Editora Leya
Leitura: A menina que navegou ao Reino Encantado (no barco que ela mesma fez)
sexta-feira, maio 13, 2016
A menina que navegou ao Reino Encantado (no barco que ela mesma fez) é uma história publicada lindamente pela Editora Leya. É também o livro com o nome mais comprido que eu já vi e li. Não tinha como colocar uma # com o nome nas postagens do Instagram, era muito grande kkk.
Uma mistura de Nárnia, com Alice no PaĂs das Maravilhas, com uma pitada de Peter Pan e algumas pequenas lembranças de JoĂŁo e Maria. Pelo menos essa foi minha percepção ao longo da leitura.
Sinopse: Setembro Ă© uma menina que sonha com aventuras. Quando Ă© convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, Ă© claro que aceita. Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragĂŁo que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a tentarem derrotar a malvada Marquesa e restaurar a ordem. Esse mundo fantástico criado por Catherynne M. Valente Ă© uma divertidĂssima trama para os jovens, com leves inspirações como Alice no PaĂs das Maravilhas, CrĂ´nicas de Nárnia e Coraline. O texto decorre com uma simplicidade, leveza e humor surreais. O livro que de fantástico começa no gigante tĂtulo, passa pela incrĂvel histĂłria e por fim encontra as lindĂssimas ilustrações de Ana Juan, ilustradora responsável tambĂ©m pelo Frida. A publicação do livro foi quase obrigatĂłria depois do sucesso estrondoso que o livro fez na internet.
Setembro é a protagonista. É uma menina super curiosa e que adora fazer perguntas sobre tudo (acho que meu namorado iria dizer que ela é parecida comigo, porque ele diz que eu faço muita pergunta kkk).
Apesar do nome dela parecer estranho (eu amei, é o mês do meu aniversário), o dos outros personagens que vão aparecendo ao longo da história também são bem diferentes: os três bruxos, Oi, Muito Obrigado e a Até Logo, o dragão chamado A-até-L, um menino chamado Sábado, às irmãs Não/Nem Isto, e muito mais.
A diagramação do livro Ă© linda, as ilustrações em cada inicio de capĂtulo sĂŁo encantadoras. A capa foi construĂda de forma magnĂfica, artes lindas, cor, cuidado com pequenos detalhes. NĂŁo tem como achar nada ruim na publicação.
Apesar da história se passar no Reino Encantado (que eu adoro), não consegui me entregar por total na leitura. Não sei se talvez foram as coisas muito estranhas que a história tentou colocar e não me convenceram, ou o fato dos nomes não serem nomes e confundirem muito minhas ideias kkk. Mas não tem como negativar o livro, sabe porque? As últimas 40 páginas foi como estrelas piscando no final do túnel. Salvaram toda a história para mim. Sabe, quando você está quase parando de respirar, e vem aquele fôlego que te bota ar de novo, foi isso que senti. Me surpreendeu, o final, e achei super interessante. Valeu a leitura!
A diagramação do livro Ă© linda, as ilustrações em cada inicio de capĂtulo sĂŁo encantadoras. A capa foi construĂda de forma magnĂfica, artes lindas, cor, cuidado com pequenos detalhes. NĂŁo tem como achar nada ruim na publicação.
Apesar da história se passar no Reino Encantado (que eu adoro), não consegui me entregar por total na leitura. Não sei se talvez foram as coisas muito estranhas que a história tentou colocar e não me convenceram, ou o fato dos nomes não serem nomes e confundirem muito minhas ideias kkk. Mas não tem como negativar o livro, sabe porque? As últimas 40 páginas foi como estrelas piscando no final do túnel. Salvaram toda a história para mim. Sabe, quando você está quase parando de respirar, e vem aquele fôlego que te bota ar de novo, foi isso que senti. Me surpreendeu, o final, e achei super interessante. Valeu a leitura!
................................................................
Editora: Leya
Assunto: Literatura Estrangeira-Contos e Cronicas
Páginas: 280
Para comprar: clique aqui
................................................................
Páginas: 280
Para comprar: clique aqui
Avaliação da Leitura: 







................................................................
18 comentários
NĂŁo conhecia o livro.
ResponderExcluirIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
NĂŁo conhecia esse livro, mas adoro histĂłrias que se passam em reio encantado, fiquei curiosa sobre o final.
ResponderExcluirhttp://souadultaagora.blogspot.com.br/
Olá Monique,
ResponderExcluirAchei a proposta desse livro adorável.
Ri aqui com a mistura de Alice e Peter Pan, pensei que fosse sobre mim haha =x
tenha um Ăłtimo final de semana.
Nana - Obsession Valley
Oi Monique, tudo bem????
ResponderExcluirQue resenha tĂŁo gracinha para esse livro <3
Ainda nĂŁo conhecia, mas fiquei com muita vontade de conhecer. Adoro histĂłrias assim <3
Beijooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Esse livro parece ser tĂŁo amor <3
ResponderExcluirNunca ouvi falar, mas já quero ler!
Beijos,
rodoviadezenove.com.br
Ai eu amo essas coisas irreais HAHA Se o final conseguiu salvar sua leitura que bom HAHA Gostei dos nomes, achei diferente :3
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Oi, Monique
ResponderExcluirRealmente esse nome Ă© gigante! Hahahah
Achei a capa um primor e a diagramação parece mesmo ser linda!
Que pena que vc teve esse pequeno probleminha com a ambientação da história, mas o saldo foi positivo pelo menos, né?
Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Bem tento, minha querida. Bem tento ehehe :D
ResponderExcluirBem, as ilustrações são lindas e o livro em si, pelo que contaste, deve ser encantador :D
NEW CITYBREAKS POST | Come with me to meet Braga.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Poxa, deve ter uma baita criatividade!
ResponderExcluirBjs
Voy a estar esperando como lo hace
Oi Monique,
ResponderExcluirNĂŁo conhecia o livro mas parece ser muito bom.
Pena que o livro nĂŁo foi tudo isso para vocĂŞ. Mas Ă© tĂŁo bom quando o finalzinho salva a histĂłria.
Bjs e uma Ăłtima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
O livro parece ser incrĂvel, sĂł pela capa e pela nome já estou completamente encantada, com essa sinopse entĂŁo rs :D
ResponderExcluirhttp://www.sweetexpected.com.br/
Oi, Monique! Tudo bem? Nossa, adorei essa capa! E o livro parece ser muito legal também.
ResponderExcluirAbraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi, Monique!
ResponderExcluirAchei linda a diagramação desse livro. E achei interessante essa mistura de histórias.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu comprei esse livro em uma promoção mas nunca parei pra ler. O tĂtulo Ă© enorme mesmo hahah
Gostei de ler como foi sua leitura.
Bj
Ig: @saymybook
saymybook.blogspot.com
Que capa maravilhosaaaaa, parece daqueles livros antigos!
ResponderExcluirPena que vocĂŞ nĂŁo conseguiu se entregar tanto Ă histĂłria, mas valeu a pena a leitura!
Quero ler também hahaha
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Adoro livros com ilustrações, a leitura parece ficar muito mais viva, né?
ResponderExcluirVoce sempre traz resenhas muito "encantadas" pro seu blog, eu adoro!
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Oooi <3
ResponderExcluirOtima resenha viu? Amei o livro, contos assim me cativam muito mas eu ainda prefiro livros do estilo "fangirl" ou
"um ano inesquecĂvel", sabe?
Mas irei procurar para vender e quem sabe.. comprar!
Beijos, www.valentinices.com
Que maximo arrasou amei a resenha e o livro
ResponderExcluirBlog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
NĂŁo deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter