04 março 2018

O Maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum

O Maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum

No desafio que participei em fevereiro lá no ig, fizemos a leitura em conjunto do clássico conto de fadas: O Mágico de Oz. Como eu tinha duas versões dele aqui em casa, decidi ler os dois. A edição da Zahar eu resenhei anteriormente e você pode clicar aqui para ler. Hoje trago a minha opinião sobre a versão da Editora Vermelho Marinho. No vídeo falei um pouquinho das duas, então não deixe de assistir.

Sinopse do Livro:

Dorothy é uma órfã que vive no interior do Kansas com seus tios. Inesperadamente, um ciclone a leva para uma misteriosa e fantástica terra, um lugar mágico e colorido, cercado por um deserto imenso e governado por um mago poderoso. Em seu caminho, Dorothy enfrenta muitos perigos como bruxas malvadas e monstros gigantes, mas conhece também três amigos incríveis que vão ajudá-la nessa jornada - um Espantalho que deseja um cérebro, um Leão que queria ser corajoso e um Homem de Lata que espera ganhar um coração. Os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz que, segundo dizem, pode realizar todos os seus desejos, e assim Dorothy poderá, finalmente, voltar à casa de seus tios.

O Maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum

Praticamente todo mundo já deve conhecer em linhas gerais a história do Mágico de Oz. A menina que através de um tornado caiu em uma terra desconhecida, que encontrou três amigos mega diferentes para fazer uma jornada até a cidade das esmeraldas, para encontrarem o tão poderoso Oz e poderem realizar seus desejos mais profundos. Se você não leu, já ouviu comentários, desenhos ou filmes sobre a história. Aqui no livro não é tão diferente, mas a riqueza dos detalhes são infinitamente maiores. No livro você conhecerá também um pouquinho da história de cada personagem, que diga-se de passagem, é muito interessante.

O grande fascínio da história de Oz é que os personagens já têm aquilo que desejam desde o começo e apenas precisam descobrir, se auto-conhecer. O homem de lata que quer um coração, se emociona toda hora. O espantalho que deseja um cérebro, é quem fala as melhores ideias quando os perigos surgem na aventura. O leão covarde enfrenta a maioria dos perigos, e até Dorothy, têm desde o começo da história, os sapatinhos que a levaria para casa.

O Maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum

Essa edição da editora Vermelho Marinho faz parte da série Mundo de Oz. Ao contrário do que muitos acreditam, o livro escrito por L. Frank Baum não é único. O autor escreveu mais 13 livros, que continua esse grande clássico. A editora irá publicar todos. Já foram publicados quatro da coleção e esse ano é para sair mais um ou dois. Outra coisa lindona nessa edição são as ilustrações maravilhosas que encantam os olhos. O livro até tem um mapa, adoro!

Todos deveriam ler esta história. Com uma escrita super simples, o autor consegue passar lições de amizade, companheirismo e a maior de todas elas: tudo que desejamos está dentro de nós, só precisamos acreditar que é possível.

O Maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum

Sobre a edição:

A edição é impecável. Como falei anteriormente, as ilustrações são lindas, os detalhes da capa maravilhosos, e têm até um mapa. As páginas são amareladas e a diagramação bem feita.

Sobre o autor:

Lyman Frank Baum, mais conhecido como L. Frank Baum, foi um escritor, editor, ator, roteirista, produtor de cinema e teosofista norte-americano. Foi criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil, O Mágico de Oz. Em 1897, tornou-se membro da Sociedade Teosófica, incorporando frequentemente em seus livros temas e símbolos desta doutrina.


................................................................
Editora: Vermelho Marinho
Autor: L. Frank Baum
Assunto: Literatura Clássica
Páginas: 208
Compre o livro: Livraria Cultura


Avaliação da Leitura:  

................................................................

25 comentários:

Oi
Eu nunca entendi bem a história desse livro, acho que por ser tão antiga, eu sempre via algumas adaptações mas nada realmente que eu pudesse ver e falar, taí, entendi o que é esse livro. Acho que compraria esse exemplar, ele tem ilustrações e uma edição linda, facilitaria muito a leitura para mim.
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Essa história é mágica, né? Amei esse exemplar, amo livros que tem ilustrações!

www.kailagarcia.com
Nossa, essa edição é lindíssima! Adorei as ilustrações, super diferentes =D
Seria maravilhoso se tivesse como unir essas duas edições, né?! Imagina só, um Mágico de Oz com capa dura, ilustrações, tradução impecável... Seria perfeito <3

Toca da Lebre
Não conhecia o livro.


Isabel Sá
Brilhos da Moda
Essa história fez parte da minha infância mas através do filme, é linda!!!
xoxo

marisasclosetblog.com
que lindo! já quero com certeza!
Blog Entrelinhas
Oie
Acredita que eu nunca li este livro? Conheço o enredo dos filmes, mas ainda quero ler. Amei suas fotos e que caneca lindaa.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
A história do mágico de oz é muito boa!
beijos

http://www.julialisblog.com/
Oi, Monique! Não sabia que tinha tantas continuações assim, socorro! Achei as duas capas muito lindas, e adorei o vídeo! <3

Beijo!
www.controversos.com
Adorei a resenha, Monique!
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia
Oi! Sabe que eu nunca li esse livro?! Já vi o filme! Ah as ilustrações devem ser lindas mesmo. As capas são bonitas! ;)

beijos!

https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Oi, Monique!
Eu tenho um grande problema com esse livro. Não com o livro em si, mas eu não gosto nada de O Mágico de Oz. Apesar de ter uma moral bonita e tal, não achei legal.
Essa edição parece ser linda, mas não é para mim!
Beijinhos,

Galáxia dos Desejos
Amo essa história, sempre me traz memórias boas.
Que ilustrações lindas
Beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br
Eu adoro a história desse livro e essa edição é linda!!!! ♥

www.itszabella.com
Olá, Monique.
Eu sinceramente não sabia que era mais de um livro. Essa edição parece estar muito linda. Mas a da Zahar também. Não sei qual eu quero agora hehe.

Prefácio
Ai que lindo esse livro!! Eu nunca li, mas conheço a história. Amei esse livro, as ilustrações são mesmo lindas!!
Beijooos
Yanna Karim
O mágico de oz é uma linda história. A capa do livro está encantadora.
Bjus!

galerafashion.com
As duas edições devem ser ótimas! Adoro a história!

Beijo!
Cores do Vício
Apesar de conhecer a história eu ainda tenho muita curiosidade para ler o livro, ou re-assistir o filme pois não lembro de muita coisa, heheh
Beijo!

Sorriso Espontâneo
Oi Monique, eu não conhecia essa edição, estou encantada! Adorei saber que estão publicando os demais livros!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Oi!!! Eu assistia direto o filme na infância, mas nunca li o livro e hoje não sinto vontade. A edição está linda. Bjos ❤

Click Literário
super legal essa ediçao, conheço a historia, mas tenho mt vontade de ler o livro

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Que legal!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/
Oi, Monique

Eu ia morrer sem saber que não é livro único! Como assim mais 13 livros? Chocada! Hahahahah

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter