viagem

Bombinhas - Praia da Lagoinha, Quatro Ilhas e Praia da Sepultura

segunda-feira, junho 28, 2021

Bombinhas - Praia da Lagoinha, Quatro Ilhas e Praia da Sepultura

Bombinhas em Santa Catarina é um lugar onde você encontrará muitas das praias mais paradisíacas do sul do Brasil. Águas calmas e transparentes são só um dos atrativos para conhecer a região. Neste primeiro post vim falar um pouquinho das 3 primeiras praias que visitei.

Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é bem pequena, mas com uma beleza incrível. ⁣Quase como um reduto no centro de Bombinhas, tem menos de 100 metros de faixa de areia, que também é curta – na alta temporada é fácil ficar lotada cedo.⁣
Praia da Lagoinha

O motivo da prainha ser tão amada é simples: as pedras que ficam logo na entrada do mar formam incríveis piscinas naturais, de águas límpidas e perfeitas para observar a rica vida subaquática dali. ⁣
Praticamente sem ondas, bem tranquilo para qualquer um tomar um banho e se divertir por lá. É como entrar em uma piscina.⁣ A mata preservada ao redor da praia também ajuda a criar o cenário ideal para relaxar. ⁣

Praia de Quatro Ilhas

Esta praia era conhecida pelos moradores locais como Praia de Fora, porque as suas águas estão localizadas em mar aberto. O nome mais recente, Quatro Ilhas, é em razão das ilhas de Bombinhas que podem ser vistas da beira da praia. Elas são a Ilha de Macuco e as três ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo.

A praia tem águas claras, com ondas que atraem surfistas de diferentes estados. Suas areias brancas são repletas de cristais de quartzo, fato que contribui para aumentar o ar místico do local. Incrível né?! E é claro, uma bela e vasta faixa de vegetação preservada completa a paisagem de Quatro Ilhas.

Bombinhas - Praia da Lagoinha, Quatro Ilhas e Praia da Sepultura

O local também traz atrações para quem gosta de fazer turismo ecológico. A praia apresenta um pequeno morro, onde é possível fazer trilhas ecológicas. Infelizmente não deu tempo de ir. Só estávamos de passagem nesta praia. Mas já ficou um gostinho de quero mais. 

Praia da Sepultura

A praia da sepultura é um paraíso em Bombinhas. Uma praia com uma pequena extensão de areia, mas muito disputada para o mergulho livre. Suas águas límpidas e sem ondas atraem pessoas de todas as idades, que passam o dia mergulhando e observando os peixes coloridos que vivem por lá.

O acesso à praia se dá pela Rua das Garoupas que é continuação da Av. Ver. Manoel José dos Santos. Seguindo este percurso você irá chegar a um estacionamento particular de onde sai uma trilha de 200 metros que te leva à praia da Sepultura.

Bombinhas - Praia da Lagoinha, Quatro Ilhas e Praia da Sepultura

As pessoas moradoras de Bombinhas contam que o nome “Praia da Sepultura” se originou no período da colonização, quando dois escravos brigaram na praia, onde um deles veio a falecer e foi enterrado. Quando descobriram, começaram a citar: lá na praia da sepultura… verdade ou não, para os que têm medo, não se preocupem, nada de estranho ou fantasmagórico acontece na região.

O local também tem uma trilha, que é belíssima, e para quem gosta de caminhadas, vale a pena conhecer. Nós fomos e adoramos a vista que encontramos no final do trajeto.

LEIA TAMBÉM

6 comentários

  1. Gostei muito da publicação alicerçada nos textos explicativos e no belo vídeo.
    O nome dado de sepultura a uma das praias, embora justificado no texto, é que me parece pouco sugestivo para um lugar de lazer e recreio.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  2. Eu ia ser tão feliz nessas praias. Tenho muita vontade de visitar o sul do Brasil.
    Tá certo que, por mim, visitava todo o Brasil mas como toda a gente que conheço e que foi de férias para o Brasil conheceu mais a Baía e o Rio, eu queria ir para o outro lado.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Monique, você me mata com esses posts de praia ~ chorando de vontade de uma prainha agora. Melhor ainda se fosse essa Praia da Lagoinha, que lugar MAIS LINDO! *-*

    ResponderExcluir
  4. Praia muito bonita, lindas fotos, obrigado por compartilhar.

    hd lace wig

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique. Como vai? Uau que lugares lindos! As fotos ficaram maravilhosas. Adorei conhecer estes lugares lindos. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que praia linda com água cristalina, amei demais conhecer, espero em breve poder viajar e conhecer lugares incríveis após a pandemia.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter