Amor, seus prazeres e suas angustias. A vida, a morte e um balão de ar. O que isso tem em comum? Você saberá lendo esse lindo e sensível livro de Julian Barnes, publicado pela Editora Rocco.
Sinopse do Livro:
Em seu mais recente livro, o prestigiado escritor inglês Julian Barnes parte dos primórdios do balonismo – tendo como ponto de partida as histórias do coronel inglês Fred Burnaby, da atriz francesa Sarah Bernhardt e do fotógrafo Félix Nadar – para chegar a um testemunho contundente sobre o luto. Vencedor do Booker Prize por O sentido de um fim, também publicado pela Rocco, o autor apresenta, em Altos voos e quedas livres, um comovente relato sobre a dor que se seguiu à morte de sua mulher, em 2008, e mistura, com sua prosa elegante, ensaio, ficção histórica e autobiografia.No primeiro capítulo o autor irá nos apresentar uma breve história do balonismo e da fotografia. Vamos conhecer o coronel inglês Fred Burnaby, a atriz francesa Sarah Bernhardt e o fotógrafo Félix Nadar. Os três, em diferentes anos do século 19, viram o mundo a bordo de um balão. Suas histórias ilustram como a aventura de se lançar aos céus, tão pioneira naquela época, viria a transformar as perspectivas da cultura e da arte.
No segundo capítulo vamos ser apresentados ao amor. E todos os voos maravilhosos que ele nos faz passar. O sentimento mais puro. Mas tudo que "voa alto tem quedas livres" e no terceiro capítulo seremos apresentados para a morte, o sofrimento e como o autor lidou com a perda da mulher.
É um livro que ensina e que faz refletir. Que faz você sorrir e também se comover. É um livro belíssimo que nem tem palavras para descrever.
Sobre o autor:
Julian Barnes nasceu em Leicester, estudou em Londres e em Oxford e, antes de se dedicar exclusivamente à escrita, foi lexicógrafo (no Dicionário Oxford), editor e crítico de cinema. Entre os seus romances contam-se Metroland, a estreia, em 1980, Uma História do Mundo em Dez Capítulos e Meio, Amor Etc e Artur Jorge. Considerado um dos mais relevantes escritores britânicos do nosso tempo, Julian Barnes é também autor de vários romances policiais, assinados por Dan Kavanagh. A sua obra está traduzida em trinta idiomas e recebeu, entre outros, os prêmios Somerset Maugham, o Geoffrey Faber Memorial, o E.M. Forster, o Fémina, o Médicis e o Shakespeare, além de ter sido por três vezes finalista do Booker, que acabou por ganhar em 2011, com o romance The Sense of an Ending.
TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
nossa que bacana conhecer esse livro, que mesmo curto te deixou sem palavras, com certeza quero ler!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Beautiful book
ResponderExcluirJadieegosh
Olá, Monique.
ResponderExcluirEsse é um livro que apesar de parecer ter uma história muito bonita, ele não me atrai tanto assim. Por isso acho que eu não leria ele.
Prefácio
Não conhecia o livro, fiquei bastante curiosa! :)
ResponderExcluirwww.styledays.pt
Oi
ResponderExcluirque bom que fugiu da sua zona de conforto ao realizar essa leitura que parece ter mexido muito com você, parece ser uma história delicada com relatos emocionantes e reflexivos, bom saber que não possui tantas páginas.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi Mo, tudo bem?
ResponderExcluirPesadíssimo o que rolou com a esposa dele, hein? Deve ser um livro que mexe com nossas emoções.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Parece ser uma história bonita, emocionante...
ResponderExcluirGostei do nome do livro.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Para ser uma boa história fiquei curiosa
ResponderExcluirMe parece uma leitura bem profunda, embora a quantidade de páginas. Ótima dica
ResponderExcluirwww.charme-se.com
Oi, Monique
ResponderExcluirNão me senti atraída pela história, mas o assunto parece ser interessante para quem gosta dessa estilo de leitura.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Monique! Fiquei mega curiosa, a história parece ser bem legal. Que bom que um livro com 150 páginas te deixou sem palavras. É muito legal quando o autor consegue nos fazer ter esse sentimento.
ResponderExcluirBeijos, Polly!
www.tudo-em-tres.blogspot.com
Oi, Monique! Puxa não conhecia o livro, mas achei interessantíssimo! Nesse ano de 2019 parece que eu me dei conta realmente do que é a morte e como ela está perto de nós. Tantas pessoas famosas perecendo, e pessoas próximas.. Por isso achei incrível o autor ter abordado esse tema de uma forma sensível e real. Espero poder ler um dia :)
ResponderExcluirBeijos!
Estante Bibliográfica
Tô tão apaixonada pela capa desse livro que nem sei o que dizer. Gosto muito de histórias que tiram a gente da zona de conforto. Essa sem dúvida já entrou para minha lista de desejos!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oie
ResponderExcluirPelos teus comentários o livro parece ser lindo, daqueles que nos faz refletir. Adorei sua resenha e me deixou curiosa pela leitura.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/