08 abril 2018

As Aventuras de Pedro Coelho - Beatrix Potter

As Aventuras de Pedro Coelho - Beatrix Potter

Vamos embarcar pelas aventuras de Pedro Coelho (impossível estar com ele e não participar de muitas aventuras). Um coelho muito levado, que vive se metendo em confusão, mas também, vive muitas aventuras com seus amigos. Lançamento da Companhia das Letrinhas, para divertir crianças e adultos. Aliás, o filme está no cinema, então é só ler o livro e depois correr para o cinema.

Sinopse do Livro:

Quem nunca ouviu falar de Pedro Coelho - o dentuço mais famoso, e levado!, do mundo - e de Beatrix Potter, que escreveu e ilustrou as suas aventuras há mais de cem anos? Com milhares de fãs nos mais diversos países, esses dois já viraram desenho animado, filme, e continuam encantando crianças e adultos. Publicado no Brasil pela Companhia das Letrinhas, mas fora de catálogo há um bom tempo, Pedro está de volta, assim como outros personagens criados por Potter. Em As aventuras de Pedro Coelho os leitores vão conhecer as quatro principais histórias da série - “A história de Pedro Coelho” (o primeiro texto infantil de Beatrix Potter), “A história do coelho Benjamin”, “A história dos coelhinhos Flocos” e “A história do sr. Raposão”. Acompanhadas dos desenhos originais, elas falam sobre as malandragens e apuros do coelhinho, em um texto divertido e charmoso.

As Aventuras de Pedro Coelho - Beatrix Potter

O Sr. Severino é um cara que sofre. Ele tem uma horta em sua casa, e mesmo tendo uma reputação de comer coelhinhos (talvez uma brincadeira para afastá-los dali, ou será que é verdade?), Pedro Coelho se aventura neste lugar, explorando locais e fazendo brincadeiras, pelo puro divertimento, e contrariando sua mãe, que diz para ele acompanhar as irmãs nos afazeres e não se desviar do caminho. Sr. Severino está cansado dos coelhos que pisoteiam sua horta e vai fazer de tudo para pegar cada um que aparecer.

Separado em quatro contos, esse livro traz algumas travessuras de Pedro Coelho e seus amigos, que de forma divertida ensina as crianças sobre desobediência, amizades, travessuras e suas consequências, etc. Eu já tive muitos cadernos e agendas com ilustrações de Peter Rabbit, nosso Pedro Coelho na tradução (não sei se gosto dessa tradução mas deixemos assim). Mas nunca tinha chegado a conhecer a história desse coelhinho fofo e tão conhecido. Fui conhecer agora, depois de velha, através desse livro lindo, de capa dura, todo colorido e cheio de ilustrações publicado pela Companhia das Letras.

A linguagem é de fácil entendimento. Pode tanto ser lido pela criança ou para a criança (quando são os mais pequenos). Temos até mapas ilustrados, mostrando os locais que são citados na história. Não sei vocês, mas eu amo mapas. Super indico a leitura para jovens e adultos. Um dia que estiver querendo se divertir, já sabe a companhia ideal: Pedro Coelho.

As Aventuras de Pedro Coelho - Beatrix Potter

Sobre a autora:

Helen Beatrix Potter (28 de julho de 1866 — 22 de dezembro de 1943) foi uma grande escritora, ilustradora, micologista e conservacionista inglesa, célebre por seus livros infantis de grande originalidade e valor intemporal. Sua obra mais famosa é A História do Pedro Coelho, um relato das travessuras do Peter Rabbit na horta do Seu Gregório. 

................................................................
Editora: Companhia das Letrinhas
Autora: Beatrix Potter
Assunto: infantil
Páginas: 94
Compre o livro na Amazon clicando aqui

Avaliação da Leitura:  

................................................................

12 comentários:

Que ilustrações lindas <3
Esse livro parece ser muito fofinho, fiquei curiosa para conhecer!
Adorei a resenha =D
Beijão
Gente esse livro parece ser pura FOFURA. Amei as ilustrações que tirou foto.
Bjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Oi
As ilustrações são lindas. E quem não conhece essa história.
Xoxo from Portugal

marisasclosetblog.com
Oie, tudo bem?!
Eu estou numa vibe de querer conhecer livros com esse tipo de ilustração. E, por se tratar dessa edição tão linda, estou me coçando para não comprar, hahaha! Acho que esse é o tipo de livro que faz bem ter na estante, principalmente quando estamos precisando de uma leitura mais leve, ou quando recebemos crianças em casa xD (assim dá pra ler pra elas!).

Beijão
www.procurei-em-sonhos.com
Adorei a resenha.
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia
Olá, Monique.
Só por essa edição maravilhosa já vale a pena ter ele na estante. Para dar de presente então? Já quero e quero presentear hehe.

Prefácio
Lindo livro!
bjs
http://www.pinkbelezura.com
Oowwnnn que fofura que é esse livro! Já curti! xD

Beijo!
Cores do Vício
Oi Monique!
Eu cheguei a assistir o trailer da adaptação, mas confesso que não foi a animação que mais me chamou atenção esse mês. Acho que a ideia é boa, mas a execução ficou generica demais. Não tive vontade de conhecer a história de Pedro, por mais positiva que tenha sido sua resenha da obra. Não consegui ter vontade pro filme, quem dirá pro livro. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão divertida.

Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
amei saber do livro ja estou adicionando a minha lista de leitura, sua resenha ficou otima
bjos

https://dicasdachil.blogspot.com.br/2018/04/new-in-summer-zaful.html
Uma fofura este livro, daqueles que vou ter um dia na minha estante.
Eu logo desconfiei que conhecia esta ilustração, isso pq vi o triler do filme Miss Potter e reconheci, e não é ela quem escreveu este livro?!
Ainda não vi o filme nem li o livro, mas quero muiiitttoooo.
Amando seu blog.

Beijos,
Jady

Garota, era uma vez
http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter