Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum

11 janeiro 2021

Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum

Preparado para entrar em uma trama de amor, um romance até improvável, e um thriller que surpreende? Sim, esse livro é tudo isso. Escrito por Yoav Blum e publicado pela Editora Planeta aqui no Brasil, Os Criadores de Coincidências vai lhe surpreender com as pequenas coincidências que o livro pode trazer.

Sinopse do Livro:

E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos? Neste romance do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista - mas ele não depende de sorte ou intervenção divina. Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas. Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor. Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.

Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum
"Toda escolha envolve abrir mão de alguma coisa, e a coragem necessária para fazer esse sacrifício depende de quão intenso é seu desejo. Porque, no final, não se pode estar sempre certo em suas escolhas. De vez em quando você vai errar, e talvez não apenas de vez em quando."

Emily, Eric e Guy se conhecem em uma praça, no primeiro dia em que iriam trabalhar como criadores de coincidências. Na verdade eles estão começando seus estudos, e testes, para depois se formarem e enfim começarem a trabalhar com isso.

Os criadores de coincidências são indivíduos (não humanos) que fazem pequenas, médias e grandes alterações na vida de determinadas pessoas. Alterações que podem mudar definitivamente o futuro. Isso porque, para eles, nada tem um começo, tudo é cíclico, e assim, uma pequena ação pode mudar muitas coisas, e muitos destinos.

Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum
"Há dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que veem em todas as escolhas a possibilidade de ganhar alguma coisa e aquelas que veem em cada escolha a concessão que têm de fazer. (...) A diferença é simples: pessoas felizes olham suas vidas e veem uma série de escolhas. Pessoas infelizes veem apenas uma série de sacrifícios."

O tempo passa, e a medida que o trabalho avança, percebemos que os três personagens continuam amigos. Logo percebemos que Emily é apaixonada por Guy, mas ele, está fechado, pois ainda não esqueceu um amor do passado.

Quando Emily começa a tentar "chamar a atenção" de Guy, para ver se ele esquece um amor platônico do passado, e Guy acaba recebendo uma missão pra lá de diferente, nossa "aventura" realmente acontece. Vamos começar a perceber que tudo, pode ser uma grande brincadeira do destino, ou uma grande coincidência, quem sabe?!

No começo da leitura, confesso que quase abandonei o livro. Eu não estava conseguindo me conectar com a história como eu gostaria. Mas eu não desisti. E cheguei ao final do livro sem fôlego. A história cresce de uma maneira surpreendente, e o final, inimaginável. Me surpreendeu muito como se desenrolou todos os personagens e acontecimentos.

Sobre o autor:

Yoav Blum é um autor internacional de best-sellers e desenvolvedor de software. Seus primeiros três livros tornaram-se best-sellers israelenses instantâneos. Os criadores de coincidências, está sendo traduzido para mais de dez idiomas. Ele atualmente vive em Israel com sua esposa e duas filhas.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

5 comentários

  1. Eu tenho um carinho muito grande por esse livro. A história é ótima e mesmo sendo mais lento no começo, ele consegue conquistar o leitor.
    Amei a resenha.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom! Gostei imenso! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique. Como vai? Eu tenho enorme curiosidade de ler este livro, mas ainda não tive oportunidade. Que bom que gostou, pois parece-me uma obra ótima. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique,
    esse livro está na minha lista para leituras esse ano, espero consegui ler. E além da capa ser linda tem muitos insigts que podemos tirar para nossa vida.
    Eu fiquei intrigada em saber que você começou devagar nessa leitura mas, que perdeu o fôlego quando continuou e estou ainda mais ansiosa para começar.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter