28 agosto 2015

Leitura: Surfistas, beijos e um pé de pato

 
Estou apaixonada pela história da Celine (ou Cel para os amigos - já me considero uma amiga kkkk). Querida autora Carolina Cequini, já quero o segundo livro, não acredito que irá me "torturar" com aquele final (sem spoilers kkk). O livro é infanto-juvenil, mas eu adoro!
 
 
Sinopse: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno. Quando é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé de pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro... Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, ela conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna. Entretanto, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas... Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.

Celine é uma menina apaixonante. Sabe aquela personagem que faz você lembrar de você mesma? Foi ela! Lembrei do meu tempo de escola, e de todas as besteiras que fazemos (kkk), além das coisas legais e emocionantes, claro. Amigas, festas, brigas por coisas "estúpidas", namoros... no livro só tem uma coisa a mais que não aconteceu em minha adolescência: Sereias! A primeira história que li com sereias, e amei!

Me apaixonei como ela, quase chorei junto com ela, fiquei feliz, com raiva... Consegui sentir todos os sentimentos junto com a personagem. Também não da para deixar de notar as referência à Disney e aos contos de fadas, já que a autora ama que nem eu este mundo mágico.



O livro é ilustrado pela própria autora, que por sinal são ilustrações lindas, e ajudam ainda mais a se apaixonar pelos personagens e lugares.

Com o livro também "conheci" um pouquinho do Rio de Janeiro (nunca visitei, mas em setembro estarei indo para a Bienal, e aproveitarei e visitarei a cidade - Eba!!). Já sei alguns locais para visitar graças as dicas da Celine.

Agora vou esperar a continuação, pois como falei no inicio, o final que eu estava esperando, tem que acontecer, então que seja no segundo livro (hehehe). Surfistas, Beijos e um Pé de Pato é o primeiro livro da série Magia das Sereias. Para quem ficou com vontade de ler, já pode comprar: Amazon | Cia dos Livros |  Livraria da Folha



11 comentários:

adorei a resenha , não conhecia ainda
bjuus s2
Sorria Princesinha
OiOi Monique!
Eu já tinha lido a resenha desse livro e fiquei morrendo de ler! Eu não tinha visto a ilustração muito,muito linda e tem outra coisa que me deixa louca pra ler é que ele é nacional e se passa no RJ. Estou super curiosa.
Bjx
http://vinteanoos.blogspot.com
facebook.com/vinteanoos
xx
Que legal :D Adorei sua resenha.
Quero muito ler esse livro,
bj

@saymybok
saymybook.blogspot.com
Já tinha visto a resenha desse livro antes e adorado. Ele é super fofo!
E que legal que vai vir pro RJ pela primeira vez, aproveite muito! Quem sabe a gente não se encontra pela Bienal? Vou pelo menos três dias lá, rs. Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/
Adorei a sinopse e a arte de capa, adoro esses seres místico :D

http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/
Adoro cotos de fadas e esse parece bem nesse estilo.
Obrigada pela dica!
Beijos!
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Muito boa a resenha.
É sempre bom conhecer livros novo, enriquece muito!! =)
Beijoos
Que legal esse livro! Queria muito ler, só que infelizmente não posso comprá-lo agora... Acho que vou ter que esperar a sua próxima resenha sobre o segundo livro kkkk
xoxo'

Adolescência Nerd
O título do livro é bem interessante. Queria ler mais sobre esse universo.

jj-jovemjornalista.com
Esse tipo de livro não me atrai nem um pouco! :-(
Mas eu achei a autora uma fofa e gostei que a história se passa no RJ.
● http://grgea.blogspot.com.br/
Que resenha gostosa!! A capa desse livro é linda demais <3
Fiquei com vontade de conhecer a história

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter