01 agosto 2018

O Homem-Cão Desgovernado - Livro 2 - Dav Pilkey

O Homem-Cão Desgovernado - Livro 2 - Dav Pilkey

Este é o segundo livro da série O Homem-Cão, do mesmo autor de Capitão Cueca, publicado pela Companhia das Letrinhas. Uma história em quadrinhos super divertida, com atividades e muito mais. Ótima para as férias dos pequenos, ou para introduzir as crianças para esse universo da leitura. E não se preocupe, não precisa ter lido o primeiro livro para entender este segundo.

Sinopse do Livro:

Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade! Mas ele ainda está aprimorando suas habilidades no trabalho. Pepê, o gato, seu maior inimigo, fugiu da Prisão dos Gatos mais uma vez e está apavorando a todos com seus atos criminosos. A vilania parece um peixe fora d’água solto pela cidade. Mas o Homem-Cão está à solta — e desgovernado! — para deter os malvados da vez. Será que ele vai conseguir manter o foco longe dos brinquedos do pet shop e salvar a cidade mais uma vez?

O Homem-Cão Desgovernado - Livro 2 - Dav Pilkey

Nesta história conhecemos um policial muito talentoso que tinha como parceiro um cão muito esperto. Após um acidente, o único jeito de sobreviverem foi juntando o corpo do homem com a cabeça do cão, fazendo com que nascesse o Homem-Cão (um negócio meio Frankenstein). O Homem-Cão é um policial ótimo, mas como tem uma cabeça de cachorro, já dá para imaginar várias encrencas e enrascadas que ele irá se meter.

Me diverti horrores lendo essa história. Os personagens são bem engraçados, e com uma linguagem bem jovem, não tem como não rir muito. Além da história em si, em algumas partes temos "pausas" para brincadeiras 'vira página' (quando você passa a página bem rápido e parece que os desenhos se mexem). Não tem como não voltar a ser criança interagindo com o livro.

Como o livro é em formato de história em quadrinhos, também é uma ótima escolha para os jovens que estão iniciando na leitura ou ainda têm "preguiça" de ler um livro mais detalhado. Um ótimo jeito dos pequenos pegarem o gosto e depois continuarem lendo outras coisas. No final do livro ainda temos o passo-a-passo de como desenhar os personagens. Mais uma atividade que irá deixar as crianças entretidas com a história.

A edição é simples mas muito bonita e bem feita. Os quadrinhos são bem coloridos e deixam os olhos de qualquer leitor brilhando. Nem preciso dizer que eu super recomendo a leitura, porque vocês já devem ter percebido. Se vocês precisavam de algum presente para o filho, sobrinho, filho de algum amigo, essa é uma ótima escolha. E se vocês querem sair de uma ressaca literária e dar algumas risadas, leiam vocês também, que com certeza irão gostar.

O Homem-Cão Desgovernado - Livro 2 - Dav Pilkey

Sobre o autor:

Nasceu em 1966, na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos. Enquanto a maioria das crianças preferia brincar na rua e jogar beisebol ou futebol, Pilkey costumava ficar dentro de casa, desenhando animais, monstros e super-heróis. Aos dezenove anos, participou de um concurso literário em que os vencedores teriam uma obra publicada. Ele ganhou o prêmio e iniciou sua carreira de escritor com World War Won (Landmark Editions, 1987). Não parou mais de escrever e ilustrar, e hoje vive em uma pequena ilha em Washington, com sua esposa e seus animais de estimação. O site do autor é: www.pilkey.com

................................................................
Editora: Companhia das Letras
Autor: Dav Pilkey
224 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

16 comentários:

Que legal, adoro essas suas dicas de livros!
Eu tenho uma prima de 7 anos e sempre procuro dicas assim para poder mostrar a ela e ver se ela se interessa pela leitura :) Os Delírios Literários de Lex
Amei sua resenha, adoro livros nesse formato. Ainda não conhecia esse!

www.kailagarcia.com
Eu ia adorar e assim como você me divertir muito lendo esse livro.
Parece fofo tanto para crianças e jovens quanto pra nós, os mais grandinhos hahahah :)

https://heyimwiththeband.blogspot.com/
Adorei a história e as ilustrações.
Bom restante de semana!


Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Estamos em Hiatus de Inverno, mas tem post novo no JJ. Retornaremos dia 09 de agosto, mas não deixaremos de acompanhar seu blog.

Até mais, Emerson Garcia
Oi Monique!! Eu li Capitão Cueca e gostei bastante! Essa história de fundir cabeças é meio estranho e um tanto robocop tb rsrsrsrs Já quero conferir essa HQ!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Olá, Monique.
Eu particularmente não sou muito de ler livros infantis, mas vou repassar a dica para minha sobrinha que o filho dela é doido por livros hehe.

Prefácio
Oi, Monique!
Não li nenhum dos volumes, mas adorei o traço e pelas fotos ele parece ser bastante hilário.
Beijos
Balaio de Babados
obrigado querida :)

o livro parece ser fabuloso :D

NEW BRANDING POST | KORICA: I NEED HELP WITH SO MUCH MASK! :D
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Esse livro em história em quadrinhos deve ser tão legal! *_*

Beijo.
Cores do Vício
Oi Monique!
Nunca tinha ouvido falar dessa HQ, mas pareceu bastante engraçadinha. Deve ser ótima para passar o tempo.

Abraços
David
https://territoriogeeknerd.blogspot.com/
haha que graça esse quadrinho, adorei conhecer , achei fofo e divertido!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi
parece ser uma boa distração não só para crianças, como também para adultos que saiu de um dia estressante de trabalho.

http://momentocrivelli.blogspot.com
Adorei a dica!
Beijinhoooos. ❤
https://lewestinblog.blogspot.com
Vou tomar nota da dica.

Isabel Sá
Brilhos da Moda
Oie
Que livro fofo e adorei as ilustrações.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter