Dica de Livro: O Maior Mágico do Mundo

26 julho 2017

Livro: O Maior Mágico do Mundo

Esse livro super fofo é uma publicação da Editora Biruta, escrito por Luiz Antonio Aguiar e ilustrado por Laurent Cardon. Uma história encantadora que ganhou o prêmio: Os 50 melhores livros do ano 2012 | Estadinho, O Estado de São Paulo. Aqui conhecemos a história do Victor, um menino deslumbrado mas muito curioso sobre todo o universo da mágica, já que seu pai é um grande mágico.

Sinopse do livro:

Victor tinha nove anos. Ele era filho do maior mágico do mundo. Isso causava algumas inseguranças para o garoto porque, às vezes, aconteciam coisas estranhas, e ele não sabia se eram reais ou mágicas. Até que um terrível monstro trazido lá do mundo das mágicas parece não querer voltar para o seu mundo e transforma a história numa incrível aventura.

Livro: O Maior Mágico do Mundo

Victor tem nove anos e mesmo sendo filho de dois artistas de palco (seu pai é o maior mágico do mundo e sua mãe é a assistente), ele tinha algumas incertezas e dúvidas sobre a mágica que seu pai fazia (era real ou não?), já que, em algumas vezes aconteciam coisas estranhas durante os espetáculos (e seus pais nunca respondiam a respeito quando ele questionava).

“– Me vingar... de vocês? Dos meus únicos amigos neste mundo? Ora, por quê? ... Por me abduzirem lá do mundo onde eu sempre vivi, de uma hora para outra, num... como se diz... num passe de mágica? Por me transformarem em escravo ... ou melhor... em atração de circo?... Por me enjaularem num limbo frio, escuro e silencioso que não fica em lugar nenhum, todo o tempo em que não me querem à vista? Por me puxarem de lá, sem aviso, quando resolvem me exibir, e me jogarem de volta, depois de me usarem? Só por isso, eu ia querer me vingar? Imagine! Até parece! De jeito nenhum, criança. Eu adoro a vida que vocês me deram. Juro!”
Quando de repente, um monstro aparece durante um espetáculo de seus pais, Victor começa a ficar com medo de tudo aquilo que antes ele era cativado. Além do menino ter a difícil tarefa de enfrentar seu medo do monstro, ele também descobrirá um amigo e novos desafios nessa jornada.

A história é bem curtinha, o livro tem menos de cinquenta páginas. O livro carrega um pequeno suspense e o leitor consegue sentir a expectativa junto ao personagem. A história também ajuda as crianças tímidas a se "soltarem" e descobrirem todo o seu potencial (dentro da idade), e também a superar seus medos.

Livro: O Maior Mágico do Mundo

Sobre a edição:

O livro tem capa dura (mas também existe a versão brochura) e é lindo! As ilustrações são muito bem feitas e tem um colorido maravilhoso. A fonte é bem grandinha para ajudar a criança a ler sozinha se já tiver idade para tal.

Sobre o autor:

É escritor e mestre em Literatura Brasileira. Além de ganhar diversos prêmios nacionais, inclusive um Jabuti em 1994 por obra juvenil, o autor foi selecionado para o catálogo White Ravens com sonhos em amarelo. Já Brincos de Ouro e Sentimentos Pingentes, publicado pela Editora Biruta, foi escolhido pelo Salão Nacional do Livro de Paris de 2010 como o representante em Língua Portuguesa da Literatura Juvenil (Pour lire en portugais). No Rio de Janeiro, Luiz Antonio é professor do curso de qualificação em Literatura para professores, oferecido pela parceria SME/FNLIJ. Tem dedicação especial aos clássicos da Literatura nacional e estrangeira, e em 2008 publicou o Almanaque Machado de Assis, que recebeu o Prêmio Malba Tahan da FNLIJ. É casado, tem dois netos e dirige com sua sócia, Marisa Sobral, a Veio Libri, consultoria literária que tem como clientes algumas das maiores editoras nacionais. É membro da AEILIJ e do Movimento Brasil Literário. Para conhecê-lo melhor, acesse: www.luizantonioaguiar.com.br

Sobre o ilustrador:

Nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Recebeu o prêmio de melhor ilustração da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil duas vezes: com Alecrim, escrito por Rosa Amanda Strausz, e com Procura-se lobo, de Ana Maria Machado. Pela Editora Biruta, publicou, em 2011, o livro de imagens Aranha por um Fio. Além de escrever livros, dá aulas de cinema e dedica-se também à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens. Para conhecer seu estúdio entre no site: www.citronvache.com.br

................................................................
Editora: Biruta
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Assunto: Infantil
Páginas: 45
Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................

14 comentários

  1. Que livro encantador,e essas ilustrações então?,fiquei abismada com a beleza das mesmas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindas ilustrações, a arte está perfeita. Deve ser uma ótima leitura :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a gente percebe que tem uma linda edição e premissa.
    Adorei conhecer.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livro muito fofo <3 Não é meu estilo de leitura, mas é um otimo começo para as crianças entrarem nesse mundo <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Que fofura esse livro. E ainda tem capa dura. Amo. Vou comprar para dar de presente com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Só livros fofos por aqui né??? Fico só querendo <333
    Acho tão lindo livros fofos assim e com ilustraçõesss

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Mas que lindo! Eu amei a capa e essas ilustrações? Eu amei !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda!!! Impossível entrar nesse blog e não se apaixonar com os posts <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique!
    Não cheguei a ficar com vontade de ler, mas que livro lindo. Que edição maravilhosa.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Monique,

    As fotos lindíssimas, gostei muito.
    Esses tipos de leitura que prende uma pessoa.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  11. Gostei da proposta do livro.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. adorei conhecer o livro, mt lindas ilustrações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique!!Eu achei linda essa edição, tanto que vou pedir uma pra mim hehehhehehe e sendo tão curtinho a gente lê rapidinho hehhehee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá Monique!
    Não conhecia o livro, mas amei a resenha. Sei que a história deve ser mais voltada para as crianças, mas mesmo assim eu gostaria de conferir. A edição esta belíssima, ponto super positivo para chamar atenção de todos, principalmente, dos pequenos.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter