O Livro do Cemitério - Volume 1 - Neil Gaiman

03 janeiro 2018

O Livro do Cemitério - Volume 1 - Neil Gaiman

Esse livro ilustrado HQ é um lançamento da Editora Rocco. Primeiro volume de dois que serão lançados pela editora e escrito pelo já conhecido Neil Gaiman, com ilustração de vários artistas. Esse livro conta a história de um menino que cresce dentro de um cemitério e é criado pelos fantasmas. Como será que é, adquirir conhecimento sobre a vida, sem nunca ir para o mundo "dos vivos"? Nosso protagonista vai nos mostrar essa aventura.

Sinopse do Livro:

Bestseller do The New York Times e premiado com as medalhas Newberry (EUA) e Carnegie (Reino Unido), o romance O livro do cemitério, do cultuado escritor Neil Gaiman, ganha versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, parceiro de Gaiman em diversos livros, incluindo a versão em HQ de outro clássico do autor, Coraline. O livro é o primeiro de dois volumes que acompanham a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de morar em um cemitério e ser criado por fantasmas. Cada capítulo nesta adaptação de Russell acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por um artista diferente, apresentando uma variedade fascinante de estilos que dão ainda mais vida à atmosfera ao mesmo tempo afetuosa e sombria da história.

O Livro do Cemitério - Volume 1 - Neil Gaiman

Depois de um assassinato muito misterioso, o único sobrevivente do crime é um bebê que acaba fugindo e entrando em um cemitério. Lá, vivem os fantasmas de todas as pessoas que foram enterradas naquele local. Depois de grandes discussões, uma das fantasmas decide cuidar do bebê, criando-o dentro do cemitério.

O menino é chamado de Nin, apelido para seu nome: Ninguém. Nosso protagonista cresce sem nunca ter saído do cemitério. Aprende a ler através das palavras nas lápides, curiosidades sobre a história ele ouve de fantasmas de professores e soldados, mas não entende porque ele não pode sair do cemitério para conhecer o mundo. Vamos, junto com Nin, descobrir os mistérios do cemitério, e também de fora dele, com seus personagens misteriosos e as grandes aventuras tentando fugir e explorar novos lugares.

O Livro do Cemitério - Volume 1 - Neil Gaiman

Quando a história parece que vai ser bobinha, alguns mistérios começam a aparecer. Nosso protagonista, apesar de passado muitos anos, ainda é procurado para ser morto, por pessoas da alta sociedade, e a pergunta que surge é o porque disso? o que tem de tão especial no menino?! Uma coisa muito interessante é que cada capítulo é ilustrado por um artista diferente no livro. Apesar disso, podemos notar que os traços, muitas vezes, são bem parecidos, o que diferencia é o uso de cores  puxando mais para cores quentes ou frias.

Como toda história de Neil Gaiman, você precisa ler com calma e prestando atenção aos detalhes, porque em algumas partes da escrita pode parecer confuso de entender. Eu gostei bastante da experiência de leitura e agora estou super curiosa para saber como essa história irá terminar. Recomendo para todos, principalmente para quem gosta de histórias em quadrinhos.

O Livro do Cemitério - Volume 1 - Neil Gaiman

Sobre a edição:

O livro é muito bonito. Acabamento impecável, colorido em papel couchê. A capa é um pouco mais dura que as normais, mas não chega a ser capa dura. A fonte tem um tamanho ótimo para a leitura.

Sobre o autor:

Mistério, fantasia, humor requintado. Eis as linhas que se entrelaçam nas tramas de Neil Gaiman — um convite a transpor a muralha da realidade, como fizera Tristan Thorn, protagonista de O mistério da estrela – Stardust, romance publicado originalmente em edição ilustrada, que deu origem ao filme homônimo de 2007. Inglês radicado nos EUA, Gaiman é reverenciado mundialmente pelos fãs de quadrinhos por suas graphic novels, como a série Sandman. Inquieto e multipremiado, ele também escreve prosa e poesia, além de atuar como jornalista, roteirista, compositor e dramaturgo. Leitor voraz na infância de C.S. Lewis e J. R. R. Tolkien, entre outros, ele diz que não seria quem é sem as bibliotecas onde cresceu. Ler, afinal, é essencial à fantasia.

................................................................
Editora: Rocco
Autor: Neil Gaiman
Assunto: Fantasia HQ
Páginas: 192

Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................

16 comentários

  1. Que ilustrações lindíssimas! Só de ver já dá vontade de comprar =D

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  2. Que arte linda!!! Não conheço o ilustrador, mas já adorei! E Neil Gaiman é Neil Gaiman né, sempre vale a pena =D

    ResponderExcluir
  3. Oláá Monique! Tudo bem?
    Feliz ano novooo!!
    adorei a premissa!! as ilustrações estão realmente muito boas! fiquei bem curiosa, porque só conhecia livros dele..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Tudo bem? Até o momento eu tive duas boas experiências com o Gaiman e pretendo ler mais coisas do autor, eu adorei saber dessa HQ! Já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bom?
    You had me at Neil Gaiman. Adoro as histórias desse homem, como elas são únicas e cheias de pequenos detalhes intrincados em cada cena e diálogo.
    Eu vi muita gente falando dessa HQ e tô sedenta pra ler! Só tô esperando uma boa promoção.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Monique, esse livro/hq parece bom demais! Fiquei curiosa para saber o que o menino tem de tão especial. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Uma coisa eu sei é que nenhuma história do Gailman é bobinha ahahahahaha
    Essa HQ está maravilhosa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique!
    Eu nunca li nenhum livro dele, mas fiquei apaixonada nessa HQ <3
    Apesar de não ler muitas, adoro a ideia e coloquei essa na minha wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, tudo bem?
    Não conhecia essa versão dos livros do Neil! Sou fã do autor e não conhecia essa HQ ainda, mas me apaixonei pelos desenhos e pela história do garoto.

    Muito boa sua resenha!
    Bjo!

    http://litera-magia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, eu estou amando HQ e esse livro parece uma escolha maravilhosa.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do autor, mas ainda não li esse livro.
    Amo HQ e já quero conferir.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu amo histórias e quadrinhos e a pouco tempo eu li do autor Coraline tbm em HQ e eu amei. Já fiquei doida para ler este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Eu não gosto muito do autor, por isso nem vou me aventurar. Mas que bom que gostou e está ansiosa pela continuação. Espero que continue boa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Essa edição parece ser super bonita Monique. Mas, poxa, se são só duas edições poderiam ter lançado tudo num livro só, né? :/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Iae Monique,

    Sou grande admirador de Neil Gaiman. E graças a sua resenha aguardo ansiosamente pela entrega da minha edição. Tenho certeza que será uma experiência interessantíssima nesta HQ. Só tenho a lhe agradecer... Obrigado!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter