Dica de Livro: Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Livro 1

21 julho 2017

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Livro 1

Ivy Pocket é uma menina que tem uma imaginação pra lá de fértil. Muito sonhadora, consegue ver coisas positivas em tudo que acontece. Ela foi criada em um orfanato a partir dos 5 anos de idade (antes disso ela não lembra de nada da sua vida). Depois de uma madame dispensar ela, no meio de Paris (onde ela não conhecia nada e nem ninguém), com apenas 12 anos de idade, ela conhece uma outra mulher, que lhe dá uma grande e perigosa missão. É aqui que começa as aventuras de Ivy e o diamante, publicado pela Editora Rocco Jovens Leitores.

Sinopse do livro:

Coleção Aventuras Extraordinárias (livro 1). Conheça a garota que todos estão tentando evitar! Pobre Ivy Pocket! Além de ser uma órfã sozinha neste mundo imenso, ela também é um desastre ambulante que provoca desordem, mal-entendidos e travessuras em todos os lugares. Sabendo disto sobre Ivy Pocket, você a pediria para entregar um colar de diamantes de valor inestimável, beleza inacreditável, e, possivelmente, amaldiçoado a Matilda Buttlerfield a tempo de seu baile de aniversário de 12 anos? NÃO! Você pediria a absolutamente QUALQUER PESSOA, menos Ivy Pocket! Contudo, não é o que acontece neste livro. Ivy Pocket pode ser uma criada de doze anos de idade sem qualquer importância, mas também é uma pessoa espetacular em todos os aspectos. Pode perguntar a ela!

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Livro 1

Ivy é uma menina órfã esperta, charmosa, autoconfiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges.

Tenho todos os instintos de uma monja budista, toda a delicada beleza de uma princesa que vive em uma torre, todos os instintos de um coelho assustado, todos os instintos de um agente secreto. Só por essas falas da nossa protagonista, vocês já podem ter uma ideia do quanto essa história é engraçada, e Ivy uma personagem com imaginação sem limites.

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Livro 1

Esta personagem me cativou desde a primeira página. Muito divertida e sem medo de falar o que pensa das coisas, situações ou pessoas (como qualquer criança), Ivy tem uma imaginação enorme e vive a maioria das vezes em seu mundo particular (para algumas pessoas os seus pais são cientistas, para outras são professores, para outras ela já teve governanta e viajou o mundo, etc...). Ela até me fez lembrar da menina da série Anne with an E da Netflix, que também é órfã e tem a mesma força de vontade e espírito, o jeito de falar mais rebuscado e tagarela, além da grande imaginação para qualquer situação. Acredito que quem gostou da série e gosta de uma leitura assim mais leve, irá adorar esse livro e vice-e-versa.

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Livro 1


Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Livro 1
Mas o livro não é só engraçado. Ele também traz mais do que um mistério que tentamos ir descobrindo ao longo da história. Alguns envolvendo o tão misterioso diamante, outros envolvendo a família que é incumbida de recebê-lo. Sem contar que a todo momento ficamos torcendo para a protagonista se dar bem, ou ficamos com aquela vontade de falar para ela não fazer tal coisa, ou não falar com tal pessoa. Dá vontade, literalmente, de entrar na história para ajudar a Ivy Pocket. Eu me apaixonei pelo livro, pela personagem e pela história. Recomendo todos que gostam do gênero à lerem.

Ivy Pocket: O Segredo do Diamante - Livro 1

Sobre a edição:

A edição é muito bonita. As ilustrações que compõe o livro são muito belas, e o livro é recheado delas. A capa é com aquele toque aveludado e tem uma cor linda. A diagramação é ótima e torna a leitura bem dinâmica, rápida e nada cansativa. As páginas são amareladas.

Sobre o autor:

Caleb Krisp vive numa casa de campo abandonada no meio da floresta. Por muitos anos ele se dedicou a escrever sobre uma criada de doze anos sem qualquer importância. Seu único método de comunicação com o resto do mundo é via código morse ou batucadas.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Caleb Krisp
Assunto: infantojuvenil
Páginas: 336

Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................

25 comentários

  1. Me parece meio infantil, ou estou enganado?

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa livro, mas fiquei encantada com tua resenha e já quero lê-lo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Me arrependi de não ter pego esse livro. Parece ser muito interessante com uma historia maravilhosa <3 E essas ilustrações? Divinas
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por essas capas assim, são muito lindas! Adorei a história, é um livro infantil? Ah, e suas fotos ficaram muito lindas!

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha me apaixonei pela edição, que parece linda, e também pela história, que parece deliciosa de se ler!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaah! Que livro mais lindoooo e mágico! Muito fofo! Agora to louca pra leeer <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique! Personagens órfãs de modo geral já possuem minha simpatia e Ivy parece mesmo uma garota espetacular! esse selo da Rocco está um arraso <3 e a edição parece linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oii Monique, amei o livro, você resenha muito bem. Beijos!

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Monique, que blog mais lindo!!!! Estou apaixonada <3
    Te convido a conhecer o meu!

    Um beijo
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Que livro mais amorzinho! Amei as ilustrações e lendo sua resenha a história parece ser uma fofura! A Rocco sempre arrasando nas suas publicações! Parabéns pela ótima resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, que ilustração maravilhosa.
    Ótima sugestão e resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente to apaixonadaaaa por essas ilustrações! E o livro parece ser um amor, quero muito ler! Ja ate salvei aqui pra lembrar. Muito obrigada pela dica <3 adorei a resenha.
    Beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Eu quis esse livro desde que lançou. Essa edição parece estar mesmo maravilhosa e a história parece ser incrível. Gostei dessa comparação com a Anne e acho que vou me identificar com a protagonista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Que edição linda! Adoro personagens como a Ivy. O enredo parece daquelas animações que deveriam ser para crianças, mas quem gosta mesmo são os adultos! Rs!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Aaaa esse livro parece ser uma fofura, achei essas
    ilustrações lindas demais.

    Beijos!
    Masen's tale

    ResponderExcluir
  16. Olaa! Tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda.. parece ser bem fofo!! Gostei ainda mais que é em Paris hehe
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee, boa noite, esse livro é muito amorzinho, onde passo vejo resenhas positivas sobre ele. Já está na minha lista faz tempo. Adorei sua resenha e fotos. Ah, eu já te seguia faz tempo, bjocas.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Não gosto muito de livros infantis, mas a edição e as ilustrações são lindas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem??
    Não conhecia o livro! Que capa incríveeeel, fiquei morrendo de vontade de ler!
    Te indiquei pra uma premiação lá no blog, depois dá uma olhadinha lá, por favor e se quiser!!
    Beijosss <3
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já me apaixonei pela protagonista. Gostaria de ler esse livro.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Oi
    lendo o inicio da resenha, eu também lembrei da Anne with an E pelo que falou, parece ser uma história gostosa e cheia de aventura , acho legal histórias com crianças que enfrentam muitas aventuras. For que as ilustrações parecem ser lindas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ooooooi

    Que ilustrações tão fofas, gente! A sinopse me lembrou muito o livro Annie, ja leu? Fiquei bem interessada nesse da ivy!

    Beijo
    Www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, ainda não conhecia esse livro, adorei a dica!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  24. Fiquei encantada com tudo:capa,história,ilustrações.
    Já coloquei na minha lista de desejo.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. nossa me encantei com esse livro!!! vou procurar aqui pra comprar pra minha filha Rebeca é bem o genero dela.amei demais a dica bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter