pequeno detalhe.


Sinopse: Este livro detalha as iniciativas por trás de toda a magia e mostra quais são os diferenciais da Disney, por meio dos métodos criativos e das práticas inovadoras, que se tornaram referência para todas as empresas que buscam a satisfação de seus clientes. Conheça também os fundamentos ainda atuais de Walt Disney para o sucesso e para nunca deixar de crescer e acreditar.













Quando você pensa em primeira impressão, você pensa em como o cliente vai te ver e julgar, mas lá eles pensam na primeira impressão para os funcionários também. Querem que no momento da entrevista de emprego a pessoa já tenha uma experiência incrível, assim começando já com uma boa impressão (não vou contar o que eles fazem, vai ter que ler o livro para saber kkkk).
Outra coisa legal é que os hotéis do complexo Disney tem dois "olho mágico" (aqueles de porta para saber quem está do outro lado). Um na altura normal e outro na altura de uma criança, para ela ter a mesma experiência que um adulto. Achei muito legal :)
Indico a todos lerem os livros da Disney, porque sempre tem algo para ensinar, tanto na parte empresarial quanto na pessoal. Além desse, vou listar alguns outros do mesmo tema que também já li, e são ótimos :)



Sinopse: O sucesso da Disneyworld é incontestável. Anualmente, milhares de visitantes de diversos países visitam seus parques temáticos, e sempre saem satisfeitos com a organização e o atendimento. "Nos bastidores da Disney" revela as estratégias que fazem da Disney uma das empresas mais poderosas e rentáveis do mundo - entre elas, identificar a concorrência e valorizar o trabalho em equipe. Uma leitura aconselhável para profissionais de todos os níveis em empresas que desejam crescer e conquistar uma fatia no mercado.





Sinopse: Muitas empresas, assim como as pessoas de um modo geral, buscam o caminho da excelência pelas histórias de sucesso. Walt Disney, que criou um mundo de fantasia, é um caso de sucesso que aqui é contado em cinco temas emocionantes: a fascinante caminhada do homem Walter Elias Disney, a gestão empresarial de sua companhia, a empresa Walt Disney Company, os segredos de seu modelo de excelência e qualidade e, finalmente, a descrição completa dos parques do Walt Disney World Resort de Orlando, na Flórida.







E também tem alguns com o mesmo tema, só que da Pixar, que agora também pertence a Disney (foi comprada a alguns anos atrás)...

Sinopse: São muitos os desenhos da Pixar que encantam adultos e crianças, em todo o mundo. Porém, muitas vezes, ao prestarmos atenção apenas na história e nas maravilhosas animações deixamos de observar que, além de um belo visual, existem diversos conceitos que podem ser apreendidos e levados para nossa vida. Temas como autoconhecimento, amizade, família, coragem, crescimento espiritual, entre outros, são abordados nestes desenhos e, se bem compreendidos, podem nos auxiliar a nos tornamos pessoas melhores. Em A fábrica de sonhos da Pixar você verá que essas animações trazem ensinamentos para sua vida e, assim, será possível fazer uma reflexão de como torná-la melhor, baseada em valores como senso de justiça, família, amor, criatividade e capacidade de sonhar. Este livro é uma ótima companhia para os fãs de desenhos animados ou para aqueles que desejam mensagens otimistas para motivar o dia a dia. Descubra como as lições contidas nesses filmes podem fazer que você desperte os melhores sentimentos para uma vida plena... e com muitas risadas!



Sinopse: Em seus filmes, desde Toy Story a Os Incríveis, de Wall-E a Up, os Estúdios Pixar continuam a estabelecer novos padrões para importantes empreendimentos comerciais. A Pixar é um local em que a colaboração propicia o clima para "artistas e gênios" trabalharem em conjunto, com espírito de confiança e respeito mútuos. O segredo não está exatamente em quem faz a Pixar se destacar - os escritores, animadores, diretores, mestres da tecnologia e outros profissionais -, mas, sim, em como a Pixar cria um ambiente propício para que a criatividade transborde. Bill Capodagli e Lynn Jackson revelam como a Pixar despertou novamente o espírito inventivo de Walt Disney. Eles analisam como o presidente Ed Catmull, o chefe de criações John Lasseter e o restante da Pixar construíram uma organização fundamentada na simples filosofia de que a qualidade é o melhor plano de negócios. Não faz diferença se você está fazendo um filme cuja produção leva quatro anos ou se está servindo um cliente por apenas quatro minutos: é sua única chance de oferecer uma experiência mágica, magnética e encantadora.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre os livros clicando aqui. Obrigado!

12 comentários

  1. Nossa só vendo fotos eu piro! Se eu for ver estes livros vou pirar mais, ah o sonho de ir na Disney ... Adorei o post e as indicações!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bastante interessante, e todo mundo gostaria de desvendar os misterios da disney. rsrs

    Bjim- www.chocolatecomcerejja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito fã da Disney cara! Voce ja viu um video do canal nostalgia em que eles falam a sequencia de todos os filmes da pixel? Todos tem um significado. Voce precisa ver, é muito legal *--*
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Disney <3 Não tem como não lembrar minha infância (E também grande parte da minha vida atual haha). Legal a ideia do livro, com certeza irá encantar muitos leitores.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de livros que tenham essa parte de Gestão.
    Fiz Contábeis, então mesmo que não adore finanças, a parte gerencial eu aprecio bastante.
    Vou procurar esse.
    Eu não sei se você já leu O Segredo de Luísa de Fernando Dolabela, mas é muito bom também.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que bacana. Esse post veio na hora certa!Estou fazendo uma pós em gestão empresarial e acho que vai ser legal esse tipo de leitura, já que eu também amo a Disney. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que interessante a temática, é sempre bom ver histórias de muito sucesso, né? :]
    Beijos! ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: Facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  8. Amo a disney *--*

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  9. Só por se tratar de algo relacionado a Disney, meus olhos brilharam!
    Parece ser muito interessante!!!

    Beijos,
    Laís Happel - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quantas dicas legais! Eu não conhecia esses livros e achei bem interessante! bjs,

    ResponderExcluir
  11. Olá! Esta semana decidi criar o meu primeiro blog :) espero que gostem http://www.escrevoreflexos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Uau! Parecem fantásticos esses livros! Vou procurar "O jeito Disney de encantar os clientes" essa semana mesmo. É sempre bom, né? Não só para as empresárias, mas na vida em geral. Quem não quer ser uma pessoa querida?

    Bjos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter