Viva! Não apenas exista..

19 março 2012


Muitas vezes nós viajamos pela vida no piloto automático, deixando cada dia passar igual ao outro. Como Jack London, uma vez disse: "A função própria do homem é viver, não existir.". 
Vamos começar?


- Aprecie as grandes pessoas e coisas em sua vida. 
Às vezes não percebemos as coisas que os outros fazem para nós, até que parem de fazê-las. Não seja assim. Seja grato pelo que você tem, quem te ama, e que cuida de você. Você nunca sabe o quanto eles significam para você até o dia em que não estão mais ao seu lado. 


- Ignore a negatividade de outras pessoas. 
Se você permitir que as pessoas “façam mais retiradas do que depósitos em sua vida, você vai estar fora de equilíbrio e no negativo” antes que você perceba. Ninguém tem o direito de julgá-lo e nem de falar palavras negativas para você. Você não tem controle sobre o que os outros dizem, mas você tem controle sobre o que absorver do que dizem. 


- Perdoe aqueles que o magoaram. 
Eu perdôo as pessoas, mas isso não significa que eu confio neles. Eu simplesmente não tenho tempo para odiar as pessoas que me ferem, porque eu estou muito ocupado amando as pessoas que me amam. O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. O primeiro a avançar é a mais feliz. Seja corajoso. Seja forte. Seja feliz. Seja livre.


- Seja quem você realmente é. 
Se você tiver sorte o suficiente para ter algo que o faz diferente de todo mundo, não mude. Exclusividade é de valor inestimável. Neste mundo louco que está tentando fazê-lo ficar como todos os outros, encontrar a coragem para continuar sendo você mesmo é impressionante. E quando eles riem de você por ser diferente, ria de volta para eles por serem iguais. 


- Escolha ouvir a sua voz interior.
 A vida é uma jornada corajosa. Escolha ouvir a sua voz interior, e não as opiniões confusas de todos os outros. Faça o que você sabe em seu coração e que é bom para você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você. E não se esqueça de apreciar todos os dias da sua vida.


- Abrace a mudança e aproveite a vida como ela se desenrola. 
A parte mais difícil sobre o crescimento é deixar de fazer o que estava acostumado para se arriscar com algo novo. Às vezes você tem que parar de se preocupar e ter fé que as coisas vão funcionar. Rir da confusão, viver conscientemente no momento, e desfrutar de sua vida como ela se desenrola. Você não pode acabar exatamente onde você queria ir, mas eventualmente você vai chegar exatamente onde você precisa estar. 


- Escolha seus relacionamentos com sabedoria. 
Os melhores relacionamentos não são apenas os bons tempos que você compartilha, eles também são os obstáculos que vocês passam juntos, e o fato de que você ainda diz "eu te amo" no final. E amar alguém não é apenas dizer eu te amo todos os dias, e sim estar mostrando isso todos os dias em todos os sentidos. Relacionamentos devem ser escolhidos com cuidado. Não se apresse no amor. Espere até você realmente encontrá-lo. Não deixe que a solidão te leve de volta para os braços de alguém que você sabe que não te pertence. Um ótimo relacionamento vale a pena esperar.


- Homenagear aqueles que te amam. 
As pessoas mais memoráveis da sua vida serão aqueles que amaram você quando você não era muito amável. Preste atenção em quem são essas pessoas em sua vida e ame-as de volta, mesmo quando eles não estão agindo de forma adorável. 


- Ame a si mesmo também. 
Se você pode amar as crianças apesar delas fazerem bagunça; sua mãe apesar de ter tendência a lhe xingar; o seu pai mesmo que ele é teimoso; o seu irmão mesmo que ele está sempre atrasado; seu amigo embora muitas vezes ele esquece de devolver o que ele pede; então você sabe como é amar pessoas imperfeitas, e certamente pode amar a si mesmo.


- Agradeça por todos os problemas que você não tem. 
Há duas maneiras de ser rico: Uma é ter tudo que você quer, a outra é estar satisfeito com o que você tem. Aceite e aprecie as coisas agora, e você encontrará mais felicidade em cada momento que você vive. A felicidade vem quando paramos de reclamar dos problemas que temos e agradecemos todos os problemas que nós não temos. E lembre-se, você tem que lutar por alguns dias ruins para ganhar os melhores dias de sua vida. 


- Permita-se ter tempo para se divertir. 
Às vezes você precisa dar alguns passos para trás para ver as coisas claramente. Nunca deixe que sua vida se torne tão cheia de trabalho, sua mente torne-se tão cheia de preocupação, ou o seu coração se torne tão atolado com velhas mágoas ou raiva, porque se não, não lhe sobrará tempo e espaço para se divertir. 


- Aprecie as pequenas coisas da vida. 
 As melhores coisas da vida são de graça. Há uma alegria absoluta em simples momentos. Assistindo o pôr do sol ao longo do horizonte ou passando o tempo com um membro da família. Aprecie as pequenas coisas, porque um dia você pode olhar para trás e descobrir que essas eram as grandes coisas.


- Aceite o fato de que o passado não volta. 
Não deixe o passado roubar o seu presente e futuro. Você não pode se orgulhar de todas as coisas que você fez no passado, mas tudo bem. O passado não é hoje. O passado não pode ser mudado, esquecidos, ou apagados. Ele só pode ser aceito. Todos nós cometemos erros, temos lutas, e até mesmo se arrependemos das coisas no nosso passado. Você está aqui agora com o poder de moldar o seu dia e seu futuro. Faça isso! 

SEJA FELIZ E APROVEITE CADA SEGUNDO!

8 comentários

  1. Muito belo o post, se todo mundo guardasse essas palavras saberia viver melhor. A pior coisa que tem é carregar sentimentos ruins, inveja, rancor... não dá pra sorrir o tempo todo, temos momentos difíceis mas dá pra deixar que eles passem, o tempo leva tudo embora ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, é assim que temos que agir mesmo.
    Beijos;*
    http://girlonlline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi , estou organizando um encontro com várias coisas como aulas, sorteios e etc, eu ia adorar se você fosse!
    Dá uma passadinha lá no blog e se inscreve
    Conto com a sua presença!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Fofo demais seu texto, se essas regrinhas fossem mais valorizadas
    tudo seria mais facíl e feliz...adorei. Beijo enorme, curti a dica

    ResponderExcluir
  5. muito bom,gostei do post

    Page do blog
    http://www.facebook.com/FloresDeMarshmallow

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito preciosas. O mundo precisa de mais posts assim, sabia? As pessoas estão cada vez mais frias e mecânicas.

    E eu estou precisando internalizar esse "Ignore a negatividade de outras pessoas". Tá difícil, viu?

    ;****

    ResponderExcluir
  7. Seus textos sempre trazem coisas boas! E que possamos por em pratica, né?

    bjs linda

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter