Decepção

quinta-feira, agosto 20, 2009

Decepção é algo traiçoeiro, desmotiva, faz nos acreditar que talvez nada dá certo, nada funciona, e que nada vai funcionar..
Talvez a culpa maior seja de nós mesmos, pois esperamos das pessoas muito mais do que talvez elas possam dar em troca/retribuição.
Seria como um velho ditado (lembrado por uma amiga minha numa conversa): enquanto a gente espera loucamente que o telefone toque, ele nunca toca; quando a gente esquece dele e para de se preocupar, ele não para de tocar.
Acho que devemos ter menos expectativas em cima de outras pessoas, para nos decepcionarmos menos, e quem sabe talvez assim... ser surpreendido!

LEIA TAMBÉM

14 comentários

  1. Oi,Monique. faz um tempão que não venho te visitar. Achei interessante o texto, é bem por aí como vc escreveu. Mas, infelizmente decepção faz parte da nossa vida. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá vim ler as novis e te desejar um final de semana maravilhoso gostei do texto, espero que não seja pessoal e que vc esteja decepcionada rss alegria sempre hein beijos.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desse texto ,,, me abriu os olhos hoje , apesar de sempre ter tido essa opnião , eu estava um pouquinho esquecida.
    acho q ta na hora de eu esquecer um pouco o telefone, ou vou enlouquecer... beijo

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza, já que isso faz parte da nossa natureza.. e isso será sempre um desafio já que podemos tentar o contrário, mas sempre vai haver essa situação.
    Enfim, gostei muito do blog!

    Quando der;
    - www.sonhosidealizados.blogspot.com -

    ResponderExcluir
  5. Olá menina! Oi eu aqui outra vez.Amiguinha a nossa vida é um todo, embora seja semelhante a uma toalha de mesa. Se você puxa um fio enruga tudo.Mas é preciso separar o joio do trigo não deixando que uma decepção possa afetar a nossa vida inteira.Olhe para suas mãos, dez dedos, se porventura você se ferir num deles, terá outros nove em condições para executar seus trabalhos manuais. Nunca se desmotive por causa de uma pessoa que a decepcione, neste momento lembre dos amigos leais que tem, nunca sacrifique todos por causa de um que a decepcionou. Creio que você gosta da rosa e seu perfume, mas para ter a rosa poderá se ferir com o espinho, a vida também é assim.Viva da amizade de seus leais amigos e nunca uma decepção.Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos meus problemas, ter muita expectativa nas pessoas e na maioria das vezes quebro a cara... Complicado! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiie querida; seu texto está execepcional como sempre. As pessoas que mais nos surpreende são aquelas de quem menos esperamos algo,né?! Talvez seja melhor esperarmos pouco da vida tbm então *-* xoxo

    ResponderExcluir
  8. own amiga,amei o seu trechinho.
    Passando pra desejar bom sábado e ver como vs está.
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiii...
    Que blog lindo!
    Entre outras coisas, este texto é superverdade.Quando a gente quer uma coisa, ela nunca vem, daí a gente esquece, e lá vem ela...

    ResponderExcluir
  10. Esperamos demais dos outros e das situações, o que é frustrante.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Oi menina Monique! Cade você? Creio que a sua decepção foi realmente grande porque vai fazer um mês que não posta.Seja o que for menina vai passar, tudo passa nesta vida, só Deus permanece.Deixo contigo a minha amizade. Fica com Deus e seus anjos. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  12. Oi à quanto tempo que eu não passava por aqui ...
    Perder esperança que uma pessoa melhore ou que as coisas sejam mais solerengas não comigo. Quando isso acontece, muito raramente, eu simplesmente ignoro essa pessoa. Mas acho que quando gostamos verdadeiramente de uma pessoa seja como familiar ou como amigo nunca desistimos de ter esperança que essa pessoa melhore. Quando é para o bem dela e não para o nosso é claro. Eu estou a falar do amor sincero e puro sem estar ligado a intensões, aí é sempre bom esperar, desejar e esperar com entusiasmo que essa pessoa veja luz algum dia.

    Não sei se era neste sentido que era para levar o teu texto mas eu me sinto um pouco infeliz porque falhei salvar uma pessoa que está "broken" - como diz a Isi da grey's anatomy. Não sei se vês!!!

    Beijos grandes e tem uma boa semana :*

    ResponderExcluir
  13. Passei por uma situação bem parecida essa semana e concordo com vc e sua amiga. Criamos muitas expectativas para as pessoas, nossas idealizações, acho que devemos gostar das pessoas independente delas atenderem ou não o que idealizamos,se valerem a pena, continuarão fazendo parte da nossa vida.

    ResponderExcluir
  14. Finalmente, tenho o que eu estava procurando! Eu definitivamente desfrutar de cada pedacinho dele. Ainda bem que eu encontrei este artigo! sorriso que tenho guardado para verificar coisas novas que você postar.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter