21 agosto 2017

Dica de Livro: Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia

Este livro é um lançamento da Record do ano passado, mas como neste ano, na Bienal (que já está chegando, eba!), a editora lançará o segundo livro, era hora de ler e conhecer esta história repleta de magia e de coisas obscuras também. Nesta história encontraremos quatro Londres, cada uma com suas peculiaridades e mistérios. Apenas poucos viajantes (pessoas que conseguem ir de uma Londres a outra) conseguem transitar por todas elas. O nosso protagonista é uma dessas raras pessoas.

Sinopse do livro:

Um universo de aventuras audaciosas. Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, a Londres Vermelha, a Londres Branca e... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extraoficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. Fugindo para a Londres Cinza, ele esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente o obriga a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.

Um Tom Mais Escuro de Magia

Kell é um viajante da Londres Vermelha. Resumidamente ele é um garoto de recados entre esses mundos, e principalmente, entre as pessoas da realeza. Ele também é um deles, apesar de ser adotado. Dentro dessa "profissão" de entrega de correspondências, que ele é meio obrigado a fazer, nosso protagonista aproveita suas viagens para contrabandear objetos de uma Londres para a outra (o que é proibido). Ele ainda é muito misterioso na história, mesmo sendo o protagonista. Acredito que nos próximos livros irão acontecer muitas revelações sobre ele ainda.

"Três Londres completamente distintas em três países completamente distintos, e Kell era uma das poucas almas vivas a ter visto todas elas. A grande ironia, supôs, era a de nunca ter visto os mundos além das cidades. Preso ao serviço de seu rei e da coroa, e mantido constantemente ao alcance, ele nunca havia estado a mais de um dia de distância de uma Londres ou de outra."
Um Tom Mais Escuro de Magia


A história de outras Londres (fofoquinhas entre cidades que os reis faziam uns com os outros kkkk) era confiada à realeza e passada de herdeiro para herdeiro, mas fazia anos que não haviam mais muitos viajantes. Kell era um dos últimos que ainda existiam. Nosso protagonista está sempre em contato com a magia, de corpo e alma, pois ele é um Antari. Os Antari (que são raros), são humanos que tem a magia em seu sangue, e conseguem dominar todos os elementos. "Alguns pensavam que a magia provinha da mente, outros, da alma, ou do coração, ou da força de vontade. Mas Kell sabia que vinha do sangue."

Essa loucura de cidades que se interligam dessa forma cheia de magia, de universos paralelos conectados por uma cidade mágica é simplesmente incrível. No começo parece que vai dar um nó em nossa mente, mas depois é mágico como a história se desenrola, as aventuras começam a acontecer, apreensão, e você só quer devorar o livro de uma vez. Nunca li nada da autora, mas a criatividade da história me surpreendeu bastante. Foi uma experiência bem diferente, que no começo, eu não sabia o que esperar e gostei. Os capítulos são bem curtos, o que adoro pois deixa a leitura mais fluída e menos cansativa, pelo menos para mim.

Um Tom Mais Escuro de Magia

Sobre a edição: 

Essa edição é muito bonita. A composição de cores da capa é linda. A edição é bem feita, o espaçamento é ótimo entre linhas, as páginas são amareladas e a separação de capítulos é boa. Existe uma separação de capítulos "macro" para separação dos acontecimentos, o que ajuda a não se perder nas situações da história.

Sobre a autora:

V.E. Schwab é autora best-seller de Vicious, vencedor dos prêmios Publishers Weekly Best Book e Amazon Best Book of the Month. Foi semifinalista do Goodreads Choice 2013 Book Awards e ficou entre as melhores publicações de fantasia de 2014, de acordo com as indicações de leitura da ALA (American Library Association). Suas obras estão no topo da lista de leitura de diversos autores, desde Laini Taylor até Chuck Wendig. Também é autora de A guardiã de histórias e A bruxa de Near.

................................................................
Editora: Record
Autor: V. E. Schwab
Assunto: Romance/Fantasia
Páginas: 420
Compre o livro: Amazon | Saraiva


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

27 comentários:

Oi Monique

Eu gosto bastante de livros que envolvem magia, misticismo e mistério ao mesmo tempo. Acho que essa divisão de uma mesma cidade pra cenários diferentes deve dar um dinamismo muito gostoso a obra
e a capa é linda, né?

beijo
www.beinghellz.com.br
Que legal, ainda não conhecia, parece ser bem interessante :D Amei as fotos!

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oie
Estou bem curiosa para ler este livro, o enredo me parece muito bom.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Adorei a arte de capa, apesar de ser um gênero do qual não leio muito achei interessante :)

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Parece bom o livro....gostei da sua dicaa!!

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Oi!! Vi muita divulgação do livro, e achei a história interessante. Viagens no tempo sempre é curioso. Bjos <3

Click Literário
Oi Monique! Eu adorei o livro, achei o universo criado pela autora incrível e o Kell virou um crush literário rsrsrsrs espero ansiosamente pela continuação!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Esse livro é para os apaixonados por Londres, né? Três Londres diferentes, que incrível!
Oi Monique, tudo bom?
A Eduarda lá do blog gostou muito da leitura, então tô muito curiosa pra conferir. Como o segundo vai ser lançado na Bienal, aí fico mais sossegada pra ler o primeiro sem ter aquela espera desesperada.
Adoro essa ideia de multiversos. E envolve Londres, que é uma das minhas cidades favoritas da vida, então com certeza vou amar.

Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Que capaaaa maravilhosaaaaaaaaaaa....
Querooooo ler, fiquei mega curiosa!
Beijoooos <33
http://blahoestraich.com.br
A capa já chama bem atenção e a resenha que escreveu só aumentou a vontade de ler o livro. Curti
Abraços

http://www.cherryacessorioseafins.com.br
Oi
bom saber que os capitulos são curtos, bom essa vai ser minha próxima leitura e quero ver se começo a ler ele amanha. Estou mega curiosa com essa leitura e que bom que gostou.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Muito obrigado querida :D

É bem interessante, de facto. E o lettering é lindo :D

NEW TIPS POST | BEAUTY BRUMMES: the BEST For OUR Beauty Routine.
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi, Monique!
Eu amo demais essa trilogia e estou bem feliz ao ver que ela está tendo o devido reconhecimento <3
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Olá, tudo bem? Acho essa capa muito bonita, hehe. Adorei a resenha, tenho bastante vontade de ler esta história!

Beijos,
Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"
Dica de livro anotada aqui :)
Ótima resenha.

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos
Oi Monique,tudo bem?
Eu preciso voltar a ler,sinto muita saudade de participar de tantas histórias!
Cara é sempre bom estar aqui,ótima dica de livro.
BJ
http://blogcarolarruda.blogspot.com
@blogcarolarruda
Oi, Monique!

Já vi muita gente falando bem dessa autora, e a edição é realmente linda. Gosto bastante de livros de ficção, e, além do seu, já vi outros comentários sobre o livro ser um pouco confuso no início mesmo, kkkkk. Acho que leria por curiosidade!

Beijos,
Isa
http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/
A capa é muito bonita e adoro essa temática, fiquei curiosa . Foi pra listinha !
Beijos

Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br
Olá, Monique.
Eu fiquei meio confusa com esse enredo mesmo hehe. Mas pelo jeito quando a gente entende certinho tudo o que está acontecendo a história é ótima. Mas vou esperar lançar os três livros para ler.

Prefácio
Adorei sua resenha. Misturar fantasia e realidade é algo bem interessante. Me interessei em ler o livro.

Até mais,
Emerson Garcia

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oi, Monique

Olha, tô na página duzentos e pouco e tem hora que dá nó na minha mente mesmo! hahahaha
Mas tô curtindo, é o que importa, né? \õ/

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oiii Monique

Amei saber que os capitulos são curtos, me cansa livros com capitulos extensos demais (aconteceu com a Rainha do Tearling).
A história parece ser ótima e agora que vão publicar a sequência ja tenho anotada a dica pra ler...

Beijos

aliceandthebooks.blogspot.com
Monique, adorei a resenha do livro! É a minha primeira vez aqui no seu blog, achei ele tão lindo e fofo! Quando li sobre você ali, a única coisa que eu conseguia pensar era: Será que ela é pisciana também???hahahaha, todas essas coisas de sereias, unicórnios e fantasias, enchem meus olhinhos também! Sou apaixonada.

Voltei mais vezes, em! Um beijo
Yasmim Gil

https://yasmimgil.blogspot.com.br/
Oi, Mo.
Recebi esse livro já faz um tempinho, mas ainda não bateu aquela vontade de ler rs.
Mas gostei de saber que apesar da confusão a história consegue fluir bem.
Beijo
Te Conto Poesia ♥

Quero muito ler esse livro! Parece ser otimo <3 Já li muitas resenhas bem positivas sobre e a capa tá maravilhosa!
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Oi Monique!
Eu não li esse livro da autora, mas tenho interesse desde que foi publicado. Só realizei a leitura da obra dela lançada pela Editora Seguindo, A Melodia Feroz e amei. A escrita dela é muito viciante. O que me chama atenção nesse é justamente a protagonista e o humor dela. Quero ler ainda esse ano.

Abraços
David
https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter