Sempre fui muito ligada com essa magia e encantamento que as publicidades causam quando utilizam os contos de fada, principalmente porque sou uma eterna criança como vocês (hehe).
Escolhi meu tema há muito tempo, posso dizer que desde quando comecei a cursar Publicidade e Propaganda a 5 anos atrás.
O meu tema é: Contos de fada na publicidade: Branca de Neve, consumo e representações.
Dentro do meu estudo, falo do surgimento dos contos, o que levou a uma ampla pesquisa, mas gratificante resposta. Cada vez que lemos um pouquinho deste começo, é um conto que surge em nossa vida. Através do passar de tradições essas histórias que depois viraram livros e hoje se disseminaram para dimensões incalculáveis.
Por este motivo, também falo em minha monografia, sobre o consumo e as várias mídias que se apropriaram desses contos. Vocês devem estar pensando “nem são tantas assim”, mas se eu começar a citar, vocês verão que eles estão em tudo. Seja no começo dos tempos através dos livros e LP’s (que para quem não viveu essa época, eram CDs só que gigantes hehehe) até hoje na TV, em programas humorísticos, no cinema, os CDs de jogos de computador, livros para colorir, sites, e até como apelo sexual, através de revistas pornôs e tal. Claro que também a publicidade, que é o começo das vendas de produtos com a utilização desses contos.
Por fim eu analiso anúncios que utilizaram a Branca de Neve para vender seus produtos. Estudo o papel da mulher nessas publicidades e o estudo do jogo semiótico.
Não sei se vocês se encantam por esse tema, mas mesmo assim, obrigado pela força!
Ah!
ResponderExcluirEu já gostei mais desse negócio de contos de fadas.
Hoje, confesso, tenho tido menos apreço por tais coisas, por serem deveras irreais e jamais podem ser realidade em nossas vidas.
Ah, que legal! Você é de Caxias!
Tenho um amiga que mora nessa cidade.
Beijo.
Achei muito interessante o tema que você escolheu para sua monografia, aposto que você conseguiu um bom material para fazê-la. Porque realmente, os contos de fadas inspiram vários tipos de mídia mesmo, nunca havia reparado antes, mas agora percebo que está em todos os lugares.
ResponderExcluirBoa sorte e sucesso!
Beijos :*
Nãi sei bem como realmente as pessoas veem esse tema, mas eu sinceramente achei muito interessante.
ResponderExcluirÉ algo que nunca vi ninguém abordar, nem que fosse algo parecido.
Muito criativa :)
Adorei seu blog, lindo!
ResponderExcluirE sobre seu tema... não entendo direito sobre isso, mas parece algo bem amplo (pelo que tu disse) e publicidade e propagando é algo que eu admiro, porque vemos cada anúncio por aí de dizer "que criatividade, meu Deus!" *-*
adorei o blog, lindo lindo *--*
ResponderExcluirobrigada por passar pelo Bom Dia Sophia, adorei sua visita :)
:*
Gostei muito do tema ( tambem serei uma eterna criança.. adoro contos de fadas ) , AHSUAHS'
ResponderExcluirBoa sorte sempre *--*
Ops: seguindo aqui .
http://akireteixeira.blogspot.com/
Oi, valeu pelo comentário.
ResponderExcluirE sobre seu texto achei muit interessante o tema da monografia, bem legal mesmo! E acreite a vitória já é sua!
beijos, to te seguindo, quero vê vc contar aqui que VENCEU!
amei a ideia da sua monografia
ResponderExcluirmto boa
nunca tinha pensando nessa área
hehe
Beijosss
Bem legal esse tema *-*
ResponderExcluirBoa sorte pra ti.
Beijos
Oi Menina Simpatia! Parabéns pelo tema escolhido, parabéns também pela clareza do texto explicativo onde todos com facilidade pode avaliar o porque, como e a razão da opção pelos contos de fadas. Imagino quanto seja rico este trabalho, quer por tua desenvoltura com as letras, bem como pela maturação de cinco anos da idéia.Monique mudando o assunto, nesta época a medida que chega o dia de Natal, o espírito natalino toca cada vez mais o nosso coração na preparação para o nascimento do Menino Deus. Nesse tempo que a Paz parece estar mais latente que venho desejar a você e sua família um Feliz e Santo Natal. Saudações Natalinas - Mario Neves
ResponderExcluirParabéns pelo 10 e pelo trabalho,o tema foi muito criativo e interessante.
ResponderExcluir