Vidas Cruzadas: Quando o amor é o próprio destino - Flávia Pimenta

02 junho 2023

Vidas Cruzadas: Quando o amor é o próprio destino - Flávia Pimenta

Eu não costumo ler romance com tanta frequência, mas não é que tem um nacional que me prendeu entre seu drama e amor entre os personagens?! Conheça Vidas Cruzadas da autora Flávia Pimenta, publicado pela Insígnia Editorial.

Sinopse do livro: Imagine ter a sua vida literalmente cruzada com a de alguém, e no curso deste desdobramento, descobrir os laços do amor? Um médico, uma jovem marcada pela dor, duas crianças trocadas e muitas vivências — é assim que numa pacata cidade, a força orgânica dos mistérios e dos vínculos tomam forma até entendermos sobre a troca de bebês, preconceitos, perdas, ganhos e, sobretudo, a chance de uma vida plena. Cada personagem traz em si um imenso arsenal de características que nos envolve a cada capitulo, incluindo os caminhos da Fé.

Leonardo é médico e adora o seu trabalho. Aliás, sente muita satisfação de fazer trabalhos voluntários. Mas a vida não é perfeita e seu casamento está em ruínas. Ele se sente desconectado de sua mulher e até decide pelo divórcio. Porém, logo depois ela acaba descobrindo que está grávida, o que faz eles tentarem uma segunda vez.

Mas, muitas coisas vão mudar a partir de agora. Isso porque, a mulher de Leonardo acaba morrendo no parto e ele terá essa pequena nova vida para cuidar. No dia que sua mulher deu à luz, existia também outra em trabalho de parto, que, aliás, teve a filha através das mãos de Leonardo, já que ele estava ali naquele momento.

É aí que conhecemos Olivia. Ela ganha uma menininha no mesmo dia que a filha de Leo nasceu. Mas Olivia esconde muitos segredos e tristezas. Está sozinha, fugindo e guarda muitos traumas. Duas meninas nascendo no mesmo dia e com o mesmo nome. Você imagina o que pode ter acontecido? Sim, as crianças acabam sendo trocadas.

Vidas Cruzadas: Quando o amor é o próprio destino - Flávia Pimenta

Toda essa confusão é descoberta quando Bruna, filha do Leonardo, fica doente e precisa de um transplante. Ao fazer os exames ele descobre que não é o pai. O homem precisa absorver toda essa confusão e a ideia da troca que aconteceu, encontrar sua filha verdadeira e encontrar a mãe de Bruna para testar se ela é compatível para salvar a menina.


A história vai tratar sobre muitos assuntos, principalmente no âmbito familiar. Como perdas, companheirismo, brigas e amor. Também vai mostrar que o destino pode nos trazer grandes presentes em momentos onde tudo parece perdido.

Os capítulos são bem curtinhos, o que torna a leitura bem fluida. Eles são intercalados entre Leonardo e Olivia, mostrando o ponto de vista dos dois pais diante dos acontecimentos que estão se desenrolando. Um romance com pitada de drama e que envolve o leitor do começo ao fim.

*A história contém temas como abuso sexual. Não é aprofundado, mas pode ser um gatilho, se você não se sente bem com o tema, talvez não se sinta bem na leitura.

Confira minha entrevista com a autora Flávia Pimenta:



Sobre a autora: Sul-mato-grossense de coração, essa paulista ama sua família, seus amigos e a vida. Empresária, casada e mãe de dois filhos, Flávia Pimenta dedica seu tempo livre à escrita e leitura. Vidas Cruzadas é o seu oitavo livro. Depois de uma intensa produção literária entre a poesia e a prosa poética, de explorar os desdobramentos da fé ao encontro da paz, retorna ao tema motriz da escrita, que são os romances.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

4 comentários

  1. Oi Monique tudo bem?
    Gostei muito do tema e da edição desse livro. Amei ver que é nacional, tem tempo que não leio livros nacionais. Fiquei curiosa, com vontade de ler.
    Dica anotada.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante! Me aguçou a curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia, mas já quero ler!
    Acho que vou devorar, amo um romance dramático!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Monique eu amei, ver VIDAS CRUZADAS, com seus "olhos". Uma honra ter minha obra lida por uma leitora inteligente e crítica literária, como você. Muito obrigada pelo carinho e apoio.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter