Leitura: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

27 janeiro 2017

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Editora Rocco

Muito ouvi falar sobre esse livro, comentários bons mas também vários comentários ruins. Por causa disso, eu como muita gente, fiquei com medo da leitura, de não gostar e de perder a magia, então agora que li, vim contar tudo para vocês. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se passa 19 anos depois dos acontecimentos de as Relíquias da Morte, sétimo volume da série lançado em 2007 pela editora Rocco. Agora nossos bruxos tem filhos, e além de todos problemas familiares que eles têm que resolver, trabalhos mais importantes para cuidar, novos desafios e expectativas.

Sinopse do livro: 

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Editora Rocco

Sim, esta história não têm toda aquela magia que você encontra na saga de Harry Potter, mas mesmo assim não merece ser desprezada. Achei que nesta história, podemos encontrar personagens mais maduros, e principalmente, mais humanos (mais parecidos com a gente no dia a dia). A ideia de tocar no ponto da viagem no tempo, o que para nós humanos sempre despertou muitos pontos de interrogação e curiosidade sobre se existisse, o que aconteceria, achei muito bacana.

"Harry, nunca existe uma resposta perfeita neste mundo confuso e perturbado. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso de felicidade há esta gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar." - Dumbledore
Ouvi pessoas criticando alguns personagens ou a história em si, mas posso dizer que não senti nada disso. Acho que o Harry Potter está mais adulto e com as responsabilidades igual um pai e pessoa de mais de 30 anos têm que ter. Não podemos comparar ele com o menino adolescente que ele era, porque ele não é mais assim. E se nos colocarmos no lugar, sabemos que nós mesmos, ao longo dos anos precisamos adquirir mais responsabilidades, e ficamos mais "sérios" do que éramos na infância.

A edição é muito bonita. A capa é daquela textura meio emborrachada, que ao toque é muito gostoso de sentir (a minha que não é a de capa dura, pois existe a edição de capa dura, que ai, dispensa explicações do quanto é linda também). As folhas são amareladas, ótimas para a leitura. A diagramação é muito agradável, depois que você pega o jeito (falei um pouquinho da minha experiência no vídeo), é bem fluída e super rápida. Com certeza recomendo a leitura. Claro que para quem conhece as histórias anteriores (sendo por filme ou pelos livros), porque se você não sabe nada sobre Harry Potter, não vai entender nada dessa nova história também.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany
Assunto: Ficção
Páginas: 352
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

36 comentários

  1. Eu teria que começar a saga HP do começo para ler o livro Monique (mas o estilo não é muito a minha praia). Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  2. amo hp. estou louca pra ler esse livro
    adorei a resenha
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, tudo bem?

    Ainda não li a saga de HP, então não sou perita no assunto. Pretendo ler este ano e entrar dentro de toda essa magia. Ouvi muitas críticas em relação a esse livro, muitas pessoas o consideram como muito ruim e falam exatamente dessa falta de magia. A capa é bem linda e pretendo comprar em breve.
    PS: adorei seu vídeo!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Olha se tem um filme/livros que não gosto é de HP kkkkkk mas pra quem gosta deve ser TOP rss

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  5. É incrível como HP atravessa gerações. me lembro de ser uma criança quando foi lançado, hoje estou beirando os 30 e sempre vejo adeptos no mundo todo, de velhos como eu a jovens como você.

    Gostei muito da sua resenha, da maneira como escreve e explana o texto, parabéns e continue assim!

    Escrevo Contos e Poemas, dá uma passadinha lá depois:
    www.franklinsousa.com.br

    Se me permite a indicação, amei escrever esse:
    www.franklinsousa.com.br/o-misterio-da-rua-15/

    ResponderExcluir
  6. preeeeeciso desse livro. confesso que de uns 3 ano pra cá tenho sido bem relapsa qanto a leitura. to a 3 meses tentando terminar um livro, e lia cerca de 10 por mês!!!! quando ouvi os comentarios sobre este logo me animei, nunca fui aficionada por HP, mas ele fez parte da minha infância sim. e vou querer que meus filhos leiam [quando tiver algum kkk];
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
  7. Eu tô louca para ler desde que lançou... tô com ele em casa e até agora não tive tempo de encostar nele rsss

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Eu gostei porque é Harry Potter, mas deixou e muito a desejar. Eu não concordo com você sobre ele ter ficado mais sério, Eles ficaram foram burros, principalmente no caso da Hermione. Nunca que alguém ia ter roubado nada dela daquele jeito. Mas enfim é um bom livro, mas não é a JK.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Estou bem curiosa pra ler esse livro, já vi muitas pessoas falando bem dele. Amei sua resenha!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  10. Bacana, mas eu nao curto muito HP! Pra quem é fã, é uma boa.


    uuniverso-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não conheço nada do livro, mas a capa é realmente linda imagino a de capa dura hahaha bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li Harry Potter, acho que não faz mt meu estilo, sei lá rs Mas sei o quanto é amado por todos os fãs da saga. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu peguei esse livro para ler com as piores expectativas possíveis nesse multiverso pq foram muitas resenhas negativas nessa vida, mas ADOREI! Como você não senti nada disso pelos personagens, achei o Harry realmente mais maduro e enfrentando o problema que é criar adolescentes, aliás adorei as crianças, até o Alvo!

    ResponderExcluir
  14. ainda não consegui comprar nada que envolva HP. Vejo tantos post assim como esse, sempre positivos e descrevendo a qualidade, que não sei por que ainda não comprei hehehhe. adorei o vídeo beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique!! Livro polêmico, né? Eu ainda não li, mas estou com eles na minha estante já, pronto pra ser lido! espero gostar como vc gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique!
    Acredita que ainda não li nenhum livro da saga Harry Potter? Vi muitas opiniões divergentes sobre esse livro.
    A edição está linda, e espero ler em breve!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É o que eu faºo :( Caso contrário não dá jeito nenhum :(

    Adoro Harry Potter e sou super fã dos livros :D

    NEW DECOR POST | Tips To Decor Small Places.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  18. Quando nova era viciada em HP, tinha todos os livros, lia quando lançava e comia ele em poucos dias, depois que fiquei velha perdi o amor, a história parece ser legal mas não teria coragem de comprar não rs.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ler esse livro, mas eu decidi ler todos os outros novamente antes de comprar ele hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Eu amo Harry Potter, mas confesso que só assisti os filmes haha
    Acho que esse livro vai ser legal também, não como os outros (por ter magia e mais ação), mas foi como você disse, agora ele é um pai de família com preocupações que todo pai de família comum tem.

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Monique,
    Ainda não peguei esse livro para ler, mas já está na minha lista de leitura.
    fico feliz em saber que gostou dele.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oi
    que bom que gostou dele, realmente muitas pessoas criticaram o livro, quero ler ele, mas primeiro quero comprar os outros livros conheço as histórias pelos filmes e só li os três últimos livros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Monique, tudo bem?
    Discordo de você na maioria dos aspectos hehe! Comentei mais sobre o livro na minha resenha, mas infelizmente não senti que os personagens são os mesmos do resto da saga. Parece que são baseados nos filmes, de tão distantes que ficaram (na minha opinião, lógico). Mas que bom que você curtiu!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  24. Oi, Monique

    Olha, o que eu li de resenha negativa desse livro não dá pra contar nos dedos das mãos e dos pés juntos.
    Eu vou te falar que nunca quis ler esse livro, só lerei algo do universo HP novamente se for algo concreto, com história, não só um roteiro.
    Segundo pq tá todo mundo odiando o Alvo, e eu me recuso a aceitar que aquele menininho do final do sétimo livro tenha se tornado tão pentelho! Hahahahha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Monique!
    Não se lerei não... Vi muitas resenhas negativas tbm e desanimei. Além do que, esse formato de peça de teatro tbm n me atrai muito...
    Mas a edição está linda né? *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oii Monique. Eu quero ler o livro e nesse meio tempo acabei perdendo o interesse do tanto que o povo reclamou. Mas mesmo assim, acabarei comprando devido a edição e pelo formato ser de peça. Vou dar uma chance quando estiver inspirada

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  27. no words . your blog is so cute !

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  28. Ah eu não gosto muito não entendo nada do filme quanto mais do livro hausjauajjaua BEIJO ♥
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  29. Meu namorado comprou esse livro e eu já estou louca pra poder ler *_*

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  30. OOOOI MONIQUE

    sim, confesso que também me encontro receosa pra realizar essa leitura D:
    já vi tantas críticas negativas que fico com o pé atrás. Mas gostei do seu ponto de vista acerca do livro. O tempo, de fato, traz responsabilidades e não dá pra gente querer o harry potter dos tempos de escola, né?

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  31. OI Monique, tudo bem?
    Acredita que nunca li os livros do Harry Potter? hahaha mas vi todos os filmes e morro de vontade. Todooooo mundo falava desse livro ano passado e realmente fiquei com vontade de ler, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
    E eu AMO o tema "viagem no tempo" então com certeza gostaria também!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente HP nunca foi meu estilo!
    Já estou seguindo seu blog!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Muita gente não gostei do livro e odiaram o filho do harry. Eu sou suspeita a falar, gostei muuito do livro porque é JK e acho que nunca vou conseguir nao gostar de algo dela kkk mas teve muita reclamação, vi bastante resenhas com criticas :/
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha. Bem completa e trouxe novos elementos.
    Boa semana!

    O blog JJ está de hiatus, mas tem um agradecimento à Kibon. Não deixe de conferir! O JJ volta em definitivo no dia 01 de fevereiro.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  35. Oi, Monique!
    Eu não curti o livro por uma lista de motivos, mas não quero ser estraga-prazeres.
    O único personagem que curti foi o Scorpio <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  36. Eu comprei esse livro, ainda não comecei a leitura!!
    Mas estou muito curiosa, mas antes de iniciar, quero terminar de ler os livros da coleção "A seleção"...

    Achei a capa muito linda!

    Beijinhos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter