Onde os sonhos acontecem: Meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company - Robert Iger

06 dezembro 2022

Onde os sonhos acontecem: Meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company - Robert Iger

Fazia tempo que eu não vinha contar para vocês sobre minhas últimas leituras não é mesmo? Mas eu não poderia deixar passar essa indicação. Li ele a algumas semanas e adorei. Uma biografia que me fez rir, relembrar, chorar e me surpreender. As histórias e os princípios fundamentais de um líder visionário que transformou a Disney na maior companhia de mídia do planeta.
SINOPSE DO LIVRO: Robert Iger se tornou CEO da Disney em 2005, um tempo em que a competição estava mais acirrada do que nunca e a tecnologia se transformava com uma velocidade impressionante. Na época, Iger decidiu restringir sua visão a três ideias claras: comprometer-se de modo ferrenho com a qualidade, aceitar a tecnologia em vez de enfrentá-la e pensar em escala global, de modo a tornar a Disney uma marca cada vez mais competitiva nos mercados internacionais. Quinze anos depois, a Disney é um colosso que abarca ativos como Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Seu valor de mercado é cinco vezes maior do que em 2005, e Iger hoje é considerado um dos CEOs mais inovadores e bem-sucedidos da nossa era. Em seu livro Onde os sonhos acontecem, Robert Iger compartilha as lições aprendidas ao gerir a Disney e liderar mais de 200 mil funcionários, além de analisar a fundo o que considera como os princípios fundamentais para a verdadeira liderança, como otimismo, coragem e justiça.
Li esse livro no Kindle e iniciei ele sem pretensão nenhuma, apenas sabendo que era um livro de negócios e com a Disney envolvida, o que já me chama muito a atenção, já que gosto de ler biografias e livros de negócios e amo a Disney. Mas posso dizer com toda certeza que a leitura me surpreendeu muito!

Hoje a gente enxerga a The Walt Disney Company como uma só e nem lembra de todas as fusões que aconteceram, mas Iger nos conta no livro todas decisões que ele teve que tomar, sendo na compra da PIXAR, da MARVEL, STAR WARS, entre outros que fazem da Disney o que conhecemos hoje.

Ele também conta sobre momentos marcantes que ele passou como CEO. No triste acidente onde um jacaré acabou matando um menino de 2 anos em 2016 dentro dos resorts da Disney, e como foi falar com a família e tomar providências sobre acontecimentos (afinal, isso nunca tinha acontecido, mesmo Orlando sendo um local com muitos jacarés).

Onde os sonhos acontecem: Meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company - Robert Iger

Também suas decisões cruciais de filmes, como a escolha do elenco de Pantera Negra, e o quanto ele lutou para o filme sair. Já que muitas pessoas não acreditavam que um filme com protagonistas negros pudesse fazer sucesso. O filme bateu recordes de bilheteria.

Essas são só algumas histórias que Robert Iger conta neste livro. Com certeza eu recomendo muito, não só para quem gosta do universo Disney, ou gosta de livros de gestão, mas todos que adoram se inspirar por pessoas que mudam negócios.

As três visões de Robert Iger


Conteúdo de marca de alta qualidade: Iger queria transformar a Walt Disney Company na empresa mais admirada do mundo. Para isso, era preciso investir em conteúdo de marca de alta qualidade.
Investir em tecnologia: Segundo Iger, não há inovação se você agir com medo do novo ou do que ainda não foi experimentado. Assim, ao invés de enfrentar a tecnologia o ideal é aceitá-la.
Crescer em escala mundial: O desejo de Robert Iger era tornar a Disney uma marca cada vez mais competitiva nos mercados internacionais, e isso incluía conquistar novos países.

Sobre o autor

Robert Allen "Bob" Igerfoi nomeado presidente da Disney em 2000 (cargo extinto na empresa em 2012, mesmo ano que Robert Iger se tornou presidente do Conselho de Administração), e mais tarde substituiu Michael Eisner como diretor executivo (CEO) em 2005, depois de um esforço bem sucedido de Roy E. Disney para o retira-lo da gestão da empresa. Iger supervisionou a aquisição da Pixar Animation Studios em 2006, após um período de relações tensas com o estúdio de animação. Ele também levou a empresa a adquirir a Marvel Entertainment em 2009, a Lucasfilm em 2012 e a 21st Century Fox em 2017, ampliando ainda mais as franquias de propriedade intelectual da Disney. Bob Iger deixou o cargo de diretor-executivo em 2020, deixando a função para Bob Chapek. Iger continuou a servir como presidente do Conselho de Administração até 31 de dezembro de 2021.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

4 comentários

  1. Confesso que deu curiosidade pra ler.
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!

    A sinopse desse livro está muito bem feita e ficamos com vontade de ler o livro.
    Bons passeios e dias felizes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Perece ser um livro bacana, mas confesso que não sou fã de biografias (falo isso mas de vez em quando decido ler alguma). Gostei da resenha!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse livro Monique, essa mistura de gestão & Disney deve tornar a leitura interessante demais. Adorei a indicação! :)

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter