13 abril 2017

Dica de Livro: Corte de Espinhos e Rosas - Livro 1

Corte de Espinhos e Rosas - Livro 1

Este é o primeiro livro de uma série, publicado pelo selo Galera Record, da mesma autora da série de sucesso Trono de Vidro. Apesar de não ter lido os outros livros dela, sempre que ouço falar, só vejo elogios, então essa foi uma das motivações para me fazer começar essa série. Claro que as outras foram essa capa mais que maravilhosa e o fato de a história ter alguma coisa a ver com a história da Bela e a Fera (inspiração).

Sinopse do livro:

Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Corte de Espinhos e Rosas - Livro 1

Essa é uma história que mistura humanos com seres mágicos, que possuem algum tipo de magia, e são chamados de féricos. Disputa de reinos, busca por poder, guerras, amor, e uma pitada de contos de fadas faz parte dessa história. Além de um pouquinho da essência da história fazer lembrar a Bela e a Fera, também notei em uma pequena parte algo relacionado a Branca de Neve.

No começo a história se apresenta um pouco confusa. Muitos nomes, muitas raças e personagens, vários locais, um pouquinho de confusão para a cabeça, principalmente para mim que leio livros mais juvenis. Mas com certeza depois que você se entrega para a história, começa a entrar no clima, a leitura flui naturalmente.

Mapa Corte de Espinhos e Rosas - Livro 1

Nossa história começa quando a Freire (protagonista), por causa de um acaso do destino, precisa atravessar a muralha que separa, quase que podemos dizer dois mundos, e descobrir todos os perigos que existem do outro lado (onde humanos que atravessaram nunca voltaram). Existem muitas lendas sobre o que há do outro lado, mas ninguém que atravessou nunca sobreviveu. No outro lado da muralha encontramos Prythian, que é dividida por sete cortes: Primaveril, Estival, Outonal, Invernal, Crepuscular, Diurna e Noturna, e começamos a conhecer o começo dos perigos e mistérios que rondam o local.

"Alguns territórios feéricos eram impérios; outros, eram governados por reis e rainhas. E havia lugares como Prythian, divididos e governados por sete Grão-Feéricos; seres de poder tão inabalável que, segundo as lendas, podiam nivelar construções, destruir exércitos e massacrar uma pessoa antes que ela conseguisse piscar."
É empolgante, emocionante e vai fazer você pensar de que lado vai ficar na história. Até quem parece vilão pode não ser. Uma aventura que para mim, que leio a maioria dos livros infantojuvenis, teve algumas partes mais fortes e picantes, mas amei bastante e já estou louca para ler o segundo.

Corte de Espinhos e Rosas - Livro 1

Sobre a edição: 

A edição é muito bonita. As cores dela são uma mistura de azul com roxo, tons que amo e acho muito bonitos. Aplicações de verniz em rosas dão um toque de Bela e a Fera no livro, mas também mostram um pouco da Corte onde a protagonista irá ficar. As páginas são amareladas e no começo de cada capítulo em uma ilustração simples de ramos de espinhos.

Sobre a autora:

Sarah Janet Maas é uma escritora americana de fantasia, sua obra alcançou o patamar de best-seller do New York Times e USA Today. Seu livro de estreia: Trono de Vidro, foi publicado em português em 2013 pela Galera Record. A série Corte de Espinhos e Rosas também está sendo publicado pela mesma editora.


................................................................
Editora: Record
Autor: Sarah Janet Maas
Assunto: Ficção
Páginas: 434
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

30 comentários:

Olá, Monique.
Eu comprei esse livro pela capa. mas como a autora tem um histórico de nunca terminar suas séries, vou aguardar lançar todos para começar a ler. porque também quando demora muito para lançar a gente acaba esquecendo os detalhes da história. Mas espero gostar.

Prefácio
Fiquei curiosa para ler este livro, ele parece ser muito bom. Bjs

Atrás do Rímel/@prymartine/Fanpage
Oie!
Não conhecia a autora e nem o livro, e de cara já achei a capa lindíssima! A edição me lembrou um pouco O Senhor dos Anéis, com mapas e nomes diferentes. Acho super legal quando o autor consegue misturar vários elementos míticos e criar uma história interessante, não é fácil! Adorei a resenha e vou colocar na minha listinha :D

Beijinhos
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Oi, Monique!
SIM SIM SIM!!! Amo esse livro e sempre indico ele pra todo mundo. Fiquei bastante feliz quando vi que você curtiu a história.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores
mais uma indicação de leitura super bacana, e que coisa mais linda da vida essa capa!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Olaa! Tudo bem?
Mais uma série que me chama a atencao.. não conhecia a história, só via por aí e achava a capa linda. Mas agora me apaixonei pela história também!! :)
Beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Oi Monique, :)
Eu amo os livros da Sarah, quando li A Corte de Espinhos fiquei um pouco decepcionada porque estava acostumada com Trono de Vidro e achei a história meio aquem... Mas menina, quando eu li Corte de Névoa e Fúria, nossa! A virada que dá no livro, o crescimento da Feyre, as tramas, tudo! É maravilhoso!

Att.,
Eduarda Henker
Queria Estar Lendo
Que livro maravilhoso.
Ótimo vídeo e resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Olá, só vejo comentários muito bons sobre o livro fiquei curiosa para conhecer essa história. Também tenho vontade de ler a série Trono de Vidro.

www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com
Nossa esse livro me lembra um que li sobre seres mágicos se envolverem com seres humanos (o hospedeiro) <3 ownt fascinante a resenha <3
Oi Monique, tudo bem?
Gostei da resenha, a história parece bem bacana! Mas devo dizer: o que me chama atenção nesse livro é essa capa linda! <3
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas
eu li esse livro e amei, a diagramação é divina, a editora caprichou muitíssimo nessa capa, amei a resenha beijos e feliz páscoa

Taynara Melo
www.indicarlivros.com
oi
primeiramente, adorei o novo banner
esse livro parece ser muito bom, só vejo comentários positivos e fora que é uma releitura. Eu quero ler esse livro algum dia.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Nossa que bacana essa história, adorei conhecer um pouco mais! Fiquei bem curiosa para ler também!
bjs
Patty Lye
Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram
Oi Monique! Acho que boa parte dos meus amigos literários amam essa autora! Eu ainda não li o livro, mas quero conhecer esse universo que ela criou, parece ser incrível! E a edição parece estar muito bonita mesmo!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida
Eu fiquei tão apaixonada nele, no design inclusive, que já queria ler agora mesmo ♥
com amor, Bru
Mania de Bruna
@wildbru
Não conhecia o título do livro mas achei a história bem interessante.
Feliz Páscoa!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Misto de A Bela e A Fera e Game Of Thrones?? Socorro! Super me interessei. E essa capa maravilhosa? Amei! Quero ler. Bjs

www.mayaravieira.com.br
Oi, Monique

Eu tenho interesse de ler o livro. A capa é maravilhosa. A única coisa que me incomoda é o tamanho das histórias, principalmente da segunda... é enorme! Será que a história tem fôlego pra tanto?
Enfim, assim que minhas leituras estiverem menos desafogadas eu vou dar chance para novas séries, e essa é uma delas, por mais que eu não curta fantasia.

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Muito obrigado querida :D

Uaaau, que lindo livro!!
Adoro o novo layout :D Ficou um blog ainda mais maravilhoso!

NEW GET THE LOOK POST | What To Wear on EASTER DAY?!
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
QUERO MUITO ESSE LIVRO! Aliás eu preciso ler ele pra ontem. Vou ver se comrpo ele esse mês *---* Já os dois de uma vez
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
amei seu blog!
ainda não conhecia esse livro!
beijos

http://julialisblog.com/
Misto de A Bela e a Fera com Game of thrones, oloco! Gosto de histórias fantasiosas, mas não é uma das minhas prioridades. Ainda assim, acho essa capa espetacular, e a premissa da obra é super interessante também, então quem sabe um dia eu dê uma chance pra história!
PS: Ameeeei o lay novo! Delicado e foférrimo <3

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
A capa é linda!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/
A capa do livro já é linda! E seres mágicos? Amei!

Beijão, mariasabetudo
Como eu disse lá no vídeo, essa capa é linda. Vou comprar só pra por foto no instagram haha. Mas espero gostar da história claro.

www.cupidobrega.com.br
Canal no YouTube
Oie Monique, tudo bom?
eu estou apaixonada pela capa desse livro, e não importa onde eu vou ele está lá me tentando e me lembrando que não tenho dinheiro para compra-lo hahaha'
Mas a história parece ser muito boa, a premissa me agrada bastante.

Beijos,
Paixão Literária

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter