12 agosto 2016

Leitura: A Escola do Bem e do Mal - Livro 1

Sabe aquela história de aventura que envolve contos de fadas de um jeito nada tradicional? Essa é A Escola do Bem e do Mal. Primeiro livro de uma trilogia (o terceiro será lançado na Bienal de SP deste ano, mas já pode ser comprado aqui). O livro reúne filhos de personagens de contos de fadas para estudarem em suas devidas escolas (Escola do Bem para príncipes e princesas e Escola do Mal para vilões e bruxas); Para no final entrarem em suas próprias histórias. Confesso, que quando comecei a leitura, senti algumas semelhanças com Ever After High.

Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Nos deparamos com várias indagações e até lições de moral ao longo da história. Porque o mal não pode ser amigo do bem? Porque não podemos escolher nosso próprio destino? O que acontece quando o mal fica bom e o bom fica mal? Com certeza esse livro traz uma grande lição, acima de tudo, de amizade, confiança, auto-descobrimento de sua essência (seus talentos), e de escolhas. Uma história emocionante e com o final surpreendente.


Com uma capa linda e diagramação impecável, o livro já surpreende nas primeiras páginas com uma ilustração linda de um mapa, onde presenciamos todos os locais que os personagens visitarão na história. No início de cada capítulo também encontramos ilustrações lindas, que dão ainda mais vida para a história.

"Na floresta primitiva
Há duas torres erguidas
Na Escola do Bem e do Mal,
A Pureza e a Malícia.
Quem nelas ingressar
Não tem como escapar
Se um conto de fadas
Não vivenciar."

Com certeza indico a leitura, principalmente para quem gosta de uma pitada de contos de fadas, magia e recriações bem criativas. Eu adorei! Quem já leu e quem está com vontade de ler?




................................................................
Editora: Gutenberg
Autor: Soman Chainani
Páginas: 352
Assunto: Ficção Fantasiosa
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

16 comentários:

Que Demais!
Me apaixonei pelo livro e vou ler com toda certeza. O book trailer é fantástico :)
Amei.
Beijos
http://www.fabulonica.com/
Me apaixonei pela capa, os desenhos são lindos, com certeza vai para a lista, não tem nada melhor do que uma clássica história de contos de fadas!
bjoss
www.gizahcastro.com
Oie
Parece interessante ;)
Comentei lá no youtube.
bju
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br
Ai meus deuses! Louca para ler esse livro, o vídeo no final do post me deixou mais ansiosa ainda! Adorei a Resenha!
Que livro interessante, adorei <3 bjos!

Blog Literário 2
Uau já está no terceiro?? E eu aqui ainda quero ler o primeiro! Eu adoro pitadas de contos de fada, magia, aventura, enfim, preciso ler urgentemente rs

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Oe!
Não conhecia esse livro, que capa linda! Sabe, essa coisa de envolver contos de fadas sem ser de maneira tradicional não me parece mais tão inovador quanto antes, mas a sinopse deste livro é interessante demais! E essa capa e diagramação me conquistaram de um jeito...
Fiquei curiosíssima!
Ah! E seu blog e canal são lindos c:
Beijos,
Se Esse Mundo Fosse Meu
É mesmo querida :D Vale muitíssimo a pena!

Adorei a resenha. Super completa :D
Deu imensa vontade de ler!

NEW GET THE LOOK POST | The Afro Boy: Low Cost School Look.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Gostei dessas indagações que aparecem ao longo da história, penso que ficam pro leitor refletir e querer se aprofundar mais ainda no livro!
Beijo
www.leitorasvorazes.com.br
OMG, que livro mais maravilhoso. Já começa lindo pela capa né? Fiquei com muita vontade de ler!
E adorei seu vídeo também, como sempre hahaha
Beijosss
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Eu aaaamo demais esse livro, não vejo a hora de ler o terceiro volume ♥
Beijos
Estilhaçando LivrosCantar em Verso

Amei sua resenha!
Toda vez que vou a Livraria Martins Fontes fico namorando esse livro!
Tenho sérios problemas em seguir a minha lista de desejados.
Irei colocar uma estrelinha nesse livro lá na minha lista para comprar ele logo.. :)
Beijos,
Keth - Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
Eu AMO tudo o que envolve uma pegada de conto de fadas! Sem a menor dúvida vou atrás deste livro nessa semana, amei a indicação, ninguém nunca fala de livros desse estilo!
Love&Kisses
Loucura Alternativa
Oi Monique,
Está ai um livro que preciso conferir, ainda mais voltado para contos de fadas <3
Adorei a dica!
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
adorei essa premissa de bem e mal e escolas específicas pra cada caso. Acho que essas indagações de não poder escolher o próprio destino dão vida e propósito a história, além de trazer reflexão.
Curto e quero <3

beijo
beinghellz.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter