26 junho 2017

Dica de Livro: Bruxas, Beijos e Outros Encantos

Bruxas, Beijos e Outros Encantos

Esse é um livro infantil de contos engraçados e fofos, escrito por Luiz Antonio Aguiar e publicado pela Editora Biruta. Peguei esse livro para ler pois achei bem instigante e diferente o título, e não me arrependi, pois em poucas palavras, e páginas, cada conto encanta de alguma maneira.

Sinopse do Livro:

Quem vai querer, saindo do forno da bruxa, um pastel quentinho? E quem quer conhecer a história do barquinho mais aventureiro de todos os mares? E o beijo, como acontece? Todas essas histórias neste livro.

Bruxas, Beijos e Outros Encantos


O livro é composto por seis contos: No último minuto, Um barco no mar, A carta, Nossa música, História de um beijo e Pastel de forno da bruxa. Os primeiros contos são bem "simples" o mostram o cotidiano das pessoas, e crianças principalmente, mas da visão dos objetos. No conto, No Último Minuto, por exemplo, conhecemos um despertador sensível que tinha dó de acordar sua dona, e que faria qualquer coisa para parar o tempo e deixá-la dormir inocentemente um pouco mais (aquele velho habito de só mais um minutinho né? kkk).

No conto Um Barco no Mar, mergulhamos em uma aventura com o barquinho de papel que nasceu já sabendo ser um barco, mas que nunca se encontrava com peixes e seres marítimos. Ele faz uma longa viagem conhecendo artistas plásticos e escritores que colocarão o simples barquinho em grandes aventuras (sem precisar chegar até o mar).

A Carta foi um conto que gostei bastante, talvez por eu gostar de escrever, e sentir todos os sentimentos que o texto transmite em relação à esse habito tão lindo e que poucas pessoas têm hoje em dia. Aqui encontramos uma cartinha que narra sua própria história, dizendo como foi sua criação e como realizou seu objetivo de ajudar uma garota a matar a saudade que sentia da amiga. Posso dizer até que é emocionante.

Bruxas, Beijos e Outros Encantos

O conto Nossa Música, foi um conto que me deu a sensação de "faça você mesmo" ao ler. A ideia de fazer o que os personagens fazem na história, com seu filho, é um jeito bem bacana de construir a história na vida real. Nessa história percebemos a relação pai e filho, em que ambos se juntam para fazerem uma música. O filho criando a letra e o pai criando a melodia. Mas o final não é assim tão feliz. Um acontecimento inesperado muda os rumos da situação. Mesmo assim, o conto tem muito à ensinar, e transborda criatividade para o leitor.

História de Um Beijo, como o próprio nome já diz, vamos nos aventurar pela sensação desse gesto cheio de amor. Sabe o frio na barriga antes do beijo? O formigamento dos lábios? O perfume de dois se fazendo em um? O coração disparado? E os pés flutuando? Pois é, está tudo narrado aqui, mas de um jeito tão doce e inocente que é quase impossível de acreditar.

Mas com certeza, Pastel de Forno da Bruxa é o conto mais divertido e criativo dos seis. Já imaginou comer um pastel que tem como ingredientes farinha de ossos de múmia despertada e água de rio que passa no cemitério? E essa é só a receita da massa do pastel da Bruxa. O recheio também contém coisas igualmente “gostosas” como creme de leite de mula de três cabeças. E o principal dessa receita nem é a própria receita, e sim o que acontece com o pastel quando ele fica pronto. E para isso você vai precisar de uma vassoura voadora pronta para a ação!

Bruxas, Beijos e Outros Encantos

Sobre a edição:

As ilustrações do livro são muito bonitas, em um estilo colagens, e por não serem desenhos "perfeitinhos", deixam lacunas abertas para a criança soltar a imaginação junto com a história. A diagramação é muito boa, apesar de talvez poder ter sido escrito com uma letra um pouco maior, já que é um livro infantil, mas isso não deixa empecilhos na leitura.

Sobre o autor:

Luiz Antonio Aguiar é escritor e mestre em Literatura Brasileira. Além de ganhar diversos prêmios nacionais, inclusive um Jabuti em 1994 por obra juvenil, o autor foi selecionado para o catálogo White Ravens com Sonhos em Amarelo. Já Brincos de ouro e sentimentos pingentes, publicado pela Editora Biruta, foi escolhido pelo Salão Nacional do Livro de Paris de 2010 como o representante em Língua Portuguesa da Literatura Juvenil (Pour lire en portugais). No Rio de Janeiro, Luiz Antonio é professor do curso de qualificação em Literatura para professores, oferecido pela parceria sme/fnlij. Tem dedicação especial aos clássicos da Literatura nacional e estrangeira, e em 2008 publicou o Almanaque Machado de Assis, que recebeu o Prêmio Malba Tahan da fnlij. É casado, tem dois netos e dirige com sua sócia, Marisa Sobral, a Veio Libri, consultoria literária que tem como clientes algumas das maiores editoras nacionais. É membro da aeilij e do Movimento Brasil Literário.

................................................................
Editora: Biruta
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Assunto: Infantil
Páginas: 56
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

25 comentários:

Nossa o livro parece ser muito bonito, gostei das fotografias..e esse tipo de livro prende na leitura.

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Que livro bonitinho Monique, achei uma graça! Minha sobrinha iria amar, vou dar uma olhada na livraria. :)
Que livro encantador! Olha essa capa, que coisa mais linda..
Fiquei doida pra ler!!

http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Que demais esse livro! Eu adoro livros infantis, sempre muito bons e divertidos... Adorei a resenha!

Beijos,
Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits
Pense numa pessoinha que baba e se diverte com livros assim.. eu!
Adorei a dica, e encantada com a ilustração!


Beijos da Nah
www.oxifalei.com.br
Instagram: @blognatielesouza
Youtube: Natiele Souza
Olá!!

Adorei a dica literária!! Adoro livros deste tipo.. :)

Um beijo,

www.purestyle.com.br
Oi
só por aqui mesmo que fico conhecendo de livros infantis, adorei as ilustrações da imagem, uma boa dica para eu dar de presente para a minha priminha.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi oi querida,
adorei essa dica. Mas estou me afastando de livros de fantasia. Amei a capa e todas as fotos que você tirou me encantaram muito. Então, vou apenas anotar essa dica e colocar na minha wishlist para que futuramente eu leia...

➳ Beijoss, Enjoy Books
Adoro os livros da Biruta, eles são sempre conscienciosos com as suas produções e nos premiam com livros belíssimos. Adorei conhecer a fundo "Bruxas, beijos e outros contos", sua resenha foi uma delicia de ser lida e adorei que vc tenha falado de cada conto.

Uma Pandora e sua Caixa
Ahhhh que delicia de leitura que deve ser!

http://phalto.blogspot.com.br/

Beijo
Acho que eu já compraria só vendo as ilustrações! São muito lindas e deve ser gostoso de ler o livro.

Beijos
http://orangelily.com.br/
Oi, Monique!
Que livro lindo! Suas fotos ficaram maravilhosas também.
Eu quero esse livro na estante só por causa dessa edição maravilhosa.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias
Quando mais nova eu amava coisinhas de bruxas, se fosse mais teen ia comprar pra mim sem dúvidas, beijos

http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Oi Monique, tudo bem?
Livros infantis não me chamam a atenção, mas achei lindo. =)
Beijos,

Priih
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi, Monique

Adorei a receita do pastel! Hahahaha
Eu não leria, mas compraria para meu sobrinho mais novinho!

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
que fofura esse livro adorei conhecer!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Adorei a diagramação do livro, bem colorido e chamativo!!
Blog Entrelinhas
Olá, Monique.
Já sinto que vou amar esse livro. Os contos parecem ser muito fofos. Eu geralmente compro livros infantis para dar de presente para a filha de uma amiga que ama ler. Mas acabo lendo também hehe.

Prefácio
Que legal. Parece ser um livro delicioso de ler.

Até mais,
Emerson Garcia

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oi Monique, sua linda, tudo bem?
Você encontra verdadeiras preciosidades eu sempre saio daqui com livros lindos querendo presentear todo mundo e também querendo ler. Quando vi o título Pastel de Forno da Bruxa já me encantei na hora. Que receita é essa??? Nossa, nunca que eu iria comer, risos.. Mega curiosa para descobrir o que esse pastel faz. Adorei sua resenha!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi Monique,

Parece ser uma história bem fofa mesmo.
Gostei da premissa :)
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Não sou muito ligada em contos, mas toda a estrutura do livro é encantadora, fora as cores super delicadas que sem dúvidas chamam a atenção do leitor. Suas fotos também ficaram extraordinárias, babei aqui hahaha


xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Que sugestão maravilhoso.
Ótimo livro.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter