10 Coisas que você nunca deve parar de fazer

18 junho 2014

  

"Às vezes você tem que fazer o que é melhor para você e sua vida, não o que é melhor para todo mundo."

1 - Nunca pare de sonhar. Não se preocupe em ser melhor que seus colegas ou familiares. Tente ser melhor e realizar o que pensou que nunca conseguiria.

2 - As pessoas mais infelizes são aquelas que mais se preocupam com o que todo mundo pensa e que deixam todos os outros abafar sua voz interior. Nunca pare de ouvir você mesma acima de qualquer coisa.

3 - O medo mata mais sonhos do que fracassos. Portanto, não deixe o medo decidir o seu futuro.

4 - Seja um pouco irrealista. Acredite que algo totalmente diferente, que nunca aconteceu antes, pode acontecer a partir de agora. Ser realista não muda nada, ser irrealista talvez mude. Afinal, quando antigamente iriamos pensar (ser realista) que iria existir um telefone celular para assistir filmes, falar com pessoas, pesquisar instantaneamente qualquer assunto...

5 - Nunca pare de fazer o que precisa ser feito, pois você nasceu para ser um sucesso.

6 - Nunca pare de cometer erros. Você pode aprender coisas boas com seus erros quando você não está ocupado evitando ou negando eles. E não importa o quão ruim foi um erro que você fez, chega um momento em que você tem que parar de pensar nisso e seguir em frente. Sem arrependimentos na vida, apenas lições que mostram o caminho a seguir.

7 - Nunca pare de sorrir. Você irá aprender que a maior parte de sua felicidade ou infelicidade não é determinada por suas circunstâncias específicas, mas por sua atitude e perspectiva.

8 - Nunca pare de apreciar as pequenas alegrias da vida. Observe o que você ama, não o que você odeia. Sorria mais. Felicidade é desfrutar das pequenas coisas da vida, o tempo todo correndo atrás das grandes coisas.

9 - Nunca pare de fazer pequenas coisas para a sua própria felicidade. Lembre-se, a felicidade vem de suas próprias escolhas e ações. Se você esperar alguém para fazê-lo feliz, você será infeliz.

10 - Ao escrever a história de sua vida, nunca deixe alguém segurar a caneta. Faça escolhas conscientes a cada dia para alinhar suas ações com seus valores e ambições. Porque a maneira como você vive a cada dia é uma sentença na sua história. Escreva sua própria história.

9 comentários

  1. Muito legais essas dicas. Precisamos largar um pouco o controle sobre todas as coisas, até que é impossível controlar tudo. O que percebo, de maneira geral, é que todos estamos em busca de uma vida mais leve. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que legais essas dicas,Monique! Gostei muito e me identifiquei! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poste, mais algumas desse ai eu acabo desanimando e da vontade de desistir, poque minha mãe me desanima.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tudo verdade Monique, amo posts assim com listinhas sabe? Bem práticos para ler. Muito bem escrito! Beijoo *-*

    ResponderExcluir
  5. Aw linda, amei o post. Gostei muito de ler essa listinha, é super motivadora. Acabei de passar por um momento meio chato e ando precisando de MUITA motivação. Afinal, nunca pare de sonhar ;)
    Beijos!


    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida Mo!
    Que post super legal, adorei :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana fantástico para você!
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post!!!!!!! Inspirador!!!!! Assim como você, também sou gaúcha e também tenho um blog: tamireslisboa.blogspot.com.br Se quiser passar lá e conhecer ficaria muito feliz! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei. Temos que viver, errar para aprender, e além de tudo, ser feliz sempre mais e mais.

    www.acrescentada.com

    ResponderExcluir
  9. Com certeza. Todas essas 'dicas' são necessárias para sermos felizes. Eu costumo dizer que a minha vida toda é feita de sonhos, pois sou a pessoa mais sonhadora que eu conheço. Algumas pessoas dizem que isso é ruim, que pode me prejudicar. Mas, eu não acredito nisso, acho que os meus sonhos são o que me salvam desse mundo asqueroso no qual vivemos.
    Adorei o post, vou tentar seguir todos esses fatos!
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter