Dora Fantasmagórica - Abby Hanlon

17 maio 2019


Dora é uma menina que adora brincar e gosta de conversar. Se seus irmãos não querem ficar com ela, a menina logo arranja companhia com os monstros que ela diz morarem na sua casa. Conheça essa divertida história infanto-juvenil publicada pela Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Ela tem imaginação. Ela é engraçada. Ela é corajosa. Ela é uma cadelinha. Não, ela é uma menininha. Ela é DORA – Uma adorável danadinha!!! O irmão e a irmã mais velhos de Dora pensam que ela é uma bebezona. Eles não brincam com ela. Mas tudo bem. Porque Dora tem outras coisas para fazer...... e MUITOS outros amigos...... que acham que ela é fantasmagórica. Esta hilária e fascinante história sobre uma irresistível e travessa menininha é perfeita para os irmãos menores e os mais velhos.


Dora é a irmã mais nova. Apesar de seu irmão e sua irmã ainda serem crianças, eles não suportam nem brincar com Dora. Eles acham ela muito bebezona. Sem contar que ela não para de falar e perguntar coisas que eles não querem responder.

Mesmo a menina ficando triste por ter que brincar sozinha, a imaginação não falha. Ela conversa com monstros que existem em todos os cantos da casa, escapa de uma ladra que rouba meninas pequenas, tem um amigo imaginário e uma imaginação super fértil.

As aventuras ficam mais divertidas com a ajuda um pouco atrapalhada de uma fada madrinha que mora na floresta, e de Maíra, o monstro favorito de Dora. Quando os irmãos finalmente precisam dela, a menina prova sua bravura no resgate de uma bola de borracha perdida na privada. 


De capítulo em capítulo, vamos percorrer várias situações que as famílias com filhos pequenos vivem dia a dia. Claro, tudo pelos olhos de Dora. Família ocupada, irmãos que não querem ficar com a caçula, amigos imaginários, o tabu do médico e da injeção, entre outras coisas.

Inspirada pelas histórias e desenhos dos alunos, a autora começou a escrever suas próprias narrativas para crianças, que mais tarde viraram esses livrinhos. Seu primeiro livro foi Ralph Tells a Story, seguido da série Dora Fantasmagórica, que já tem quatro títulos publicados nos Estados Unidos.

O livro tem ilustrações por todas as páginas. Tem pequenos textos mas são leves e divertidos, ideal para divertir tanto adultos como crianças. Eu li em um dia e me diverti bastante com as situações que aparecem na história.

Sobre a autora:

Abby Hanlon é autora e ilustradora de Dora Fantasmagórica, uma série de livros para crianças. O primeiro livro da série foi nomeado o Livro do Ano pelo Kirkus, Publishers Weekly e Parent's Magazine, além de ganhar o Golden Kite Honor na categoria ficção. Abby é bacharel pela Barnard College e mestre em educação infantil pela City College, de Nova York e mora no Brooklyn com o marido, seus filhos gêmeos e a cadelinha Caroline.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

18 comentários

  1. Own, que gracinha de livro!
    Acho super fofo livros nesse estilo, me remetem muito a minha infância, em que lia livros assim. Com certeza quando tiver filhos vou comprar esses livros pra eles, para que também adquiram gosto pela leitura! ♥

    bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Dora, que fofa hahaha!
    Eu acho tãão legal esses livros, deveria me habituar a ler.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito fofurinha.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Eu vi que você mostrou ele nos recebidos e já tinha ficado interessada hehe. E já anotei aqui para indicar para minha amiga que a filha dela vai amar. Lembrei de minha infância que eu também vivia altas aventuras com amigos imaginários hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Bem história que crianças contam não é verdade? Curiosa para saber mais sobre a leitura!

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  6. Oii, Monique.♥
    Faz um bom tempo que não passo por aqui e uau... que amor que está esse cantinho!

    Amei conhecer esse livro, que fofo ele.
    Gosto de livros que dá para ler em um dia.

    Beijos,
    Keth

    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que gracinha, adorei esse livro fofo, as ilustrações sao mt legais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, tudo bem? Que edição fofa, curti e curti a Dora tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Que amorzinho!
    Não conhecia o livro.
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique.
    Faz tempo que não leio nada infantil. Geralmente são ótimos para acabar com uma ressaca ou mesmo para nos divertir por algumas horas. Gostei muito do trabalho do livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Que fofo o livro!
    Acho que a Dora vive um contexto que a maioria das pessoas que têm ou tiveram irmãos quando pequenos, vivem.


    Borboletra

    Grupo de blogueiros no Whatsapp

    ResponderExcluir
  12. Oi Mo, tudo bem?
    Esse livro parece fofíssimo! Adorei saber mais sobre ele.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Nem preciso dizer que amei demais sua resenha, né? Livros assim me conquistam de cara, são leves, divertidos e super fofinhos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, que coisa mais lindinha Monique! Já quero ler para o meu filho ~ quando chegar a hora, claro (ele ainda é muito novinho). :)

    ResponderExcluir
  15. Oi
    parece ser um livro bem amorzinho e gostosinho de se ler, acho que leria a história gostei do que falou e do que li na imagem, uma história para a familia toda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OI MOnique, eu adoro livros infantis e infanto-juvenis. Aproveitava a desculpa das minhas filhas pequenas para comprar esses livros e lê-los sempre. Gostei muito da Dora. Ai que vontade e saudade que me deu.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter