OZ, Mágico e Poderoso

12 março 2013

Sei sei, tava na hora de eu aparecer né?!!
Estou em uma correria sem tamanho. Mas hoje não quis escapar de postar aqui. Fui no fim de semana ver o filme Oz, Mágico e poderoso.
A fotografia e construção do filme é incrível. Antes dele chegar na terra de OZ o filme é todo em P&B e em tamanho menor que a tela. Quando ele chega em OZ a tela aumenta e fica o filme colorido. Bem interessante essa construção.
Mesmo o filme sendo um pouco longo (2h) ele é bem superficial. Não há muita profundidade na história de cada personagem, e isso talvez faça com que o filme seja um pouco "sem graça".
Mesmo assim, acredito que a essência da história original foi mantida. A história de que somos algo se acreditamos nisso é mostrada perfeitamente.
Minha opinião singela é que vale a pena assistir. Ah.. e se alguém encontrar em algum cinema/locadora esse cartaz ai do balão, pode me mandar que vou amar (hehehe).


Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.


3 comentários

  1. Ainda não fui ver, mas to doida para ir, pelo o que eu vi é um filme visualmente lindo, espero que o filme no geral seja tão bom quanto o esperado!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. superficial...? mas, a maioria dos filmes não são assim, só visual e pouco conteúdo?
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Vim retribuir sua visita e ja estou seguindo teu blog!

    Beijos!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter