Rainha de Copas - Livro 1 - Colleen Oakes

20 fevereiro 2018


Essa é mais uma recriação de contos de fadas. Uma reinvenção ou a história não contada de uma das vilãs que tanto amamos: Rainha de Copas do clássico Alice no País das Maravilhas. Esse livro publicado pela Editora Universo dos Livros, é focado na vilã antes de ela ser aquela coroada do País das Maravilhas. Quando ela era só uma princesa inocente...

Sinopse do Livro:

Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã... Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.


Dinah é a futura rainha de copas. Desprezada pelo seu pai desde muito cedo, é constantemente humilhada, vivendo dias tediosos e tristes pelo castelo. Seu único amigo é Wardley, que está sempre ao seu lado, é um futuro cavaleiro de copas e grande amor de Dinah. Ela também passa alguns momentos com seu amado irmão rejeitado, Charles, mais conhecido pelo seu apelido: Chapeleiro Maluco.

"...Ele observava o mundo por suas janelas, de onde ocasionalmente lançava seus extravagantes chapéus para o povo da cidade, que ficava em estado de adoração. Um chapéu criado por Charles, o chamado Chapeleiro Maluco, valia mais que qualquer roupa do País das Maravilhas. Suas criações eram obras inspiradas de técnica e insanidade. Descaradamente extravagantes, ricos de toda cor que podia ser encontrada na natureza e, às vezes, também das que não podiam, eles eram um testemunho da loucura de Charles."
A história avança apresentando os personagens e locais da corte de copas, até que coisas estranhas começam a acontecer na vida de Dinah. Após uma mensagem anônima, ela conhece as prisões do reino e toda a tortura que existe por lá, e a poucos dias de sua coroação, descobre uma grande traição que mudará completamente a história.


Nossa protagonista é uma mulher super forte e que mostra o empoderamento feminino ao longo da história. No começo, fazendo tudo o que seu pai quer, até chegar ao ponto de pensar que algo está errado nisso. Ela terá que aprender a "se virar" sozinha bem rápido. Será que uma princesa que nunca saiu do castelo, pode sobreviver em uma floresta?

Claro que uma corte real reserva muita brutalidade e política por traz. E Dinah vive isso desde cedo. Como o dia da Execução, que é um dia "especial" onde o rei corta a cabeça de pessoas que fizeram alguma violação ao reino. Após os dez anos de idade, a princesa era obrigada a assistir esse show de horrores. "Quanto mais execuções ela presenciava, mais duro seu coração se tornava. Agora ela nem vacilava quando as cabeças caiam finalmente dos ombros na tigela de porcelana, algo de que ela realmente se orgulhava. Uma rainha devia ter um estômago forte para a justiça, ela raciocinou."

Podemos notar bastante na história aquele sentimento da filha sempre querer agradar o pai, e ser rejeitada mesmo assim. Talvez uma justificativa para o que tornou ela mais forte e o que vai moldá-la para o futuro. "Quando eu for rainha, ela dizia a si mesma, todas as minhas dúvidas desaparecerão, e meu pai vai me abraçar novamente. Ele vai ver que eu nasci para ser rainha, e que eu serei uma rainha melhor que o rei que ele era."



O final foi um pouco filosófico e cheio de detalhes, diferente do resto da história que fluiu sem especificar muito o ambiente. Parece que a autora quis aliviar, e andar em marcha lenta no final, para não acabarmos naquela agonia de precisar ler urgente o segundo livro. Mas o bom é que ele já foi lançado, e já vou começar a leitura, porque promete guerras e grandes emoções e revelações para essa continuação.

"Reinar o País das Maravilhas não é para os de coração mole, e a coroa pesa, você sabe disso."
Eu super indico o livro, que apesar de ser um pouco parado no começo, na metade já começa a ter grandes revelações e um pouco de aventura. Sem contar que é uma nova recriação dessa vilã que tanto amamos. Quem gosta de contos de fadas precisa conferir.


Sobre a edição:

A edição tem uma diagramação boa e a capa bonita. As páginas são amareladas, e a fonte é de tamanho normal, nem tão grande e nem tão pequena que prejudique a leitura. Não encontrei nada de erros. 

Sobre a autora:

Colleen Oakes é a autora das séries Rainha de Copas e Elly in Bloom. Apesar de relativamente nova na arte da publicação, seu trabalho foi indicado para o Prêmio Next Generation Indie Book na categoria Young adults. Colleen é graduada em escrita criativa pela Concordia College em Bronxville, Nova York, e associada de honra da organização sem fins lucrativos Rocky Mountain Fic-tion Writers.


................................................................
Editora: Universo dos Livros
Autora: Colleen Oakes
Assunto: Ficção
Páginas: 216
Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

17 comentários

  1. Oi Monique! Adoro protagonistas fortes e livros com empoderamento feminino! A capa é linda e que bom que já tem continuação, assim não precisa ficar esperando pra ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oiii Monique

    Eu li Wendy Darling, um retelling do Peter Pan escrito pela mesma autora, e amei a narração dela, como ela imerge o leitor naquele universo mágico. Tenho esse primeiro da Rainha de Copas pendente pra ler e quero conferir em breve. Fico feliz em saber que apesar do começo lento, o livro vai pegando embalo depois e melhora até o final.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Monique, tudo bem? Amo o mundo da Alice, sou apaixonada. Quero muito ler esse livro, sorte que você já avisou que o começo é lento, assim não desisto hahaha.
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique! Como vai?
    Acho muito legal quando encontramos livros assim por aí. Fiquei super curiosa pra ler, gosto desse tipo de literatura! Deve ser bem bacana saber um pouco mais sobre a Dinah.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a apresentação desse livro, linda demais! Sua resenha ficou maravilhosa.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Bem só pela capa tão bonita já merece a leitura!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique! O livro parece interessante! Uma princesa que vira vilã?! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Eu não gosto de nenhuma vilã em específico hehe. Mas amo releituras e principalmente as que mostram os lado delas. Por isso é um livro que tenho vontade de ler. E essa capa está linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas parece super bacana!
    Gosto de algumas vilãs e ela é uma delas! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!
    Eu quero muito ler esse livro. Eu quase pedi ele nos pedidos da Universo, mas deixei pra depois.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  11. Como gosto dos contos de fadas, vou amar esse livro. É interessante saber que antes dela ser vilã era uma princesa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa e o livro parece ser bem legal, mas nem faz meu tipo. O último livro que li assim com um toque de conto de fadas me decepcionou e aí to dando um tempo do estilo hahahha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique!
    Tudo bem?

    Desde quando foi lançado esse livro me chama muito atenção, justamente por se referir ao mundo maravilhoso que tanto amo. Então não vou descartar as possibilidade de ler, principalmente depois das informações que você deu (confesso que é a primeira resenha do livro que leio, até então só havia lido a sinopse). E não sabia da continuação, vou me apressar.

    Bjão.
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Esta capa sempre me chamou atenção e agora conhecendo o enredo fiquei bem curiosa pelo livro e quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu quero MUITO esse livro!!! Adorei seu post e QUE FOTOS! <3

    BEIJOS

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique

    Conhecer o lado das vilãs das histórias sempre é muito interessante. Gosto de ver que às vezes o ambiente onde elas estão inseridas contribui e muito para o que elas se tornam.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter