13 janeiro 2017

Leitura: As Irmãs Grimm: Detetives de contos de fadas - Livro 1


Para quem já conhece a série Once Upon a Time, vai sentir uma pequena essência nesta história, pelo menos no começo e em detalhes. Então, quem ama a série assim como eu, e também quem ama contos de fadas, vai adorar essa história também, que é inspirada em vários personagens juntos, e que só está começando (esse é o primeiro livro).

Essa é uma série de livros mais antiga, esse primeiro livro foi publicado em 2010, mas só tive oportunidade de ler agora. Inicialmente (como da para ver pela capa), foi lançado pela Editora Pandorga (o primeiro e o segundo livro). O terceiro e o quarto livro a Novo Século assumiu a publicação, o que deixou os dois últimos livros com capas totalmente diferentes dos primeiros. Na verdade, hoje acredito que já tenha para vender a série com as quatro capas do mesmo design (pelo menos eu vi no skoob), então a coleção de vocês, ao contrário da minha, pode ficar mais padrão e menos bagunçada kkk.

Sinopse: Somos grimms e é isso o que fazemos. Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó - uma mulher que elas pensavam estar morta! A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar pra impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram.

Sabrina e Daphne Grimm são duas irmãs que acabam sozinhas após seus pais sumirem misteriosamente. Quando são encontradas pela avó (que elas achavam que estava morta), descobrem que são descendentes dos Irmãos Grimm (sim, aqueles escritores de contos de fadas famosos), e que os contos de fadas não são só histórias de livros infantis, e sim, relatos do que os descendentes presenciaram sobre esses personagens.

A aventura é super envolvente e enigmática. Para quem gosta de contos de fadas, como eu já falei, não pode perder, afinal, aqui nessa história, temos nossos personagens favoritos, tanto príncipes como vilões, no mesmo livro, na mesma história, convivendo na mesma cidade, e nos fazendo pensar se os mocinhos e vilões ainda são assim ou se inverteram os papéis. Com certeza é viciante (pois você quer saber os grandes mistérios que envolvem os personagens). Impossível parar de ler.


A edição é linda, com capa dura e algumas ilustrações ao longo das páginas que também são amareladas e bem grossinhas, com um toque bem gostoso para deixar o conjunto completo. A diagramação é muito boa, fechando com chave de ouro uma experiência maravilhosa de leitura. Quem gosta de uma leitura leve e rápida, juvenil e que ainda tem como personagens os nossos contos de fadas favoritos, não pode perder a leitura desse livro e da série inteira (que mesmo eu ter lido apenas o primeiro, já estou apaixonada).


................................................................
Editora: Pandorga/Novo Século
Autor: Michael Buckley
Assunto: InfantoJuvenil
Páginas: 280


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

19 comentários:

Olá Monique, tudo bem?
Amei a resenha! Eu não conhecia o livro, mas já vou procurar saber mais...amo contos de fadas.
Beijos e seguindo aqui!

http://excentricagarota.blogspot.com.br
Que fofura de livro, viajei aqui na resenha... sou sensível a um conto de fadas <3 me apaixonei!

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Oláá! Tudo bem??
Ahh que máximo!! Comecei a ver recentemente Once Upon a Time e já estou adorando! Quero muito ler esse livro!! Com certeza vou me apaixonar! E parece ser tão delicadinho! ^^
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Já tinha ouvido falar desse livro muito bom haha Bjs

http://lehblogg.blogspot.com.br/
Sou apaixonada por Contos de Fadas, acredita que tenho a coleção lançada pela Cosac de todos os contos dos Grimm?!?!?! #Viciada Também tem o fato de ser educadora infantil há mais de 10 anos hahah... De cara já me encanto com a série e fico ainda mais encantada por saber que os Grimm aqui são duas meninas! #EmpoderamentoFeminino \o/


Beijão, Jaci
O Que Tem Na Nossa Estante
Oi Monique, tudo bem?

Faz um tempo que estou querendo ler esse livro, ele parece ter uma história super envolvente, com uma aventura que prende do início ao fim. As ilustrações são belas e tantos elogios a edição apenas me deixou mais curiosa e ansiosa por ler a obra!

Beijos,

Gnoma Leitora
Oiii! Eu não sou fã de contos de fadas disney, mas nada como as história que tem Grimm no meio né? Adoro livros que possuem ilustrações em algumas páginas, dá uma impressão de carinho com o leitor. Apesar da leitura ser bem leve e juvenil, acho que eu teria o livro para coleção :3

bjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Mesmo querida. Também sonho com isso :D

Confesso que não sou muito fã de livros que continuam noutros tomos, mas esse parece ser super interessante :D

NEW FASHION POST | WOMAN TREND ALERT SS’17: Dresses Over Pants.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Olá, Monique.
A edição aprece estar maravilhosa mesmo. Eu amo Once Upon A Time e Grimm, por isso acho que vou gostar dos livros. É uma pena quando mudam de editora e as edições ficam diferentes né?

Prefácio
Esse livro em chamou muita atenção! Adore tudo nele, adoro as versões inspiradas nos grimm. Ja quero ler!
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Oi, Monique!
Nossa! Fiquei com super vontade de ler agora... Adoro tudo que envolva os Grimms e adorei saber que aqui são irmãs.
Beijos
Balaio de Babados
Oii
não conhecia esse livro, adorei saber sua opinião, como não assisto a série que falou então fica dificil ter um pouco da noção, mas achei interessante vilões e mocinhos vivendo na mesma cidade.

momentocrivelli.blogspot.com
OI Monique, td bem?
Ai que livro lindoooo!!! Na vdd eu não li ainda hahah mas pelas ilustrações, capa, história, etc., parece ser mega fofo! Adorei!
Ps: Vou assistir "Desventuras em Série" essa semana! Vc terminou? Gostou?
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=vIIV6-Zdikc
Amo livros de fantasia e séries de conto de fadas. Iria adorar ler esse livro que tem um enfoque tão diferente.
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oi Monique!
Irmãs Grimm, que legal! haha Contos de fadas é cmg msm, adorei a edição do livro, está bem bonita *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi Monique,

Eu adoro contos de fadas, mas esse livro eu não conhecia. Dos Grimm eu conheço pouca coisa original e tô pegando alguns livros para mudar isso, só que também gosto de ler versões. A diagramação também me chamou a atenção, gostei.

Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
eu gosto de livros de fantasia, porém, ultimamente estou passando longe deles, 2016 li muito esse gênero. Mas gostei da premissa e sua resenha beijos

Taynara Mello
www.indicarlivros.com
Oi, Monique, tudo bem?
Droga, fica difícil acompanhar seu insta/canal/blog se a minha lista de livros pra ler aumenta tanto, hahahaha.
Sério, esse livro parece ser muito bom.
Bu the way, sou eu que escrevo pelo Escrevendo Asas do insta.
Beijos!

EscrevendoAsas.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter