Infância

23 fevereiro 2010


A umas semanas atrás, lendo o jornal da cidade, vi uma reportagem sobre a profissão detetive (sim, de verdade!), eu que até então nem acreditava que existia essa profissão fora dos filmes e livros.
Lendo a reportagem, lembrei-me de minha infância, lembrei que quando era pequena tinha o sonho de ser detetive, adorava investigar coisas, procurar pistas, vasculhar sinais..., isso me intrigava e me instigava muito; mas naquela época, isso só existia em filme mesmo, quem ia pensar que se tornaria profissão um dia?!!
Lembro-me de um filme recente, que não tratava de detetive, mas me instigou muito: A lenda do tesouro perdido. Nesse DVD, tem um joguinho que você tem que procurar certas pistas ao longo da história/filme, para no fim ver uma mensagem secreta e tal..
Bom, nem preciso falar que adorei, e não parei até conseguir, acho que demorei uns dois dias naquela época :)
Acho que com essas brincadeiras de criança, a gente começa a nos descobrir melhor!




Quem quiser visitar meu blog portifólio (lá tem todas coisinhas que faço), fiquem a vontade, e comentem lá, vou adorar :)
Clique aqui para acessar :)

bjuss

3 comentários

  1. Olá Monique!
    Putz, somos duas então!
    Na minha infância adorava brincar de detetive com meus amigos, já até prestei concurso para investivador da polícia civil, mas não passei.
    Já jogou CARMEN SANDIEGO? também é super show!!
    Que seu dia seja lindo.
    Beijokas, Beta de Santana

    ResponderExcluir
  2. Ah mas sempre mostra uns detetives de verdade na TV, nunca viu? USASUAHUSAH :B

    ResponderExcluir
  3. Olá Monique, não sei se você lembra de mim; sou a professora que realizou um projeto de pesquisa com uma turma do ensino fundamental envolvendo o seu blog,em junho de 2009. Este projeto rendeu uma dissertação de mestrado que defenderei agora em março. POr isso, se não for incômodo, gostaria de conversar com vc on-line pelo msn para alguns esclarecimentos de minha parte. Contando com a sua compreensão em prol da construção do conhecimento científico, lhe aguardo.
    nelmita80@hotmail.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter