30 julho 2015

Mudanças...


A razão para o nosso sofrimento, em todas as esferas da vida, é causado pela nossa resistência às mudanças inevitáveis. E a vida é composta por todas essas mudanças. Para ter vivido, você tem que ter mudado muitas vezes. 

Às vezes é difícil aceitar a mudança... 

As coisas mudam, muitas vezes espontaneamente. As pessoas vêm e vão. A vida não para. Ela se move rapidamente. Às vezes, alguns segundos mudam a direção de nossas vidas. Não podemos resistir as mudanças, elas fazem parte da vida. 

A mudança é a única coisa constante na vida. Nosso dia passa, o corpo fica mais velho, os relacionamentos acabam ou ficam sérios, as pessoas começam a agir diferente com a gente, e nós mesmos começamos a pensar de forma diferente também, e essas mudanças são difíceis de lidar. 

Esta é a dor deste sentimento, de perceber que não estamos no controle. Mas como podemos encontrar a beleza nisso? 

A chave é lidar com a mudança de maneira saudável. Podemos escolher gritar com as outras pessoas, beber, assistir programas de TV sem sentido, ficar nos lamentando e nos inferiorizando pelo que aconteceu. Ou podemos encontrar maneiras saudáveis de lidar, como fazer exercícios, meditar, pensar no próximo passo em vez de se lamentar pelo que aconteceu. 

Pense nisso. Se as mudanças são um fato que sempre acontecerá na vida, então por que resistir? Por que não abraçar, deixar ir e viver plenamente? Por que não ver a beleza em mudanças da vida? 

Eu sei que é difícil, mas é apenas porque resistimos por coisas que não mudarão, ou mudarão a todo momento.

14 comentários:

Mudanças podem causar dor mas elas são necessárias.
Muito bom o texto!

http://www.jj-jovemjornalista.com/
Apesar da dor que algumas tem, eu costumo enxergar a mudança como algo bom
beijos
Um Mundo Em Duas 
Own florzinha, às vezes eu tenho esses mesmos sentimentos em relação as mudanças que ocorrem em minha vida. É muito bom expressá-los, compartilhá-los e trocar experiências nem que seja por meio de um texto, que gere um comentário. Excelente reflexão.

http://ladyblackraven.blogspot.com.br/
adorei lindona.. mudanças são precisas , por mais que traga dor ..
bjuus
Sorria Princesinha
Gostei muito do seu texto, realmente lidar com a mudança não é algo fácil, como você disse em alguns segundos a nossa vida muda de direção!
Eu sou bem vulnerável a isso.
Adorei seu blog, fico te esperando em uma visitinha no meu, bjs <3

http://blog-abreaspas.blogspot.com
Eu estava conversando sobre isso,com um amigo hoje e realmente ás vezes a mudança é algo que a gente não consegue aceitar! Mas a minha mudança foi tão boa e natural que nem percebi!
A mudança é sempre boa.
Bjx
http://vinteanoos.blogspot.com.br
facebook.com/vinteanoos
xx
Mudanças sejam elas uma escolha ou inevitável faz parte do amadurecimento, resistir só faz com elas se tornem mais difíceis, adorei o texto :D

http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/
Ótimo texto!
Poderia chamar O Dilema do Ansioso!

SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Texto muito bom mesmo <3

Beijos
needfulglam.blogspot.com
Mudar é necessário! Faz parte de estar vivo! :)
Adorei. Mudar é sempre necessário! Estou passando por essa etapa de mudança no meu blog, tá bem difícil ter que mudar e ficar ajustando detalhe por detalhe, mas sei que no final irá valer a pena rs Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/
Mudar não é um bicho de sete cabeças como dizem às vezes, não é mesmo? Mudar faz bem, e aceitar tal mudança é melhor ainda. Somos cabeças duras e não nos damos conta disso, mas mudar é necessário. É essencial. Belas palavras! Beijos, Light As The Breeze
O seu texto representou muito bem o que ando sentindo. As mudanças são inevitáveis, tudo muda a nossa volta, inclusive nós mesmos. Mas, muitas vezes as coisas não seguem o rumo que desejávamos e essa adaptação pode gerar muito sofrimento, é preciso procurar alternativas e principalmente, tentar manter a nossa cabeça no lugar. Belo texto, beijos!
A mudança é necessária, mas de qq forma é uma rupta num ciclo ou numa fase estabilidade, por isso é muito difícil de transpassá-la.
Te convido a conhecer meu blog e se gostar me seguir por tbm. bjus
mulheresesuasescolhas.blogspot.com.br

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter