Os 10 ou mais Mandamentos da Solteira: Um Guia de Mesa de Bar - Krishna

20 outubro 2021

Os 10 ou mais Mandamentos da Solteira: Um Guia de Mesa de Bar - Krishna

Quem está com saudade de um livro divertido sobre nosso dia a dia em relação aos relacionamentos (ou não), e a criação de mulheres na sociedade? Conheça esse lançamento recente da Editora Rocco: Os 10 ou mais Mandamentos da Solteira: Um Guia de Mesa de Bar, escrito pela comunicadora Krishna.

Como é ser jovem e solteira nos dias de hoje? Um guia de mesa de bar... ou talvez um não guia, em que os conselhos não precisam ser levados ao pé da letra, os mandamentos são flexíveis e as histórias podem ou não ser verídicas. 

Segundo a autora, a vontade de reunir tanta sabedoria sobre a solteirice num livro veio da constatação de que há muita coisa sobre mulheres, relacionamentos e sexualidade que todo mundo quer saber, mas quase ninguém tem coragem de perguntar nem de falar a respeito. 

Os 10 ou mais Mandamentos da Solteira: Um Guia de Mesa de Bar - Krishna

Ser e/ou estar solteira e diariamente escolher a si mesma antes de todas as coisas deveria ser mais que normal em 2021. Então por que mulheres ainda recebem olhares atravessados quando dizem que são solteiras, enquanto homens estão por aí vivendo a solteirice e sendo felizes sem que ninguém questione seu status de relacionamento?

Este é um livro de humor e de crônicas do cotidiano, mas também um manifesto, para ler e marcar as partes com as quais cada mulher, solteira ou não, mais se identifica. E, como diz o título, é ainda um guia sobre os tipos de homens que podem ser encontrados nos aplicativos, dicas para o primeiro date depois da conversa no app e também para desenrolar essa conversa. E não fica por aí: aqui você vai encontrar muita coisa sobre amizade, trabalho, dinheiro, autoprazer e sobre o Gregório Duvivier. Mas para entender essa parte, só lendo.

Os 10 ou mais Mandamentos da Solteira: Um Guia de Mesa de Bar - Krishna

A leitura é leve e divertida. Com poucas páginas e em uma edição quase pocket, esse livrinho é um passa tempo para o final de semana. Ao mesmo tempo, um guia para ser consultado sempre que se sentir sozinha.

Eu gostei bastante da leitura. Me divertiu em muitas partes, e me fez pensar em várias outras. Só um porém que me incomodou na edição: Achei a fonte um pouco pequena e clara de mais. Eu uso óculos, essas coisas dão diferença hehehehe. Fora isso, adorei a experiência de leitura.

Sobre a autora:

Krishna (@kribshna no Twitter) é comunicadora. Amante da MPB, do carnaval e dos livros, era uma criança apaixonada pelas palavras e que sonhava em ser escritora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Se tornou uma adulta que não acreditava ser capaz de virar escritora até que se percebeu escritora. Escreve livro, tuíte, discurso de aniversário e carta de apresentação para os amigos. Solteira desde sempre, criada por mulheres e com infinitas amigas, adora observar as nuances do comportamento feminino. Cria conteúdo na internet e fala o que vem na cabeça. Seu bolo favorito é o de laranja.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

10 comentários

  1. Deve ser bem legal esse livro, adorei sua dica de leitura.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique,

    Não conhecia o livro, mas gostei da proposta. Que bom que você curtiu a leitura.
    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Já me identifiquei hehe. Vou tentar ler assim que der. Eu ouço bastante besteira por escolher permanecer solteira e acredito que vou rir muito com o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ah eu adoraria ler! Hoje em dia as pessoas ainda acharem estranho um mulher não se casar pra mim é demais! Simples: não somos obrigadas! Casa quem quer... tem filhos quem quer, né não? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    legal que a leitura é divertida, não conhecia, acho que preciso dessa leitura por ser solteira, preciso de dicas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh deve ser bem divertido!
    Juntar humor e crônica é algo que chama bastante atenção, adorei a dica de livro hehe! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com curiosidade de ler este livro. Vou anotar pra não esquecer.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei bacana por ser tratar de crônicas, acho que é uma leitura leve e divertida e dá para mesclar com outras leituras.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, como não costumo fazer leituras nesse estilo, o livro não me chama atenção a princípio, mas alguns pontos eu realmente gostaria de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Deve ser um livro que empodera de uma forma muito bonita e incrível todas as mulheres.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter