Casa de Segredos: Livro 1 - Ned Vizzini e Chris Columbus

20 abril 2021

Casa de Segredos: Livro 1 - Ned Vizzini e Chris Columbus

Uma aventura envolvendo mundos fantásticos e muitas surpresas quando um trio de irmãos acaba parando dentro da história de um escritor. Casa de Segredos é o primeiro livro da trilogia, publicado pela Editora Galera.

Sinopse do Livro:

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Casa de Segredos: Livro 1 - Ned Vizzini e Chris Columbus

Brendan, Eleanor e Cordelia são três irmãos da família Walker. Por muito tempo a família foi bem de vida, mas tudo mudou de repente quando o pai deles, que é médico, foi demitido por causa de um erro em uma operação.

Eles precisam se mudar de casa e é nesse momento que a família encontra uma mansão muito diferente, mobiliada, mas também com aquele ar assustador. Mas esse era o novo lar. Após algumas pesquisas, Cordelia, a irmã mais velha e que é uma leitora assídua, descobre que a mansão pertencia a um escritor de livros de fantasia. Legal né?

O problema é que, já no segundo dia que estão morando na casa, uma mulher aparece dizendo que é uma bruxa, e acaba destruindo moveis em cima da família.

Quando as crianças acordam desse susto, não encontram os pais. E se não bastasse só esse mistério, tem mais: A casa não está mais em São Francisco. Ela se "transportou" para uma floresta pra lá de ameaçadora.

Casa de Segredos: Livro 1 - Ned Vizzini e Chris Columbus

Um pouco de pesquisa pela biblioteca da mansão e as crianças descobrem que, não só existe magia, como eles foram parar dentro de histórias de livros do escritor que era dono da mansão.

Agora, além de encontrar os pais, eles também terão que enfrentar os perigos dessas histórias, tentar voltar para casa e ainda, desvendar uma maldição que parece que aconteceu entre os antepassados das duas famílias.

A narrativa é envolvente e a aventura é cheia de reviravoltas. Uma leitura jovem, simples mas que reserva muitas surpresas e aventuras ainda maiores para os próximos livros. Vocês já conheciam a história?

Sobre os autores:

Ned Vizzini foi um aclamado autor de livros para jovens adultos, entre eles It’s kind of a funny story, Be more chill e Teen angst? Naaah... Já colaborou para o New York Times e para a L Magazine. Escreveu também roteiros de TV, entre eles alguns episódios de Teen Wolf.
Chris Columbus escreveu, dirigiu e produziu alguns dos mais bem-sucedidos filmes da história de Hollywood. Seus primeiros roteiros foram produzidos por Steven Spielberg, entre eles Gremlins e Os Goonies. Como diretor, Columbus esteve à frente dos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter, além de Esqueceram de mim. Produziu também Uma noite no museu e Histórias cruzadas. --Este texto se refere à edição paperback.

Confira minha opinião em vídeo:


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

13 comentários

  1. Oi Monique,
    Já comentei no seu vídeo também ^^ Gostei bastante da sua indicação, adoro livros com aventuras ^^ Vou dar uma procurada por esses livros.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Só conheço o trabalho do Chris com os filmes mesmo, fiquei curiosa pra ler. As fantasias juvenis costumam ser leituras bem rápidas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro está linda demais, fiquei bem curiosa para conhecer a história. Adorei a resenha! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique
    Eu já quis muito ler esse livro. Mas nunca baixava e acabei desistindo hehe. E até peguei ele de grátis na Amazon depois, mas o preço dos outros livros me desanima hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Esse livro parece ser uma ótima aventura e uma leitura bem gostosa.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI MOnique, gostei da dic de leitura. Quando comecei a ler a sua resenha me lembrei das Crônicas de Nárnia.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Chocada na capa, muito lindaaa!
    E parece uma ótima história.
    Suas resenhas são sempre muito boas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia a trilogia e nem estou muito interessada em livros juvenis ultimamente, mas vou anotar a dica por ser uma aventura com piratas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece uma delícia e amo quando a leitura proporciona aventura e magia. Espero ter a oportunidade de ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu já vi essa capa antes, parece ser uma leitura leve e gosto de histórias que envolva crianças entrando em aventuras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Meu deus, só pela sinopse aqui já vi que eu ficaria doida para terminá-lo em 1 diazinho hahahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique. Como cai? Parece uma obra muito boa. Adorei a capa também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter