19 maio 2016

Filme: O Segredo do Vale da Lua


Hoje venho falar de um filme de 2009, mas que eu tive a oportunidade de conhecer apenas este ano. Estava procurando algo para assistir no Netflix quando me deparei com O Segredo do Vale da Lua. Só por essa primeira imagem vocês já podem imaginar que a história é cheia de magia, e com certeza é! E mais, pesquisando depois sobre a história, descobri que existe o livro também, só não consegui saber qual editora que publicou e quando.

Sinopse: Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que precisa se mudar da mansão em que mora para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioro Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima à sua nova casa, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale. Para salvar o local, Bela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. Para tanto ela conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus.


Primeiramente, quero esse quarto dela todo pra mim. É lindo, tem céu, estrelas, vocês também vão amar (aparece um pouquinho dele no trailer ali em baixo). Outra coisa é o figurino, a arquitetura, a fotografia inteira do filme é belíssima e cheia de magia. A biblioteca nem vou falar que quero para mim. Que linda (terão que ver o filme para conhecer).

Achei a história bem construída, o final bem interessante e os personagens muito legais. Nenhum me passou uma impressão ruim, todos atuaram muito bem! O filme tem pouca mágica, pois olhando pode parecer, mas ele é repleto de magia (o que é bem diferente, sem querer ser repetitiva).




Com certeza indico assistirem, o filme é curtinho e vale super a pena. E para quem não tem o Netflix, é só procurar no youtube que encontra o filme completo (só não sei se a qualidade é tão boa quanto). Esse foi um filme que foi lançado direto em DVD, foi pouco divulgado, mas tem atores conhecidos e efeitos muito bonitos. Espero que tenham gostado da dica.


13 comentários:

Oi, Monique

A fotografia parece mesmo linda. Esse leão me lembrou Narnia. A proposta parece interessante. Vou falar para os meus sobrinhos assistirem.

Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Eu amo esse filme ele é completamente maravilhoso! Conheço a anos. Eu também procurei sobre o livro mas não achei nada. Concordo com tudo que você disse! Também quero esse quarto, a biblioteca e os vestidos haha
Esse é um filme que eu sempre quero ver no Netflix, mas acabo vendo outro. Adoro a sessão família. Agora mesmo tô assistindo "Valente".
Sua resenha me deixou com vontade de assistir. Também sou muito ligada em figurino e fotografia.

Chiquereza
Oi, Monique!
A sinopse me lembrou A Bússola de Ouro. E não é que a menina também faz esse filme?
Eu amei o quarto dela só pela foto.
Beijos
Balaio de Babados
Eu não sabia que tinha esse filme na Netflix... estou correndo para ver!

http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
Owmmm amei o trailler!
Deve ser lindo esse filme!
Vou ver como tá a qualidade dos downloads
bjs
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br
Nunca tinha ouvido falar...

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Já fui no Netflix procurar rs, amo filmes desse gênero e só pelas imagens já me encantei, essa atriz mirim é a mesma que fez A Bússola de Ouro que é repleto de efeitos, fotografia, cenário tão lindo quanto esse :D

http://www.sweetexpected.com.br/
Oi Monique,
Nossa adorei saber desse filme, confesso que não conhecia, mas adoro esse ar de magia.
Não sei porque mas me lembrou desventuras em série. Vou procurar.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oi, Monique! Tudo bem? Nossa, ainda não conhecia esse filme, acredita? Mas adorei conhecê-lo. A premissa é ótima e eu espero conferi-lo em breve! :)

Abraço

https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
post muito bem escrito :)

Lua xx Meu Mundo da Lua
Muito obrigado minha querida :D Pelo menos espero que tenha sido útil para alguém :D

Não conhecia mas gosto imenso quando os livros passam a filmes e vice-versa. Acabamos por perceber as coisas de uma forma mais real e dinâmica!

NEW GET THE LOOK POST | Classic Look With Lighter/Pastel Colors.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Não tinha conhecimento do filme. Me lembrou um pouco "As crônicas de Nárnia". Boa semana!

http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter