24 outubro 2016

Leitura: A mágica transformadora do F*


Estava passando por um momento bem estressante da minha vida, aqueles de te fazer chorar, por se cobrar de mais para que tudo saia perfeito. Até que esse livro chegou em minha vida. A mágica transformadora do F* é do selo Bicicleta Amarela da Rocco, e é um auto-ajuda diferente e que te liberta com certeza.

Sinopse: Um livro perfeito para os estressados e sobrecarregados de plantão aprenderem a dizer não, sem culpa, para o excesso de obrigações e compromissos desnecessários. Nesta paródia brilhante do bestseller A mágica da arrumação, de Marie Kondo, Sarah Knight, ex-editora que trocou uma rotina opressora por uma carreira freelance, apresenta um guia prático para quem deseja se livrar de dramas familiares, da exigência pelo corpo perfeito, da opinião alheia e de outras bobagens que tanto consomem o tempo e a mente, sem parecer desagradável, mas praticando a mais límpida e amigável sinceridade. Uma autoajuda diferente e bem-humorada, ideal para os tempos atuais.


Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que fala sim para tudo. Não gosto de magoar as pessoas e gosto de ajudar. Então, tudo eu sempre podia ou fazia. O problema é que eu não sentia que isso estava me sobrecarregando, e me prejudicando mentalmente e fisicamente. Esse livro me ajudou a enxergar que muitas vezes, dizer não aquilo que não queremos fazer/ter, faz muito bem para a alma. Além de pararmos de gastar nossa energia, dinheiro e tempo com o que não queremos, enxergamos que o mundo não vai parar (ou entrar em colapso) por não termos feito isso ou aquilo.

"Se eu tivesse uma hora para solucionar um problema, eu passaria 55 minutos pensando no problema e 5 minutos pensando em soluções". Albert Einstein
De forma prática o livro apresenta situações do dia-a-dia e como lidar com elas, separados por grau de fácil decisão, intermediário e difícil. E ele também deixa claro que também não devemos largar tudo, existem graus de "sentimentos" para cada coisa. Precisamos pensar no impacto que terá nas outras pessoas também (e por isso mesmo não é tão simples assim como parece a aplicação dos ensinamentos), principalmente família e amigos (que é o grau mais difícil), mas sempre lembrando que precisamos fazer o que nos da prazer e vontade.

A diagramação do livro é bem simples, mas organizada e bonita. A leitura é rápida e bem fluida, onde até podemos dar algumas gargalhadas no meio do caminho com as situações apresentadas pela Sarah. Eu adorei a leitura, principalmente por estar passando por essa fase sobrecarregada, mas com certeza indico para todos. Afinal, a única maneira de não nos sobrecarregarmos, é sabermos lidar com esses "graus" de compromissos, e saber escolher o que realmente irá nos ajudar pessoal e profissionalmente, e principalmente, o que nos deixará feliz.

................................................................
Editora: Rocco
Autor: Sarah Knight
Assunto: Autoajuda, Lazer e Bem-estar
Páginas: 208
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

21 comentários:

Acho que encontrei meu livro rs Adorei a premissa, quero muito poder ler.
http://souadultaagora.blogspot.com.br/
Eu ouvi falar desse livro a pouco tempo, e eu adorei a sua resenha. É exatamente o momento pelo qual estou passando, provavelmente vou compra-lo em breve.

Beijos!!

Camila Nascimento | Books Click
www.booksclick.com.br
Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas adorei poder conhecer ele por aqui. Deve ser uma obra incrível!

Beijos,
Duas Livreiras
Adorei!! A minha irmã ja leu, ela nao fala de mais nada alem do livro haha

Beijos da Nati
www.oxifalei.com.br
Snap: nath.thamires

Muito boa postagem flor, beijos♥
floordemandacaru.blogspot.com.br
Oi Monique!

Eu tb sou uma pessoa que diz sim sempre e depois sofro, adorei saber do livro! Vou tentar ler tb!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Ei, Monique!
Interessante a proposta do livro, apesar de eu não gostar muito dessa pegada auto-ajuda.
Mas a gente que se preocupa demais em agradar o outro acaba sofrendo mais, né. AS vezes é bom dizer não para aquilo que não nos faz bem.

Bjux.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Oi oi querida,
Vem cá e me diz onde eu posso encontrar esse livro, preciso urgentíssimo dele.

Adorei a proposta do livro e a capa me enganou um pouco ♥
Mas pela sua opinião eu pude conhece mais um pouco sobre o livro.

Beijoss, Enjoy Books
Oi, Monique

Não conhecia o livro, mas já curti o nome! É f* daquilo mesmo? Hahaha
Eu também tenho muita dificuldade para dizer não, eu gosto sempre de ajudar as pessoas, mas aí com a idade vem a maturidade, e a gente começa a perceber e separar aquelas pessoas que são gratas por aquilo que você faz por elas, daquelas que só querem sugar a gente.
Apesar de eu não curtir o gênero, acho que seria uma leitura válida sim.

Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Bela resenha! Parece ser um livro libertador.
Beijos e boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Ele parece ótimo mesmo! Deve ser uma leitura muito estimulante.
Nunca li nada parecido mas vou procurar mais sobre ele.
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Oi, Monique!
Adorei sua resenha, mas esse livro não é pra mim. Ainda assim me identifiquei com ele porque eu nunca dizia não e algumas vezes acabava me ferrando.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Halloween Literário
Resenha ótima não conhecia mais gostei, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Preciso urgente de um livro desse, sou super estressada e também não consigo dizer não para as pessoas. Adorei beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/
Quatro coroas, sinal que é bom!

Beijos
Lua Mariano
www.meumundodalua.com
Oi
Menina que interessante heim!
To precisando ler isso aeeee
kkkkk
bj
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br
Como sempre suas fotos estão lindinhas <33 gostei do livro, mas admito que não leria por não me chamar tanta atenção, apesar de eu seriamente precisar rsrsrs. Gostei bastante da sua resenha, ficou ótima!

http://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi
eu estou precisando de um livro assim, ainda mais que li na sinopse questões de ter um corpo perfeito, fora que tem situações que sobrecarrega as pessoas.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Oláá!!
Nossa, sou super assim também! Estou precisando ler esse livro..
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Oi Monique, tudo bom?
Cara, eu entendo perfeitamente você, eu não sei dizer não na maioria das vezes. To com a minha prima encostada aqui em casa e está muito complicado, me irrito com ela. Ela quebrou meu notebook, sorte ele inda estar funcionando.
Adorei a ideia do livro e a sua resenha.

Sessão Proibida

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter