30 setembro 2015

Leitura: A menina feita de espinhos


Uma história alegre, comovente, triste. O tipo de história que eu não gosto de ler (hehehe). Não porque é ruim, e sim porque é triste, e me deixa deprimida.

A Menina feita de espinhos é uma história linda, tem muitos ensinamentos de amizade, amor, preconceito, autoconhecimento e companheirismo. Então o que a história tem de triste que eu não gosto de ler? Doença. Pessoas doentes me deixam deprimida, por isso também nunca li e nem assisti A Culpa é das Estrelas. Não quero falar de mais, para não fazer/escrever spoilers, porque é muito chato.




Sinopse: A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.










Quando minha mãe me emprestou este livro para ler (ela comprou para a biblioteca da escola, onde ela é diretora), eu não imaginava o quão profunda era a história. Separei alguns quotes para vocês sentirem um pedacinho da história.

"Todos têm espinhos ao seu redor. Todos são capazes de ferir e magoar; a diferença é que Kat nunca escondeu isso. Ela nasceu com seu lado perigoso e ameaçador à mostra."

"Ser feliz é uma escolha. Ser bonito é também uma escolha, porque é a gente quem decide como vai se enxergar quando olhar no espelho a cada novo dia."

Parabéns para a autora/escritora Fabiane Ribeiro, que é mais uma excelente nacional que leio. Recomendo vocês também se emocionarem pela história, principalmente se gostam deste estilo.

15 comentários:

Nossa! Apesar de triste, tem excelentes reflexões porque estamos acomodados e acostumados com o belo e quando nos deparamos com histórias desse tipo, nos causa um certo impacto em nosso mundo... fiquei curiosa para ler o livro. Obrigado pela dica ;)
Caraca, eu não esperava que o livro seria tão profundo. Achava que ia ser algumas dessas crises de relacionamentos que tudo passa e eles vivem felizes para sempre.

Beijos, Love is Colorful
ganhei esse livro, no começo nao tive muito interesse mas depois amei o livro do começo ao fim
http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/
Não conhecia esse livro e estou bem chocada com a profundidade desse livro, sei que fiquei bem curiosa para ler
Beijos, Um Mundo Em Duas 
Não conhecia esse livro. Valeu pela dica.

http://www.jj-jovemjornalista.com/
Nossa esse livro deve ser demais ! Adorei tua resenha.
bjuxxx
www.taayvargas.com
Também não gosto de livros assim e também não assisti A Culpa é das Estrelas. Mas eu achei a capa bem bonitinha.

rasgadojeans.blogspot.com
Ai que triste... A segunda frase me marcou muito. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito de meu agrado.
● http://grgea.blogspot.com.br/
Nao sei pq, mas a sinopse me fez lembrar do filme "A fera" hahhaha, eu adorei. Quero muito ler agora :3 Parece ser otimo!
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Também não sou fã de livros que retratem a doença como tema central, mas adorei a sinopse, e fiquei super curiosa para saber mais :D

http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/
Nossa, pelos quotes parece ser beeeem profundo mesmo.Me interessei pela história.Parece ser boa.Esse tipo de livro, por mais que me deixe depressiva também, costuma me ensinar várias coisas sobre a vida <3


Obrigada pela indicação :)


beeijos
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Tem cara de ser bem intenso esse livro mesmo. Eu até gosto de histórias com doenças, porque fazem a gente ver o mundo de outra maneira e aprende com isso, sabe?
Mas acabo sentindo falta da estrutura normal do romance mais bobo e clichê. Porque sempre tem aquele elefante gigante no meio da narrativa e você acaba fugindo da zona de conforto.

Então acho que uma leitura mais diferente de vez em quando é até bom. Vou super dar uma olhada nesse livro pra ver o que acho.

beijos
www.manualdaerika.com
Poxa ainda não tinha visto esse livro, mas achei incrivel a sinopse do livro! Gosto de histórias assim como você disse, um pouco triste e que nos deixe um pouco deprimida haha, isso me aconteceu quando li A menina que roubava livros e FEIA.

Bjks ,
bypalomabatista.blogspot.com
Simplismente amei, amei desde o início, é intenso, muito.
leio, releio e não me canso, todos temos um pouco de espinhos, escondidos, encravados na nossa alma, a diferença é que os de Kat eram expostos...
Simplismente amei, amei desde o início, é intenso, muito.
leio, releio e não me canso, todos temos um pouco de espinhos, escondidos, encravados na nossa alma, a diferença é que os de Kat eram expostos...

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter