14 junho 2017

Dica de Conto: O Soldadinho de Chumbo


Esse conto foi disponibilizado pela Editora Wish como parte do projeto dos livros com financiamento coletivo sobre as histórias originais dos contos de fadas, que está na sua terceira edição neste ano. Eu comprei o terceiro livro, já tenho os dois primeiros, e já estou louca para que chegue, pois a editora capricha não só no texto, mas em todo projeto gráfico também.

Sinopse do conto:

O Soldadinho de Chumbo é um conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1838. Conta a história de um boneco que tem apenas uma perna e que se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Foi o primeiro conto escrito totalmente pelo autor e não tem um final feliz.


Este é um conto de amor e de aventura de um soldadinho de chumbo que admirava uma bonequinha bailarina. Ele sonhava no dia de chegar perto da linda boneca, até que por obra do destino, ele se perde e acaba passando por uma grande aventura. O final é sensível, emocionante, mas triste. Eu nunca tinha lido o conto, só conhecia a história por aquelas animações da Barbie que passava na TV e tinha a historinha (alguém já viu também kkk?), e adorei conhecer o conto original. Vocês já conhecem a história original?

Apesar do e-book ser bem simples, com poucas páginas já que é só um conto, os detalhes são magníficos e cheio de magia como um bom conto de fadas. Nas páginas temos um estilo envelhecido, para parecer mesmo um livro com páginas antigas, as ilustrações que acompanham são muito bonitas e essa capa ficou linda, vocês não acham?! Vale a pena conhecer. Eu adoro contos de fadas, pois mesmo com finais não tão felizes, sempre trazem algo para aprendermos.

19 comentários:

Muito amor por contos de fadas, como seu blog é lindo, adoro :)
www.blogdagabiprado.com.br
Já li algumas versões do Soldadinho de Chumbo,porém,fiquei encantada com está.

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos
Hans sempre foi meu autor favorito de contos de fadas! Eu só lamento que minhas crianças ao longo do tempo sempre preferem os Grimm, mas no meu coração é Hans <3 Amo a poesia com a qual ele fala da vida e o espaço que ele da para o drama, a confiança que ele tem na capacidade das crianças de compreenderem que a vida não é feita de finais felizes. Amo o "Soldadinho de Chumbo", parece que foi ontem que eu li pela primeira vez, parece que foi ontem que aquela lagrima caiu... se foram mais de 20 anos, mas o meu amor por esse casal continua firme e forte!

Uma Pandora e sua Caixa
Me despertou uma curiosidade ao ler esse conto! Não sabia da sinopse dele, quero ler já!

Beijos.

BLOG VITORIA MARTINI

vitoriamartini.blogspot.com.br




Oi
conheço a história, mas nunca li um livro/conto.
Que bom que gostou de ler ele e que tiveram um cuidado com o e-book mesmo sendo simples.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Monique, achei muito bacana o projeto! Eu tb só conheço a historia contada pelo que vi na TV, filmes, etc, nunca li o conto de fato, mas já acho que vou gostar!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Contos assim são tão lindinhos! <3
Chu ~
♡ Buquê de Flores ♡
Concordo com você, contos de fadas sempre trazem alguma lição, então sempre vale a pena ler. Mas quando eu era criança não curtia muito isso, então conheço poucas histórias. Fiquei com vontade de ler essa, acho que deve ser bonitinha, mesmo que o final não seja feliz x)

Beijoss
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Amei !!!

Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

Parabéns !!

Samara Lima

Colaboradora do Samara do Blog Gerador lotofacil
Adoraria ler essa versão.
Bom feriado!

Até mais,
Emerson Garcia

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Esse é um livro maravilhoso.
Ótima resenha e sugestão.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
É uma linha perfeita :)

Fiquei com imensa curiosidade por ler!

NEW OUTFIT POST | Life Update in a Collegiate Style :o
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi Monique, sua linda, tudo bem?
Eu já li algumas histórias originais de contos de fadas e me surpreendi, como é diferente!!! E na maioria das vezes, não é tão mágico como nas versões da Disney. Essa ainda não li, mas parece ser linda, e já vi que irei chorar muito pois o final é triste. Adorei sua resenha, não vejo a hora de ler.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Monique!
Nossa, esse conto é muito triste mesmo... Eu fiquei com o coração apertado quando li.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias
Não conheço ainda a história original. A minha referência também é a Barbie hahaha! ♥ Dica anotada. E achei a ideia das páginas "envelhecidas" bem bacana. :)

Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Amo contos de fadas, e estou mega curioso para lê esse livro.
Oi Monique, tudo bom?
Eu tenho muita vontade de ler O Soldadinho de Chumbo. Acho um dos clássicos mais sensíveis e lindinhos que existe, mas só consegui conferir adaptações cinematográficas até agora.
Essa capa é MARAVILHOSA!

Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Esse conto é muito fofo. Conheço a história bem por cima, mas já fiquei com vontade de ler <3

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter