28 janeiro 2015

Leitura: Extraordinário
















Extraordinário, com certeza não tem nome melhor para este livro. Cativante, emocionante, um exemplo de como ainda "fazemos/temos" pré-conceitos na sociedade. Este livro trás um grande ensinamento sobre gentileza e amizade.


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Adorei o livro, por mostrar o pensamento/opinião de várias pessoas. Cada capítulo mostrava como alguns amigos ou família enxergavam a vida com ele/sobre ele (e as vezes como tinham opinião sobre algum acontecimento que já havíamos visto através do August).

CURIOSIDADES: 1- Para espalhar a mensagem de Extraordinário, Palacio iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram. 2- Extraordinário foi listado entre os melhores lançamentos de 2012 pelos mais expressivos veículos norte-americanos, entre eles Publishers Weekly, Kirkus Reviews, Booklist e School Library Journal. 3- Primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, foi eleito pelo jornal como Livro Notável do ano. 4- É divertido, tocante e repleto de referências à cultura pop, como Star Wars, Halo e David Bowie.

O livro é um verdadeiro aprendizado e nos faz pensar em nossas atitudes do dia-a-dia. Uma frase do livro que gostei muito e queria deixar registrado aqui para finalizar o post:

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil".

19 comentários:

Esse livro é muio lindo, amo a história e a mensagem ^^
Eu acho esse livro tãoo fofinho! Eu estava enrolando muito para lê-lo, o que eu me arrependo bastante de não ter lido antes. Ele traz grandes ensinações e acho que todos deveriam ler porque aborda um tema que ainda é forte nos dias de hoje, o bullying...
Beijos,

http://our-constellations.blogspot.com.br/
Adoro livros assim *-*

Beijos!

http://bloggarotaunica.blogspot.com.br/
Houve uma época em que praticamente todas as Youtubers e blogueiras literárias estavam lendo esse livro, e ao saber da história, ele foi imediatamente adicionado à minha Wishlist.
É um livro que promete bastante, e eu pretendo lê-lo o quanto antes, nunca vi ninguém falando qualquer coisa negativa sobre ele! :D

http://imaginationrelease.blogspot.com.br/
ahh seu blog é tão amor <3 auhsaush

Li esse livro e me apaixonei, é maravilhoso, simplesmente amavel além de nos ensinar muito!

http://blogquerida.blogspot.com.br/
Ai, esse livro é lindo, realmente EXTRAORDINÁRIO! Adoro o jeito com que o Auggie lida com os problemas... nem parece ficção!

Tem sorteio desse livro rolando no blog!
Beijão, www.opinada.com
é muito lindo esse livro
Amora vim também ti pedir um favor, para você conhecer e se gostar se inscrever no meu canal do youtube teremos sorteio de roupa, fique ligada!
https://www.youtube.com/watch?v=jS96gW_8b8g#t=332
meninamulher-meninapink.blogspot.com.br
Não tem como não amar esse livro. Merece ser lido e relido.
Bjim,
Tammy
LivreandoFacebook
Preciso ler esse livro, falam tão bem dele.

Beijos,
placestyle.com
Gostei da curiosidade! Ele fez uma jogada de marketing bonita. Eu to louca pra ler esse livro! Tá na minha lista de livros desejados no Skoob. Você tem Skoob? É tipo uma rede social literária.

Beijos!
www.likeparadise.com.br
Olá, adorei seu blog, sucesso. Estou seguindo <3
Olá! Apesar de não ser a maior fã de leitura de todos os tempos, esse livro sempre me chamou a atenção por ser mais que uma história e sim, uma lição de vida. Eu acho que a mensagem que ele transmite é muito linda e todo mundo deveria lê-lo uma vez pra praticar tudo o que ensina.

Beijos!
www.meianoiteequinze.com.br
www.youtube.com/user/ferzucolotto
Olá :) Gostei muito da resenha! :D
Quero muito ler esse livro, aparenta ser ótimo. :) Sem dúvida, percebe-se que se trata de uma história emocionante, retrata a realidade de muitas pessoas. Acredito que esse livro possui muitos ensinamentos, gosto muito de livros assim.
A maioria das resenha que li sobre esse livro foram/são positivas. :)
Que bom que vc gostou!!! *-*
Beijos! <3
Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks
Sempre leio muitos elogios sobre este livro! É o preferido de muita gente.
Tenho uma vontade de ler, está na minha wish literária!

Beijos,
www.heroinasmodernas.com
Quero muito esse livro, pelo visto ele faz jus ao título *-*
Beeijos!
http://masenstale.blogspot.com.br/
Tenho vontade de ler esse livro, e ele é tão baratinho! ^-^
Já tinha visto esse livro mas nunca parei para ler a sinopse e eu achei muito interessante, ainda mais pelo que você disse que mostra perspectiva de diferentes personagens, vou colocar na minha lista! :D

Beijos, Larissa.
http://www.vidaempixels.com.br/
Parece ser muito bom!! Quero ler :)
Bjs!

http://www.estrelaminha.com/
la minha escola tem esse livro, vou pegar pra ler ! adorei o post :)


Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter