Editora Rocco

Dica de livro: A Dieta Smartfood

sexta-feira, fevereiro 17, 2017

A Dieta Smartfood, Editora Rocco

Aqui vamos falar de Dieta. Mas não aquela que você está acostumado a ver por ai, parar de comer tal coisa, com objetivo de emagrecer, aquela que só de falar já se pensa em sofrimento (hehehe). Aqui a palavra dieta terá outro sentido, o de vida mais saudável, e de saber tudo de maravilhoso que os alimentos podem nos trazer para a saúde. Sabemos tão pouco sobre os alimentos e a alimentação que fazemos diariamente que chega a ser triste ver o quanto perdemos, em simples atos, grandes nutrientes e benefícios para a vida mais saudável. A Dieta Smartfood foi um livro que me surpreendeu muito com esses ensinamentos.

Sinopse do livro:

Baseado no princípio da cultura Smartfood, que tem a finalidade de evitar o sobrepeso, aumentar a longevidade e prevenir patologias como tumores, doenças cardiovasculares, metabólicas e neurodegenerativas, sem deixar de lado o prazer e a convivência à mesa, A dieta smartfood tornou-se bestseller na Itália com mais de 100 mil exemplares vendidos. O livro, escrito pela jornalista Eliana Liotta a partir do trabalho de pesquisa realizado pelo médicos Pier Giuseppe Pelicci e Lucilla Titta, do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão, mostra como alguns componentes químicos presentes nos alimentos do dia a dia ajudam a proteger e melhorar a saúde e conter os genes do envelhecimento, e ensina como tirar proveito disso a partir das preferências, herança genética e estilo de vida de cada um. Tudo isso sem perder o prazer da boa mesa, como manda a tradição italiana. Um livro de dieta e saúde perfeito para começar o ano.

A Dieta Smartfood, Editora Rocco

Esse livro me surpreendeu, não só pelo seu conteúdo maravilhoso e a abordagem de mostrar 30 alimentos que ajudam a longevidade e a prevenir muitas doenças, mas também, de forma muito prática e nada confusa, mostra quais componentes ou porque é importante ingerir tais alimentos, e o mais importante: como ingeri-los. Sabemos que precisamos comer muitas verduras e frutas. Mas nem todos sabem que se não comer de maneira certa, estamos consumindo as vezes só 1% dos nutrientes que eles tem para nos oferecer. E nem é só o caso de não cozinhar ou fritar muitas coisas. Mas o fato dos acompanhamentos, como algumas frutas, que dependendo da vitamina que oferecem, nosso corpo só consegue absorver se ingerirmos com um pouco de "gordura boa".

"A Dieta Smartfood se forma na cabeça antes mesmo de chegar à mesa: é um estilo de vida, e exige que tenhamos consciência daquilo que comemos. Deveria ser uma regra áurea. Educação alimentar deveria ser ensinada na escola, como qualquer outra matéria".
Muito bem embasado e apresentando também pesquisas científicas, esse é um livro que temos que ter na nossa cozinha, para ler de tempos em tempos. Aqui você não encontrará aquelas coisas chatas de dietas pré moldadas. Pelo contrário, ele apresenta vários alimentos, descrevendo o benefício de cada um, para você acrescentar os que quiser em sua dieta, sem sofrimento e de forma maravilhosamente boa para a saúde. Uma coisa bem bacana é que parte dos recursos oriundos da venda deste livro será destinado à Fundação IEO-CCM para o apoio de pesquisas sobre o câncer.

A Dieta Smartfood, Editora Rocco, Eliana Liotta

Sobre a edição:

A edição é simples, até porque o livro não é de história/fantasia/ficção, então não precisa surpreender em grandes coisas. Mas, mesmo assim, vemos ilustrações em todo começo de capítulo, a diagramação é ótima e a capa é muito bonita. Adorei ter conhecido esse livro, me trouxe uma "carga" cultural muito grande sobre alimentação e a forma correta de preparar os alimentos, e com certeza indico a leitura para todos.

Sobre a autora:

Eliana Liotta é jornalista e escreve para o mais importante jornal italiano, Corriere della Sera, e para o blog Il bene che mi voglio. Foi diretora de redação da revista OK Salute, uma das mais conceituadas publicações sobre bem-estar, nutrição e pesquisas científicas.
Pier Giuseppe Pelicci é diretor de pesquisa do Instituto Europeo di Oncologia e professor da Universidade de Milão, reconhecido por seus estudos sobre oncogenômica e longevidade.
Lucilla Titta é pesquisadora e nutricionista, coordenadora do projeto Smatfood no Instituto Europeo di Oncologia. Estuda as correlações entre alimentação e saúde e o uso da divulgação científica como instrumento de prevenção.

Confira a resenha em vídeo:


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Eliana Liotta
Assunto: Medicina/Nutrição
Páginas: 352
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

LEIA TAMBÉM

23 comentários

  1. Acho que eu necessito desse livro. Fiquei super interessada em comprar :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Super amei *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Gostei bastante da ideia do livro, mas não sei se seguiria hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser uma ótima opção pra pessoas que querem fazer reeducação alimentar, assim como eu.

    www.diariodeumajujuba.com

    ResponderExcluir
  5. Necessito! Aprender a me alimentar direito é uma das metas desse ano, vou procurar o livro em breve!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, o livro me pareceu ser recheado de informações importantes e interessantes sobre alimentação, achei bacana demais! Adoraria ler!

    ResponderExcluir
  7. não sou muito de ler livros de auto ajuda. principalmente com dietas. mas quando fala sobre essa importância da alimentação saudável e é um livro rico em informações. eu leio. vou anotar a dica. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Achei a proposta do livro bacana, bem diferente daqueles livros de dieta padronizados. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique

    Achei bem interessante o fato do livro ensinar a maneira de ingerir os alimentos. Parece bobagem, mas realmente comemos muitas coisas de maneira errada. Achei bem interessante a proposta do livro, no começo da minha reeducação alimentar, há dois anos, teria me ajudado bastante.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigado :D

    Parece ser um livro bem interessante

    NEW TIPS POST | All you need to know about: EYE CONTOUR CARE.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Olaa! Tudo bem?
    Não conhecia, mas agora fiquei super interessada em ler para saber melhor. Esses assuntos que só fazem bem à saúde me deixam motivada :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Monique.
    Eu brigo com a balança desde que me conheço por gente hehe. Mas confesso que como mal. Por isso adorei a dica do livro. Eu preciso aprender sobre os alimentos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, já quero *---------------------*

    Beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  14. É mesmo bem interessante.
    Gostei bastante de conhecer e até me interessei pela leitura.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  15. Estou tentando fazer reeducação alimentar, adorei o livro! Mas nao sei se compraria, já que posso ver as coisas na net
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Tudo bom?
    Eu não conhecia essa obra, mas adorei!! A capa e a diagramação achei bem fofas e chamativas (apesar da simplicidade). Parabéns pela resenha e pelo ótimo vídeo!
    Adorei o blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique! Eu sou daquelas que tem um imenso problemas com dietas, mas preciso, principalmente agora por causa da diabetes, então acho que no meu atual momento é um livro que vai ser super bem aproveitado! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique,

    Eu gosto bastante desse tipo de livros, pois eles acabam dando um incentivo para quem está querendo realizar uma dieta, alem do conhecimento sobre os alimentos.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Monique, tudo bem?
    Ultimamente to tentando ser mais saudável, realmente a palavra dieta dá uma certa preguiça porque é muito ruim não poder comer o que quer né? Que bom saber que esse livro é sobre reeducação alimentar, é necessário ser saudável!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    parece ser um livro interessante, principalmente para quem quer emagrecer como eu.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia, que bacana já entrou na minha book wishlist.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter