28 junho 2015

Filme: Divertida Mente

Agora é a hora de esquecer Frozen e se apaixonar por Divertida Mente. Um filme que te emociona do começo ao fim.
O novo filme da Pixar mostra um grande estudo sobre a neurociência de forma animada e simples para qualquer criança entender. Este não foi um filme que demorou um ano para ser feito, mas sim cinco anos, de pesquisas, construção e demonstração da mente humana, de produção, animação e finalização.

De acordo com diversos neurocientistas, temos quatro emoções primárias que são a Alegria, relacionada a momentos que o corpo experimenta felicidade; a Tristeza, quando o corpo experimenta situações mais sensíveis como a perda, um trauma, solidão; a Raiva, quando o corpo se exalta diante de algo que a pessoa não concorda; e o Medo, que é um sentimento que serve para nos proteger. As outras emoções são combinações dessas primárias, como é mostrado no filme com a personagem Nojinho.

Sinopse: Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola. 

O filme traz em sua essência o aprendizado de que, a tristeza faz parte de nossa vida, e que ela também serve para as coisas boas, para construir outros sentimentos. Achei que a Disney | Pixar se superou ao mostrar a importância de cada sentimento, e o que acontece se "perdemos" algum deles. Por trás de um simples filme para criança, está uma mensagem de reconhecimento de nossos sentimentos.

Algumas curiosidades:
- O globo na sala de aula de Riley foi usado em todos os filmes Toy Story e um dos colegas de sala de Riley está usando um tecido feito de personagens da franquia.
- Alguns dos carros no cenário da cidade de São Francisco têm adesivos de para-choque do filme Carros (2006).
- Os roteiristas consideraram cerca de vinte e sete emoções, mas reduziram para apenas cinco a fim de descomplicar a trama. Surpresa, Orgulho e Confiança foram algumas das emoções cortadas.
- Cada emoção é baseada em uma forma: Alegria em uma estrela; Tristeza em uma lágrima; Raiva em um tijolo; Medo em um nervo; e Nojinho em um brócolis.
- De acordo com Pete Docter, as emoções são um enorme conjunto de partículas de energia, por isso não há uma solidez no visual delas.
- Sempre que Riley está aborrecida com algo, a câmera perde um pouco do foco.
- Quanto uma das emoções interage com o painel de controle, ele muda levemente para a cor da respectiva emoção.
- As distintas personalidades das emoções foram inspiradas nos anões de Branca de Neve e os Sete Anões (1937).

Indico todos assistirem o filme, porque além de você não parar de rir um minuto, também lhe faz sentir um misto de muitas emoções. E não saia da sala antes de assistir aos créditos, as cenas dele também são muito divertidas.

16 comentários:

Oi
Adorei o poste, estou louca para assistir esse filme parece divertido e eu adoro filme de desenhos são ótimos para se divertir.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Já havia ouvido falar do filme, mas foi só agora que fui entender — e, diga-se de passagem, me apaixonar! — pela história. Beijos, Light As The Breeze
Oi Monique, tudo bem?
Tô vendo toooodo mundo elogiando tanto esse filme! Quero taaaanto assistir!
Já estou apaixonada pela Tristeza, que coisa mais fofaaaa <3
E poxa vida, não vamos deixar Frozen de lado não, cabe muito filme fofinho nos nossos corações poxa KKKKK.

Um abraço!
winterbird.com.br
Assisti esse filme ontem e amei, muito bem planejado e acho que é um dos melhores filmes da Disney da atualidade <3 Achei bacana você ter trazido curiosidades sobre o filme e é verdade o que você falou, não consegui parar de rir e me senti bem emotiva na real ashahisdu

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
Adorei o trailler hehe vou assistir!
Adorei seu blog!
Seguindo, segue de volta?
http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br
Olá lindona! Como você está? Vim conhecer o seu cantinho e gostei muito da sua dedicação. Sucesso! Vim convidá-la também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html
Gente, Nojinho é um brócolis? Nacre kkkkkkkk Agora que notei, faz sentido kkkkk
Meu, assisti ontem na net mesmo e amei. Ri demais com o Raiva e até chorei no final. Filme mais do que incrível!

http://www.agindodiferente.com
Monique !!! Que legal seu post, fiquei com muita vontade de assistir, ainda não conhecia!!! Muito interessante mesmo, já vou procurar !!! Adorei seu blog, muito caprichado, já estou seguindo e salvei em favoritos porque estarei visitando muito mais vezes. Estamos participando do Projeto para blogs. te desejo muito sucesso, bjoo

Meu Blog Diário
http://lorenacaribe.blogspot.com.br/
Oiee,
Estou ansiosa para assistir esse filme, muito ansiosa mesmo. É arrasante, há varios meses que fico assistindo o trailer e sonhando em ver kkkk
Acho que amo a Disney ;p
Beijinhos Screepeer
Page: https://www.facebook.com/Screepeer
Blog: http://screepeer.blogspot.com
Aii, estou muito ansiosa pra assistir. E adorei saber das curiosidades!! Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/
Assistir esse filme essa semana. e só tenho uma coisa para fala sobre ele:
Emocionante!!!
Ele é lindo, divertido e tudo de bom.
Beijokas!!

http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br
Estou louca para assistir porque já ri muito com o trailler *-*

www.chaeamor.com
Estou louca para ver...o cinema próximo atrasou o lançamento....
Amei as curiosidades...
Gostei, muito legal.
Blog ArroJada Mix
Sorteio para Unhas
Parece ser muito legal. Já quero assistir! Essas referências a outros filmes, são chamados de Easter Eggs, e aparecem em todos os filmes da Disney. Tem um vídeo sobre, depois dê uma olhada.

http://www.jj-jovemjornalista.com/
Que lindooo!!
Sinto que vou amar esse filme *--* haha
Bjss

http://www.estrelaminha.com/
Aiin adoro filmes assim. Já vi falando desse filme em algum outro site é sinto que ele sera mais um filme de animação favorito meu hehe. Beijinhos xuxu

http://joicyrecco.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter