Bella figura: Como viver, amar e comer à italiana - Kamin Mohammadi

17 março 2023

Bella figura: Como viver, amar e comer à italiana - Kamin Mohammadi

Tem como um livro te fazer se apaixonar ainda mais por um lugar? É claro que sim. Bella figura: Como viver, amar e comer à italiana da Editora Rocco faz isso muito bem. Fez eu querer correr para Florença para viver todos os costumes que Kamin comenta em sua vivência de um ano pela cidade.

Kamin Mohammadi descobriu o estilo bella figura, o conceito italiano de tornar todos os aspectos da vida tão bonitos quanto possível, quando decidiu escapar da vida estressante que levava em Londres para uma temporada na Itália. O prazer de cozinhar, os relacionamentos, as incríveis amizades, os lugares. Tudo vamos viver junto com Kamin neste livro que mais parece um diário de sua morada temporária na Itália.

Bella figura: Como viver, amar e comer à italiana - Kamin Mohammadi

Editora de uma revista de moda, Kamin trabalhava muitas horas, com muitas cobranças e pressões que culminou com sua demissão. Depois de uma profunda decepção, tampouco era feliz na vida amorosa. Esgotada, profundamente insatisfeita e quase obesa, sua vida se torna uma tempestade e, seguindo conselhos de uma amiga, ela resolve abandonar a metrópole londrina e tentar se recuperar na bucólica Florença.

Bella figura: Como viver, amar e comer à italiana - Kamin Mohammadi

A autora nos traz relatos de suas experiências, seja na alimentação, relacionamentos, passeios, amizades, de uma forma bem gostosinha de ler. Não é difícil vivenciar os dias junto com ela. Os capítulos do livro são separados pelos meses do ano, e no final de cada um, Kamin nos ensina umas três receitas que ela também aprendeu por lá. Com frutas ou vegetais da estação. Um dos ensinamentos dos locais: comer sempre as coisas o mais fresco possível.


Eu amei de mais a leitura e super recomendo para todas as viajantes conhecerem um pouquinho da história da Kamin Mohammadi e sua jornada de autoconhecimento na Itália. Uma mulher que não teve medo de mudar e descobriu uma vida muito mais prazerosa em Florença. Agora eu quero conhecer Florença, quem vai comigo?

Sobre a autora:


Kamin Mohammadi é autora, jornalista, radialista, editora e oradora pública. Nascida no Irã, ela e sua família se mudaram para o Reino Unido durante a Revolução Iraniana de 1979. Escreveu para a imprensa britânica e internacional. Já escreveu dois livros.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

6 comentários

  1. Oi, Monique. Como vai? Interessante o livro. Que bom que curtiu a obra. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu adorei a dica de livro, não apenas por poder saber mais sobre um lugar que tenho muita vontade de conhecer, mas também pela oportunidade de conhecer a jornada dessa mulher. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a história e o livro. Gostei da dica. Tenha uma semana maravilhosa! Beijos :)
    https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hum... já pensou uma temporada na Itália pra colocar a vida em ordem?
    Bom demais! Obrigada pela dica de leitura!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, é por isso que amo os livros, por eles tenho a oportunidade de viajar pra onde eu quiser, esse livro seria uma ótimo oportunidade para conhecer Florença (claro que gostaria de ver e sentir tudo pessoalmente).

    Até mais! 💜
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter