24 fevereiro 2017

Dica de Livro: A Escola do Bem e do Mal 2: Um Mundo sem Príncipes

A Escola do Bem e do Mal, volume 2, Soman Chainani, Editora Gutenberg
Com essa história tão comum hoje em dia, do empoderamento feminino, valorização da mulher, e as críticas à contos de fadas, onde as mulheres sempre precisariam de um príncipe para o seu final feliz (tem gente que acha que os contos de fadas ensinam isso, eu discordo totalmente, mas esse é assunto para outro post). Aparece esse livro com a proposta de um mundo (ou vários contos de fadas e histórias) sem os príncipes (sem meninos/homens).

Sinopse do livro:

Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

A Escola do Bem e do Mal, volume 2, Soman Chainani, Editora Gutenberg



Depois que Agatha escolheu ficar com sua melhor amiga ao invés do príncipe, muita coisa mudou na Escola do Bem e do Mal. Antes dividida em Bem e Mal (que iriam se tornar príncipes/princesas ou vilões), agora está dividida em Escola de Meninas e Escola de Meninos. As meninas não precisam mais ser vaidosas, ou ser classificadas como princesas ou bruxas, porque agora as histórias delas não tinham mais príncipes. Elas faziam seu próprio destino como quisessem, sem precisar ficar arrumadas para as pessoas, ou impressionar em alguns estudos. Mas quando as amigas retornam a escola, percebem que deste jeito não está tão bom quanto poderia parecer.

"Houve uma época em que tudo que precisava para ser feliz era ter uma amiga. Então eu achei que precisasse de mais. Esse é o problema com contos de fadas. De longe, eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real."
Esse livro me deixou com todas emoções possíveis em vista. Uma montanha russa a cada página. Em algumas horas estava ótima a leitura, ai depois ficava meio entediante, mas no fim, teve aquela surpresa boa que só me deixou com um pensamento: "O que será que acontecerá no terceiro livro? Não tenho palavras para descrever como esse livro acabou." Se você não viu ainda e quiser conferir a resenha do primeiro livro, clique aqui.

A Escola do Bem e do Mal, volume 2, Soman Chainani, Editora Gutenberg

Sobre a edição:

A edição, como a primeira, é muito bonita. Essa capa é mais do que maravilhosa, super colorida e chamativa, dá vontade de ler só por ela. Os começos de cada capítulo tem ilustrações, que só enriquecem ainda mais a leitura (na minha opinião). O espaçamento entre linhas e a diagramação das páginas são ótimos para não cansar a leitura, e as páginas são amareladas.

Sobre o autor:

Graduado em Harvard e escreveu uma tese sobre o motivo pelo qual os vilões são tão irresistíveis. Roteirista premiado, é mestre pela Columbia University na área de cinema e já trabalhou em mais de 150 festivais de cinema pelo mundo, ganhando diversos prêmios tanto pela direção quanto por roteiros, prêmios entre os mais cobiçados da área. Quando não está viajando, contando histórias ou em Nova York trabalhando como professor ele pode ser encontrado jogando tênis. Fazia mais de dez anos que não perdia um primeiro round, até começar a escrever...

Confira a resenha em vídeo:


................................................................
Editora: Gutenberg
Autor: Soman Chainani
Páginas: 352
Assunto: Ficção Fantasiosa
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

18 comentários:

Parece uma história fofa, teria que ler o primeiro pra entender ne´???


Ótima resenha!


Beijos da Nah
www.oxifalei.com.br
Instagram: @oxi.falei
Snap: nath.thamires
Eu já tinha visto pelo Instagram e super me interessado, já está até na listinha para próxima compra rs Bjs

www.mayaravieira.com.br
Parece um livro super bacana mesmo, com uma edição linda!
Com certeza uma ótima dica!
Beijos

Divagando Palavras
www.divagandopalavras.com
Amei aa dica de livro, com certeza uma ótima leitura.

Blog Diamante Turquesa
Instagram
Obrigado querida :D

A par de interessante, deve ser bem fácil de ler :)

NEW PERSONAL POST | MY OWN BEAUTY CARE PLEASURES.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
adorei a dica d livro, pois gosto de historias assim, vai entrar pra minha lista d livros q qero ler esse ano. seu blog é lindo. beijos
http://beperes.blogspot.com.br/
Olá, Monique.
Eu acabei me decepcionando um pouco com o primeiro livro, por isso nem estou muito animada para ler esse . Mas como sou dessas que não consegue ficar sem saber como termina a história, provavelmente irei ler.

Prefácio
Oi, Monique!
Eu sou louca pra ler essa série. Acho que comentei na resenha passada que ela me lembra um pouco o filme da Disney, Descendentes.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Olha que livro interessante, gostei pela sinopse, parece ser bom...
cosgothic.blogspot.com.br/
Eu conhecia essa série por você e no fim, com essa nova edição estou ficando realmente interessada XD além que adoro livros com ilustração auhsakhdkuhdukasduhd coloquei oficialmente na minha lista

bjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Vim conferir a resenha flor, e me apaixonei por essa trilogia, vou procurar pra comprar. beijos

Taynara Mello
www.indicarlivros.com
Olá, tudo bem?
Eu não gostei desse livro, em breve sairá minha opinião dele... A resenha já está pronta e só necessita ser programada.
AChei nesse livro uma visão feminina muito negativa, primeiro elas sempre precisam ser salvas depois são loucas que não precisam de homens para nada.
Eu gosto muito de contos de fadas, e não ligo tanto para a visão feminina mais fragilizada, mas nesse livro fiquei mega incomodada a forma que foi relatado.
Fiquei curiosa com o terceiro livro, mas não estou esperando muito, pois me dececionei bastante com esse volume.
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
Olá lindona, amei o livro. esse eu não conhecia mas, achei muito interessante e lúdico.
beijocas.

meumundosecreto
Oi Monique,
Gostei muito da premissa dos livros e quero muito ler o primeiro. Acredito que vou gostar muito da história.
Adorei a resenha.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi
eu tenho curiosidade de ler esses livros, o nome dele chama bastante minha atenção, parece ser uma leitura bem interessante.

momentocrivelli.blogspot.com
Olaa! Tudo bem?
Ah que interessante a premissa desse livro! Não conhecia, mas agora quero ler o primeiro e esse :))
Beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Oi, Monique.
Confesso que ainda nem li o primeiro, mas vou ler com fé em deus rs.
Acho esses livros lindos.
Beijo

Te Conto Poesia ♥

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter