02 março 2018

O Mágico de Oz - L. Frank Baum

O Mágico de Oz - L. Frank Baum


Um clássico conhecido por ser contado de pai para filho e através do cinema principalmente com suas várias recriações, mas que eu nunca tinha lido em história original. Esta é a edição Bolso de Luxo da Editora Zahar. Um clássico para crianças, jovens e adultos. Você precisa ler! Confira a resenha do livro da Vermelho Marinho aqui.

Sinopse do Livro:

Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde –, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa. Essa edição Bolso de Luxo traz tradução de Sérgio Flaksman e cerca de 50 ilustrações originais de W.W. Denslow – que desde o princípio mereceram elogios do público e da crítica por serem inovadoras, assim como o humor, a fantasia, a verdade e a integridade da natureza humana nos personagens de Baum.

O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Um ciclone passa pelo Kansas e Dorothy, junto com a sua casa inteira e o cachorrinho de estimação, acaba parando, de maneira mágica, na Terra de Oz. Nos primeiros minutos nessa terra estranha ela já conhece bruxas, entre outros seres, e começa a fazer amigos. Como os munchkins que são pessoinhas bem simpáticas.

A cada pessoa que ela vai conhecendo, o discurso é parecido. Ela está indo atrás do poderoso mágico que existe em Oz, para poder voltar para casa. Apesar de muitas pessoas falarem dele, mas ninguém nunca ter visto o mágico, Dorothy não perde as esperanças.

"- Não entendo como você pode querer ir embora deste lindo lugar e voltar para a terra seca e cinzenta que você chama de Kansas. - Isso porque você não têm cérebro respondeu a garota. - Por mais que as nossas casas sejam tristes e cinzentas, nós, as pessoas de carne e osso, preferimos viver nelas do que em qualquer outro lugar, mesmo o mais lindo do mundo. Não existe lugar igual à casa da gente."
Logo de cara, quando comecei a ler o livro, minha maior estranheza foi que os munchkins são pessoas. Não sei se foi dos filmes ou das recriações que já li desta história, mas jurava que fossem macacos. Depois os macacos aparecem, mas jurava que era diferente. Por isso é sempre bom ler a história original.

O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Cada personagem que ela vai conhecendo em sua jornada é um esteriótipo de pessoa, como o lenhador de lata que quer seu coração de volta para ir atrás de sua amada, o espantalho que quer um cérebro pois se acha muito burro, e o leão que quer ter coragem para ajudá-lo a combater os perigos. Ao longo dessa aventura vamos conhecendo a história de cada um, e seus argumentos do porque querem o que querem.

A leitura é super leve e com certeza tem bem o estilo de contos de fadas. Nessa edição lindíssima da Zahar também encontramos algumas ilustrações ao longo da história, o que enriquece ainda mais (na minha opinião). A medida que os capítulos vão passando, Dorothy vai conhecendo seus companheiros de viagem e vai mostrando para o leitor um grande aprendizado de amizade, companheirismo e sobre crença (um sonho que deseja muito realizar e que em nenhum momento parece impossível para os personagens).

"- Eu sei que você têm muita coragem, respondeu Oz. Só precisa é de confiança em si mesmo. Não existe criatura viva que não sinta medo quando se vê diante do perigo. A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo, e esse tipo de coragem você tem de sobra."
No começo da edição também encontramos uma breve história do autor e uma mini "carta" escrita por ele sobre a história e sobre contos de fadas. Acho que a grande lição que essa história quer passar é a mesma que Walt Disney dizia: Acredite em seus sonhos, que com certeza você irá realizá-los. Super recomendo a leitura.

O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Sobre a edição:

A edição tem capa dura, diagramação ótima. Letra em tamanho bom. Mesmo o livro sendo de tamanho pequeno, não prejudica a leitura. As páginas são amareladas.

Sobre o autor:

Lyman Frank Baum, mais conhecido como L. Frank Baum, foi um escritor, editor, ator, roteirista, produtor de cinema e teosofista norte-americano. Foi criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil, O Mágico de Oz. Em 1897, tornou-se membro da Sociedade Teosófica, incorporando frequentemente em seus livros temas e símbolos desta doutrina.


................................................................
Editora: Zahar
Autor: L. Frank Baum
Assunto: Literatura Clássica
Páginas: 224
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................

21 comentários:

Eu nunca li O Mágico de Oz. Sempre vi o filme e acho maravilhoso. Imagino que o livro deva ser sensacional com as ilustrações e tudo o mais.
Adorei essa edição da Zahar, com capa dura e tudo :)
Sem dúvidas é um clássico para se aplaudir de pé.
Quero muito ter essa edição lindíssima.

Tenha um ótimo final de semana.

Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Adorei essa edição, super caprichada!! a capa está linda, edição e ilustrações perfeitas também! Ótima dica
Blog Entrelinhas
Eu amo o Mágico de Oz, tenho o livro inclusive mas fiquei louca por essa edição ilustrada, muito fofo!

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Adorei essa nova versão do conto de fadas.
Bom final de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia
Essa história é maravilhooooosaaaaaa
http://toobege.blogspot.com.br
Adooro essa história! O livro deve ser muuito bacana!

Beijo!
Cores do Vício
Oi Monique, tudo bem? A minha edição é da Martin Claret, mas essa parece muito bonita tb! Eu gosto mais do livro do que do filme e amo o Espantalho <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Adoro O mágico de oz, é sem dúvida um dos melhores clássicos infantis que existe, junto com Alice no país das maravilhas e Peter Pan =D
Li quando ainda estava na escola e achei muito divertido e leve (como você disse).
Infelizmente não tenho nessa linda edição da editora Zahar, a minha é da Ediouro e já está bem velhinha hahaha Mas a história é ótima de qualquer forma XD

Beijão
Toca da Lebre
Universo DC 52
Oi! Quando eu era criança, amava assistir o desenho e o filme do Mágico de Oz. Tinha até um joguinho pra computador sobre a história e era completamente apaixonada! Fiquei muito curiosa e com vontade de ter esse livro, porque ele é lindo e não tive contato com a história escrita ainda.

Beijo!
www.controversos.com
Olá Monique! Tudo bem?
Ahh essa edição é muito linda! Legal ainda esses extras sobre o autor, gostei!
Nunca li a história também, só conheço por alto.. queria ler!
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Oi
eu quero ler essa edição, por enquanto so tenho a da Alice, sempre é bom ler o original, que bom que gostou de ler.

momentocrivelli.blogspot.com
Nunca li, mas vou tomar nota!




Isabel Sá
Brilhos da Moda
adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
passa no meu e diz o que achas!
beijinhos
http://eyeelement.blogspot.pt
Oi Monique! Tudo bom?
Quem não conhece O Mágico de Oz?!
Um clássico, e um livro muito fofo *-*
Obrigada por passar lá no meu blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Oi Monique!
Ainda não li O Mágico de Oz no original. Nunca foi uma das fábulas que mais gostei, embora ache a ideia legal. Li recentemente o reconto, Dorothy Tem Que Morrer, mas nao curti muito não. Achei fraquinho. Um dia pego esse também. Acho que de Oz por enquanto ta bom.

Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Oi Monique, td bem?
AAAAa que fofura esse livro! Adorei sua indicação!
beijos <3
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=4JCWoIg18T4
O magico de Oz é bem conhecido no mundo das crianças, desde que me entendo por gente que ouço sobre ele, mas infelizmente nunca me despertou interesse para ler a historia.
Adorei sua resenha ficou muito boa.
Beijos
bellapagina.blogspot.com.br
Oi Monique, tudo bem?
Essa história é um clássico, né? E que edição fofa! Amei os desenhos. <3
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas
Oi, Monique!
#chocada também que os munchkins não são macacos. Nunca ia imaginar isso.
Sei bem pouco sobre essa história, mas tenho vontade de ler.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.
Adoro esse tipo de leitura!!
http://www.nossomosmoda.com/2018/03/modelos-da-ma3-talents-school-no-liquida-poa.html
http://www.nossomosmoda.com/2018/03/temporada-outono-inverno-2018-hellen-carolina.html
Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter