Grupo Editorial Record

Tudo ou Nada - ERA OUTRA VEZ 3 - SARAH MLYNOWSKI

quarta-feira, abril 17, 2019

Tudo ou Nada - ERA OUTRA VEZ 3 - SARAH MLYNOWSKI

Vamos outra vez, com os irmãos Abby e Jonah, nos aventurar por mais um conto de fadas. Dessa vez os irmãos arrumarão muitas encrencas no conto da Pequena Sereia. Este é o terceiro livro da série Era Outra Vez publicada pela Editora Galera Júnior. Confira as resenhas anteriores: Livro 1 | Livro 2.

Sinopse do Livro:

Com a ajuda de um espelho mágico, os irmãos Abby e Jonah invadem um tradicional conto de fadas... e fazem a maior confusão. Depois de ajudar Branca de Neve a escapar da madrasta e de fazer Cinderela se tornar uma empresária ― ajudando as duas a ter o final tradicional ―, neste terceiro volume da série Era outra vez, os dois acabam invadindo a amarelada Mostarda... e a história da Pequena Sereia. Mas, dessa vez, a bagunça dos dois pode ter um lado positivo. Afinal, a história original acaba um pouco mal para a princesinha.

Tudo ou Nada - ERA OUTRA VEZ 3 - SARAH MLYNOWSKI

Depois do cancelamento da ida no final de semana para a casa da avó, com direito à piscina e muita diversão, Abby decidi ir com a mala e tudo para uma aventura através do espelho mágico (que os irmãos encontraram no porão da casa deles), para outro conto de fadas. Mas é claro que antes ela chamou o irmão para ir junto.

Antes de partir para a nova aventura, os dois fizeram uma promessa de não interferir no conto de fadas (não importa qual fosse). Afinal, eles já alteraram o final da história da Branca de Neve e da Cinderela anteriormente.

Entrando no espelho, Abby e Jonah acabam caindo direto na água. Eles estão no conto de fadas da Pequena Sereia. E aí que começam os problemas, porque na história real deste conto, a sereia não tem um final feliz. Agora os dois vão ter que quebrar a promessa e fazer de tudo para mudar esse final trágico da personagem.

Tudo ou Nada - ERA OUTRA VEZ 3 - SARAH MLYNOWSKI
"Um homem deve te amar pelo que você é - afirmo. - Se você tiver que mudar, ele não é o homem certo para você."

Eu estou adorando ler essa série. A escrita é muito gostosinha e fluída, até porque é escrita para o público infantil, e eu adoro! Em cada livro os personagens vão para um conto de fadas diferente, então os livros não precisam ser lidos em sequência se não quiser, pois cada história finaliza no seu próprio livro. Além disso, sempre no primeiro capítulo, a autora introduz o que aconteceu nas histórias anteriores. Mas é claro que ler em sequência é muito mais gostosinho.

Também me surpreendo com os finais que a autora está dando em cada conto, e todos os ensinamentos que ela quer passar em cada livro. Sem contar que os personagens, que são crianças, Abby tem 10 anos e Jonah 7 anos, vão evoluindo também ao longo dos aprendizados nas aventuras.

Super indico a série para presentear os pequenos, ou para se presentear. Quem gosta de uma leitura leve e divertida, e também para quem gosta de conhecer recriações de contos de fadas, vai adorar essa série.

Sobre a autora:

Sarah Mlynowski é canadense, formada em literatura inglesa e escritora em tempo integral. “Feitiços e sutiãs”, o primeiro livro sobre as aventuras de Rachel e sua irmã bruxa Miri, foi publicado em diversos países e a série já conta com um terceiro volume, “Férias e encantos”, depois de “Sapos e beijos”. Magia, romance, confusões e muitas gargalhadas garantidas!


TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
    

LEIA TAMBÉM

11 comentários

  1. Ai que fofura de livro! Parece bem gostosinho de ler.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. que gracinha esse livro, adorei ver mais dessa serie, mt boa indicação pra quem tem crianças em casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por esta partilha, confesso que não conhecia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que edição mais fofa. Adorei a capa e por dentro parece estar ainda mais lindo.
    Fiquei curiosa com o desenrolar das histórias e saber o resultado das mudanças.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem?
    Parece uma história fofa e educativa, ideal pra faixa etária a qual se destina!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Eu peguei a dica aqui no seu blog e li os dois primeiros que tem no Kindle Unlimited e gostei bastante. Já dos finais não gostei da autora mudar algumas coisa hehe. São histórias leves e rápidas de serem lidas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique! Aventura em contos de fadas tem tudo pra ser ótimo! Gosto de leituras gostosinhas e a edição é bem fofa, curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas parece tão amorzinho!!!
    Adorei!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que série de livros bacana Monique, gostei dessas readaptações dos contos clássicos através das aventuras dos irmãos Abby e Jonah, fiquei com muita vontade de ler. Sem contar que o design da capa é muito lindo *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Só a capa encanta aahahah
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu tô simplesmente apaixonada por essa série!
    Já o segundo livro que vejo você fazendo resenha e eu sempre fico muito encantada com os livros.

    Borboletra
    |
    Grupo de blogueiros no whatsapp

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter